DIAS COMENTA SOBRE O RESULTADO DAS ELEIÇÕES DE VALENÇA

Caro Pelegrini,

Passada a euforia inicial e acalmado os ânimos resolvi dar a minha modesta opinião sobre o resultado da eleição e especular um pouco sobre a eleição de 2012.
Primeiramente, na minha opinião, em Valença aconteceu um fato inusitado, onde o grupo do prefeito se dizem vitoriosos com seus candidatos a federal e estadual, mas não houve vitórias, vejamos.

O Prefeito Ramiro Queiroz obteve na eleição de 2008, mais de 17.000 votos e transferiu pouco mais de 2.900 votos para o seu candidato a deputado Federal e pouco mais de 1.000 votos para o seu candidato a deputado estadual o seu candidato a governador obteve mais 20.000 votos ai e que vem a pergunta será que foi o prefeito que deu os votos? ou o pessoal do PT?, pelo que estamos vendo Ramiro e Cláudio Queiroz juntos não deu nem 5.000 votos ao governador eleito, o que isso nos leva a crer que em relação as suas expressivas votação em 2008 eles não obtiveram uma vitória como foi cantada e falada nas ruas, nos bares, lanchonete, e outros lugares pelo seu seguidores.

Quanto a Ricardo Moura, transferiu pouco mais de 1.600 votos para o seu candidato a deputado federal e mais de 9.000 votos para o seu candidato a deputado estadual e o seu candidato a governador obteve pouco mais de 7.000 votos, o que mostra que a sua liderança precisa ser reativada.

Quando ao Partido dos trabalhadores foram os grandes vitoriosos nas eleições 2010 em Valença, sendo assim Martiniano Costa torna um nome forte nas eleições de 2012 a prefeito de Valença, acredito que nas próxima eleições o PT, vem com uma bateria fortíssima pra apóia seu candidato, 2 senadores, 5 deputados estadual e federal e próprio governador do estado, uma pergunta fica no ar será que PT E PMDB, podem se unir pra conseguir o palácio dos mármore, ai vem um grande problema, Martiniano e Ricardo Moura, vão ser vice um do outro? Ricardo já foi duas vez vice, Martiniano na eleição de 2006 não quis ser vice de Dr. Renato e se lançou candidato a prefeito devido aos 9.000 votos que teve quando candidato a deputado estadual, e nas urnas não chegou a 2.000 votos, outro problema que o próprio PMDB, criou foi o apoio ao ambicioso Dario Loureiro, que com certeza depois dos 9.000 votos, vai querer se lança a candidato a prefeito, não vai chegar a lugar nenhum só pra enfraquece o grupo de oposição.

Esta eleição demonstrou que o povo Valenciano não está satisfeito com os seus lideres e nem com os atuais vereadores, haja vista a pouca quantidade de votos transferidos por eles aos seus candidatos.

A eleição do prefeito Ramiro Queiroz foi baseada nas mudanças que o povo queria. Mudanças estas, que até o momento não aconteceu. Em 2012, se as oposições se unirem em torno de um único nome, se os prováveis candidatos deixarem de lado o ego e apoiar um único nome, possa ser que o prefeito Ramiro Queiroz perca a eleição, do contrário ele será reeleito.

Caso haja a união das oposições e uma possível vitória, o prefeito eleito poderá ser apenas um prefeito de transição ou poderá firmar-se como uma nova liderança, tudo dependerá da maneira que ele conduzir a sua administração.

O atual prefeito ainda tem tempo de reverter a situação para melhorar a sua administração e tornar-se um verdadeiro líder, mas para que isso aconteça é necessário que ele mude radicalmente a maneira de gerir o município, porque do contrario entrará na história apenas como um prefeito de transição e não como o prefeito ideal que o povo queria, o prefeito da mudança.

Você pode gostar...

61 Resultados

  1. Leo disse:

    Mille não tome esse chá de política que o Claudionor quer lhe dar… Esse chá é distribuido pelos petistas e realmente é alucinógeno… Eu fui assistir a uma plenária no Congresso, me ofereceram um chá e eu educadamente aceitei… Quando percebi, gritava feito um doido: GENUÍNO, VC É O CARA! CHAMEI A DILMA DE GOSTOSA, PEGUEI A IDELI SALVATI E DEI UM BEIJO NA BOCA, UM ALUCINAÇÃO PETISTA BAIXOU EM MIM QUE EU JUREI FIDELIDADE PARTIDÁRIA A ZÉ DIRCEU… Até que uns amigos me pegaram a força e me levaram e levaram para o P-SOL… Babá e Luciana Genro, ex-petistas, reconhecendo os sintomas, deram o antídoto… PASSARAM UNS VÍDEOS DE CORRUPÇÃO EXPLÍCITA DO PT e eu voltei ao normal… Nossa por isso esses militantes são todos loucos… Esse chá é coisa de doido, muita alucinação!

  2. PABLO ALEX disse:

    “Isso é uma grande injustiça: Tiririca tem 10 dias para provar que é alfabetizado. O Lula teve 8 anos e não conseguiu.”

    FONTE : http://www.largadoemguarapari.com.br

  3. PABLO ALEX disse:

    “Isso é uma grande injustiça: Tiririca tem 10 dias para provar que é alfabetizado. O Lula teve 8 anos e não conseguiu.”

  4. pelegrini disse:

    Boa Pablo!

  5. Belle Lork disse:

    Manda ele para o TOPA de São Paulo, o TOPA TUDO POR DINHEIRO NÃO FAZ MILAGRES?

  6. Billy Lork disse:

    PÔ FRED, TÔ ESPERANDO A RESPOSTA QUE VC VAI DAR A MILLE E A ESSE ASTRONAUTA… PRECISO ME POSICIONAR LOGO… VAMOS OU NÃO DECOLAR ESSA CANDIDATURA DE DÁRIO?

    MILLE, VC JÁ OUVIU FALAR QUE RAMIRO TEM UMA NAVE ESPACIAL PARA RASTREAR POLÍTICOS FUJÕES?

  7. Luís Carlos p/ Fred, Daniel e Spot disse:

    Fred – Falamos mal do PT com conhecimento de causa, com fatos e argumentamos. E já declaramos que vamos falar de todos que forem desonestos na gestão pública, seja lá de que partido for. O seu candidato nunca foi vereador, prefeito ou deputado, portanto a única coisa que sei dele é o que li no site do MEC e pra mim já foi suficiente para não gostar dele.

    Daniel – O Ciro (PSB) é o atual coordenador da campanha de Dilma e foi escalado pessoalmente por Lula… Ele é irmão do Cid, governador eleito no primeiro turno no Ceará… Qual a dúvida que a Refinaria que iria para Sergipe (GOVERNO DO PT) e que vc ouviu dizer que viria pra Bahia (GOVERNO DO PT) está agora entre Pernambuco e Ceará que foram campeões de votos e ambos são do PSB? ESSES DOIS ESTADOS POSSUEM INVESTIMENTOS NESSA ÁREA, coisa que Wagner não fez na Bahia… O Ceará tem investido pesado nessa área e eu acho que a Dilma não vai deixar de presentear o Estado de Ciro… Não sei se vc sabe, mas ele ia sair candidato e dividir a fatia do bolo do PT, pois o PSB é um partido forte e Lula o convenceu que não saísse… Eu tenho um email que mandarei para Pelegrini onde mostra o currículo dos quatro principais candidatos a Presidência e o Ciro está lá… Caso vc tenha interesse, é só pedir a Pelegrini, ok?

    Spot – Vejo pelo perfil dos possíveis candidatos do Baixo Sul a deputados, que só há um nome que pode aproximas ALGUMAS afinidades, mas não chega a ser um discurso uníssono e esse nome comprovadamente é o de Hildécio, prefeito de Cairú, ou vc tem dúvida? As pesquisas são claras, muito claras.

  8. Lina disse:

    Pelegrini, desculpe a minha invasão de privacidade, mas quantos CPFs vc tem? Pq eu só tenho um… Eu e quem cumpre a lei, neh?

    A Dilma eu não sei quantos CPFs tem, mas sei que além de mil caras, de mudar de opinião ao sabor dos ventos, ainda tem 3 nomes oficiais – Wanda, Patrícia e Dilma… Como não falar mal do PT? MEU AMIGO, ISSO NÃO É UM PARTIDO, ISSO É UMA QUADRILHA!

  9. pelegrini disse:

    Lina, só sei que do jeito que anda a nossa política, vai ser muito dificil mudar tudo isso. Só Deus.

  10. D ZOIÃO disse:

    Será que o asfalto prometido por tio ramiro o mal prefeito da região baixo sul foi esse pinche colocado nas ruas,onde esta o asfalto que o DEP LEÃO MANDOU PARA UM RECAPEAMENTO EM 50KM dentro de valença,isso é que é enganação, politico porco,politico sem compromisso com valença,politico que vinga nos cofres publico municipal,politico que se vinga na popreza,isso é o melhor certificado que este prefeito armengueiro de valença pode ter em sua vida publica como administrador porco municipal,é vergonhoso para os visitantes,uma cidade com sua população estimada em mais de 120mil habitantes e vive como se fosse o haiti depois do terremoto,onde esta a população de valença, onde esta os politicos que se diz honestidade,valença não tem oposição,será que as oposição de valença só aparece nas vesparas das eleições municipáis,é vergonhoso o que esta acontecendo em nossa cidade,2 anos e só refazendo tapa buracos,onde esta os vereadores,variadores,viriadores,acorda,valença esta morrendo na mão deste ordinário e mal prefeito tio ramiro.

  11. Rei 45 disse:

    Caro Pelegrini, como é triste ver que o baiano é desacreditado da vitória de José Serra. Moro aqui em “Beozonte” e imagino que os peessedebistas daí são iguais aos petista de cá. Aqui ninguém fala no nome da senhora Dilma, os petisitas de cá morrem de raiva, e de agora em diante a coisa ficou pior para ela, pois o nosso mano Aécio Neves vestiu de vez a camisa do Serra. Imagino que você deve votar no Serra, “cadequê” vejo que suas postagens são mais tendenciosas para o Serra. Acredite amigo, tenha certeza que dessa vez eliminamos de vez esses petistas.
    Grande abraço e até a vitória do 45.
    Rei 45

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *