EXCOMUNGAR A MEDICINA?

A garota de 9 anos que foi engravidada pelo padrasto sofreu um aborto voluntário, os médicos recorreram ao ato para preservar a vida da mesma, achavam que poderia ser um parto difícil, e ela poderia vir a falecer, então tomaram a decisão de fazer o aborto. Que será isto, um crime?

Os médicos passaram anos nas faculdades de medicina, juraram fidelidade a sua profissão, aprenderam todos os recursos de como salvar vidas, aliviar a dor do ser humano, curar o sofrimento. Há até mesmo casos em que os médicos fecham os olhos e salvam a vida, assim como bandidos que chegam aos hospitais baleados, que já mataram pessoas inocentes, que assaltam os próprios médicos e mesmo assim eles estão ali para salvar a vida dessas pessoas.

Acredito que quando uma pessoa morre  nas mãos de um médico, deve traumatiza-ló, nenhum médico gostaria de ver seu paciente morrer ali perto dele, e se ele recorre a um ato de sacrificar uma vida em prol de uma outra, é porque ele ficou sem opção, e foi o caso que aconteceu com aquela criança de 9 anos que ficou gravidas do padrasto, ela não queria aquilo, infelizmente a pobre mente doente de um ser humano que não raciocinou no ilícito que estava praticando é que colocou os médicos e a justiça a beira da excomunhão pela igreja católica.

A igreja Católica que não quer se libertar da “Santa Inquisição”, que matou nove milhões de pessoas (e isto numa época em que a população da terra ainda era muito pequena), continua a fazer o que cabe a Jesus Cristo; “julgar”, se pararmos para analisar que a “Santa Inquisição começou lá pelo século XXII, vamos ver que a igreja matou muito mais que os maiores sanguinários da terra, assim como Hitler, e outros mais.

Acho que a igreja anda meio sem moral, depois de seus padres pedófilos, da perda de seus fiéis para os protestantes, vejo a igreja católica meio equivocada, em tempos que eles poderiam ter se pronunciado (que foi na época do regime militar aqui no Brasil), ficaram calados, agora não devem interferir em casos que a justiça e a medicina tomam decisões.

Quero esclarecer que; não estou sendo a favor do aborto, mas sim contra a intromissão da igreja Católica nesse caso.

2 Respostas para EXCOMUNGAR A MEDICINA?

  1. Mille março 7, 2009 às 8:40 pm #

    Os médicos agiram dentro da lei e o Bispo poderá responder processo. A igreja é muito rígida e devia rever alguns dogmas, como por exemplo a obrigação do celibato. Nos dias atuais, um absurdo!

  2. Camila março 9, 2009 às 12:56 am #

    Acredito que a atitude do corpo médico foi louvável, quanto à remoção dos bebês. Penso também, que o problema não esta mais no estupro, por que o mesmo, já havia sido concebido, mas sim, na assistência que essas crianças teriam caso a pequenina mãe às tivesse dado a “luz”.
    Falar é fácil quando estamos em uma posição privilegiada, quando não estamos em situação de risco. Quando só sentimos essas sensações pela TV e não em nossas casas podemos defender opiniões infundadas. Não somente a Igreja tem de rever os seus conceitos, como nós também necessitamos aprender a dar opiniões próprias e não fundadas em juízos alheios.

Deixe uma resposta