PROCURADORIA GERAL DE VALENÇA SE MANIFESTA ACERCA DO CASO CLAUDIO QUEIROZ E DEIXA MUITAS DÚVIDAS NO AR

No dia 25/03 fomos surpreendidos positivamente com a satisfação dada pelo procurador geral do município, doutor Fleuber Ramos, acerca das gravíssimas acusações que pesam contra o secretário de governo, senhor Cláudio Queiroz e o seu impedimento em exercer o cargo devido está com os direitos políticos suspensos.

Em breve nota, o causídico informou que o secretário de governo está sob investigação interna através de sindicância (01/2021). Informou também que em 16/03/2021 Cláudio apresentou defesa.

Chamou atenção que a nota da advocacia municipal não informou se há procedimento instalado no âmbito do ministério para apurar as denuncias.

Chama atenção também o expediente de investigação via sindicância para se apurar fato de conhecimento público e notório, conforme postamos aqui pareceres, votos, e certidão de trânsito em julgado, evidenciando a suspensão dos direitos políticos de Claudio por ter burlado procedimento de licitatório.

Como se sabe, as sindicâncias têm prazo para iniciar e acabar, geralmente 30 dias, ultrapassado este prazo, sem conclusão, poderá ser considerada pela sociedade e pelo ministério público como armação visando abafar o caso, empurrando a sujeira para debaixo do tapete.

Outro fato curioso, que ainda cabe explicação do Procurador ou do Prefeito, é que esse humilde jornalista procurou no diário oficial do município uma Portaria ou Decreto com a formação da Comissão de Sindicância, nome, matrícula dos servidores que compõem a sindicância e pasmem, não encontrei nada.

Conclusão é, se de fato há sindicância, tramita sem as ordenações de praxes,

deste modo, qual a data de inicio dos trabalhos? Porque através dela é que poderemos contar seu encerramento.

Qual argumento Cláudio poderia apresentar a sindicância a ponto de tornar inaplicável a Lei Municipal da ficha limpa ou a condenação do tribunal de contas do estado?

Porque os nomes dos membros da comissão até então é um mistério?

Qual a opinião do Prefeito sobre tudo isso? Seria ele conivente ?

O que tem a dizer o ministério público ?

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Marivan disse:

    Sindicância em oculto, existe, mas não vai funcionar.

  2. Caro Jornalista, acredito que peticionar através de Blog não é o caminho correto, para tal ação, melhor será se um ou mais advogados estudem e se interessem pelo assunto e no entendimento de todo este processo.

    Solicite ajuda dos advogados valencianos, sabemos também que a Prefeitura é uma fonte pagadora e que atualmente está faltando trabalho para os advogados, assim sendo, não será novidade você navegar em mares revoltos sem qualquer apoio, infelizmente.

  3. Edson F disse:

    Quem tá chorando é o Caboclo do Campo Grande. Triste.

  4. Sapo disse:

    O bloqueiro agora é jornalista?,

    O profissional formado no curso de Jornalismo é responsável por buscar, investigar, redigir e transmitir notícias, através dos meios de comunicação (jornais, revistas, internet, televisão, etc.). O curso de Jornalismo tem como objetivo formar profissionais com domínio da Língua Portuguesa e com capacidade de se expressar oralmente ou através da redação de textos.

  5. Denúncias Valença disse:

    Cláudio Queiroz está sendo indiciado pelo Ministério Público por fraude.
    Outra informação que estaremos lhe enviando em breve Pelegrini é uma outra condenação que está em segredo de justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *