O DIA INTERNACIONAL DA PERFEIÇÃO DO CRIADOR.

Natal em Valença 017 Que seria de mim, se hoje eu não pudesse postar algo sobre a maior criação de Deus? A coisa mais pura, mais sublime, tudo o que nós homens temos de mais sagrado e importante em nossas vidas; a MULHER. Sem ela a vida seria impossível, estaríamos em conflitos constantes, mataríamos a esmo, não teríamos o nosso lado lírico, não poderíamos salvar as nossas almas, e por causa delas (as MULHERES) ainda existe o controle sobre a vida, existe o momento de calma, de lucidez, de amor, de ternura. Quando estamos longe delas aflora o nosso ódio, nossas dores, nossos desânimos. Passaria aqui um dia inteiro, dois dias, uma semana, o resto da vida falando das boas qualidades da MULHER.

É saudoso lembrar de todos os momentos meigos, daquela infância que tive que não apagara em minha memória a figura da minha mãe, perto de mim, tirando a temperatura do meu corpo quando estava com febre, me dando banho, vestindo-me a roupa, levando-me a escola, colocando-me na cama (fingia estar dormindo para ser carregado por ela) naqueles braços macios e carinhosos. Quanta Saudade! Dos laços fraternos, lembro das minhas irmãs que me protegiam, porque eram mais velhas que eu, sentia-me bem te-las por perto, davam-me segurança.

Prazeroso lembrar das paixões, dos beijos e abraços que ganhei, das tristezas das perdas, da alegria que o coração sentia ao vê-las. Bom lembrar de minha esposa que me ajuda sem fazer objeções, torce por mim todos os dias, sei do seu amor por mim, vibro com o seu caráter. Ai de mim se não fosse essa mulher. Quem quiser que diga, mas pra falar de mulher não tenho pouco tempo, arranjo até o tempo que não é meu.

Quero falar também do fruto do meu amor, da minha filhota, que preenche a minha alegria, e hoje me ensina muitas coisas da vida. Quero viver assim; próximo de muitas mulheres, aprendendo com elas a ser perfeccionista, cuidadoso, sensível, amoroso, inteligente. Quero aprender a ser perfeito, quero ser como Mille, Lina, Elena, Marcinha e Nana, que se expressam de maneira espontânea e natural, mostrando a grandeza da MULHER na política, na cultura, na arte, “sem perder a ternura jamais”.

Esta é minha homenagem a vocês mulheres, perdoem-me por tão pouco.

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. Mille disse:

    Amigo Pelegrini, estou muito emocionada e as lágrimas escorreram pelo rosto… Que post mais lindo! Agora percebo pq é esse homem tão distinto e sensível: Teve uma mãe amorosa, irmãs fraternas, amigas companheiras e uma MULHER DE VERDADE, que lhe aprimora como ser humano, fazendo-o ser cada dia melhor… Assim como a Mariana, fruto desse amor!Parabéns as mulheres da família Pelegrini e recebam meu abraço carinhoso por essa data simbólica, pois o dia da mulher, é todo dia!

    Parabéns as mulheres valencianas, que com amor, garra e força, doçura e carinho vão construindo suas histórias e a história de seus filhos, a história de Valença!

  2. Mariana disse:

    Pai,

    Primeiramente quero agradecer-te pela sensacional homenagem, a cada dia surpreendo-me com a sua forma de escrever.. demonstrando seus sentimentos diante do mundo, da política e tbém do “amor”!

    E agora quero mostrar minha gratidão por ter um Pai excepcional, um homem tão maravilhoso e raro!
    Foi vc Pai, quem me fez ser essa MULHER!!
    Obrigada por acalentar-me nos seus braços, ter agüentado todas as minhas manhas e choramingos, por ter segurado minha mão até eu dormir, Obrigada pelas horas em que me ouviu recitar por por inúmeras vezes a tabela de multiplicar, ter assistido minhas apresentações da escola e ter dito que eu estava maravilhosa!
    Obrigada por todos os seus abraços, seus incentivos, torcidas, alegrias, tristezas, companhia, proteção e até mesmo todas as broncas!!!
    Obrigada Pai, por ter repetido os bons conselhos mil vezes e ter me dito que um dia iria lhe agradecer por isto!

    Você me faz ser essa grande MULHER!
    Te Amo!

    Parabéns a todas as Mulheres!!!

  3. Lina disse:

    Pelegrini, também estou muito emocionada… Reafirmo o que Mille disse… E acrescento: Sem o amor e a orientação das mulheres não seríamos nada… O que seria de nós sem as nossas mães, irmãs, amigas e companheiras? Para o homem, o que seria sem o amor de uma mulher, aquela que ele escolheu pra amar e formar uma família?
    Parabenizo a sra. Pelegrini por ter escolhido nosso amigo e juntos conceberem Daniel e Mariana…

    Um abraço a todas as mulheres, de todas as idades, de todas as cores e de todas as classes sociais!

  4. Nana disse:

    Pô, esse post está demais! Lindo, muito lindo, lindíssimo! Parabéns a todas as mulheres de Valença! Parabéns a sra. Pelegrini, parabéns a Mariana! Parabéns as minhas amigas de militância, hoje tão longe geograficamente… Parabéns os homens que sabem reconhecer o VALOR das mulheres e principalmente, parabéns àqueles que RESPEITAM as mulheres e as reverênciam, como vc, meu amigo Pelegrini!

  5. Marivan Pelegrini disse:

    Pelé,

    Em primeiro lugar quero lhe parabenizar pela excelente homenagem ao nosso dia… Fiquei muito feliz e emocionada. Não poderia ser diferente, te conhecendo como te conheço, da pessoa verdadeira e sincera que voce é. A sua sensibilidade… fazem de você o homem e o amor da minha vida.

    Continue assim, esse grande homem.

    Te amo

  6. Mabelle disse:

    Q mensagem LINDA!!! Me emocionei com tudo o q foi escrito ai para as mulheres e especialmente p sua esposa e p Mary…Enfim, parabéns a todas as mulheres pela garra, força e CORAGEM!!!

  7. Camila disse:

    Obrigada pela belíssima homenagem!… Pessoas como o sr. fazem os nossos dias serem mais proveitosos.

  8. Marcinha disse:

    Pelegrini, muito bonita a sua homenagem as mulheres… Realmente, a mulher é o esteio, a base da sociedade… Sem elas, não seríamos nada! Mas não é fácil ser mulher… Nunca foi e na atualidade, acredito ser ainda mais difícil… Ser terna e amorosa em um mercado tão competitivo, é desafio de gigantes… Trabalhar fora é ter dupla jornada, pois qual a mulher que trabalha fora e não trabalha em casa? E a maioria delas assume integralmente a educação dos filhos… Sem falar naquelas que são chefes de família… Mulher, seu nome é amor e coragem… Isso em qualquer país… Temos mesmo que homenagear e reverenciar as MULHERES!

    Um abraço a todas as mulheres e de forma especial a D. Marivan, Mariana, Mille, Nana, Lina e Elena.

  9. Marcinha disse:

    De Marcinha
    Para Daniel, Serrinha, Beto, Lúcio, Gil, Kadu, Alex, Lucas, Luca, Mário, Leo, Oliveira e os homens que postam no blog: Cadê o comentário sobre o Dia Internacional da Mulher?

  10. Elena disse:

    Caro Pelegrini,

    Ao ler seu post, fiquei refletindo sobre SER MULHER… Lembrei também da Marta Suplicy no seu tempo de sexóloga… Ela dizia que antes, para a mulher ser mulher, ela fazia uma torta (um dos requisitos para ser mulher há algumas décadas atrás era ter dotes culinários), hoje ela é a própria torta (essa supervalorização da estética em detrimento a outros valores)… Pensei na música da Rita Lee (Pagú), onde ela diz que “nem toda feiticeira é corcunda, nem toda brasileira é bunda”… E pensei nas milhares de mulheres tão diferentes na postura, na estética, na história de vida… Pensei na Heloisa Helena, na Leila Diniz, na Elis, na Zilda Arns e em milheres e milhares de anônimas, que vão vivendo ou morrendo na tentativa de educar seus filhos para termos um mundo melhor e mais justo, um mundo mais amoroso!…

    Me depeço, deixando um recado: Mulheres, se amem e se respeitem, sempre!

  11. Para Frei Betto, Bolsa Família é ‘projeto de poder’

    O escritor e frade dominicano Carlos Alberto Libânio Christo, o Frei Betto, é amigo dos mais próximos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Se conhecem desde as grandes greves do ABC Paulista, no final dos anos 70, quando Lula despontou no cenário político nacional. Com a vitória petista, em 2002, Frei Betto foi para o Palácio do Planalto e ajudou a costurar o Fome Zero, anunciado logo após a posse, mas trocado um ano depois pelo Bolsa Família. Hoje, fora do Planalto, o dominicano critica a mudança. Para ele, o governo “trocou um projeto de nação por um projeto de poder”. “O Bolsa Família é uma política de governo e não uma política de Estado”, afirmou, em entrevista ao Estado.

    “O Bolsa Família melhorou as condições sociais de milhares de pessoas que viviam na miséria. Porém, a proposta do Fome Zero era mais abrangente e possuía caráter emancipatório. Não conheço outra política pública na história do Brasil que tenha provocado tanta empolgação na opinião pública. O Bolsa Família tem aspectos positivos, mas possui caráter compensatório. Até hoje não se descobriu a porta de saída das famílias que dele dependem”, afirma Frei Betto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/09032009/25/politica-frei-betto-bolsa-familia-projeto.html

  12. Alex Paixão disse:

    se não fosse por uma mulher eu não existiria…

  13. Kadu disse:

    Pele lindo post,
    Que o mês das mulheres possa ser um momento de reflexão sobre o papel da mulher no mundo, e claro, sempre na perspectiva de transformo-lo, embeleza-lo e humaniza-lo.
    A todas as mulheres do BLOG e da comunidade SUCESSO e PODER.
    PARA A FAMILIA PELEGRINE MEUS SINCEROS CUMPRIMENTOS.
    As militantes do BLOG, muito Sucesso, PAz e felicidade.

    PTsaudações,

    Kadu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *