Mensagens revelam que Lavajato inventou depoimentos

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez a sétima petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) e anexou as mensagens trocadas pelos integrantes da Lava Jato que revelam irregularidades na condução da Operação.

Entre as novas mensagens a revelação que os procuradores saberiam que a delegada da PF Erika Marena inventou um depoimento, e que isso também teria acontecido em outros casos. “Como expõe a Erika: ela entendeu que era pedido nosso e lavrou termo de depoimento como se tivesse ouvido o cara, com escrivão e tudo, quando não ouviu nada… DPFs [delegado da polícia federal] são facilmente expostos a problemas administrativos” – escreveu Deltan Dallagnol em 26 de janeiro de 2016.

O conjunto das mensagens reveladas até agora mostram várias ilegalidades e combinação entre os promotores e o então juiz Sergio Moro para promover uma perseguição, prisão e eliminação do ex-presidente Lula das eleições de 2018, o que abriu caminho para a eleição de Jair Bolsonaro.

Também revelam que os procuradores da Lava Jato se viam como uma operação de perseguição política, que diversas vezes ignorava leis e procedimentos, escolhia alvos, inclusive em tribunais superiores, colaborava com autoridades estrangeiras, em especial norte-americanas, de forma ilegal e não documentada, e que promovia devassas e quebras ilegais de sigilos fiscais.

Os diálogos mostram que a suspeição do ex- juiz e a anulação dos processos contra Lula não dizem respeito somente ao ex-presidente, mas sobre a justiça brasileira. (IL)

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Brad disse:

    Esse é o maior vagabundo da história política desse país,ladrão até a alma ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *