COVID-19: ENFERMEIRA FOI A PRIMEIRA PESSOA A SER VACINADA NO MUNICÍPIO DE CAIRU

As primeiras doses da vacina contra o coronavírus chegaram na tarde desta terça-feira (19) em Cairu. A primeira pessoa a ser vacinada foi a técnica em Enfermagem e vacinadora, Ivaniza Luz Santos, 35 anos que trabalha na linha de frente do combate a pandemia.

Apenas 90 doses da vacina foram direcionadas para Cairu, de acordo com o prefeito Hildécio Meireles, o município pretende comprar o mais breve possível, uma quantidade de doses da vacina para suprir a necessidade da população geral do município.

A logística seguiu todo o protocolo da distribuição nos 417 municípios baianos, com as vacinas direcionadas para as 30 regionais de Saúde. Uma equipe da Secretaria de Saúde do município foi até a Regional que fica em Gandu para receber as doses disponíveis para o município. De acordo com a vice-prefeita e secretária de Saúde de Cairu, Cíntia Rosemberg, todo o plano de ação desenvolvido por sua equipe obedece aos critérios do protocolo com as fases de vacinação que priorizam neste primeiro momento profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia, e será posto em prática imediatamente.

Cairu possui cerca de 18 mil habitantes e já registrou 721 casos da Covid-19.

Sem comentários.

Deixe uma resposta