ARGENTINA NA VANGUARDA, LEGALIZADO O ABORTO

É lei. Na Argentina, as mulheres que decidem interromper a gravidez podem fazê-lo de forma legal, segura e gratuita no sistema de saúde. O Senado aprovou na madrugada desta quarta-feira a legalização do aborto até a semana 14 da gestação por 39 votos a favor, 29 contra e uma abstenção. Enterrou assim a lei em vigor desde 1921, que considerava a prática crime, exceto em caso de estupro ou risco de vida da mãe. Nas ruas, a maré verde, a cor símbolo do feminista no país, explodiu de alegria.

Com a nova legislação, a Argentina está mais uma vez na vanguarda dos direitos sociais na América Latina. A partir desta quarta-feira é o primeiro grande país da região a permitir que as mulheres decidam sobre seus corpos e se querem ou não ser mães, como já fizeram Uruguai, Cuba, Guiana e Guiana Francesa (e regiões como a Cidade do México). Nas demais, há restrições totais ou parciais, como no Brasil. A iniciativa, aprovada na Câmara dos Deputados há duas semanas, prevê que as gestantes tenham acesso ao aborto legal até a 14ª semana após a assinatura do consentimento por escrito. Também estipula um prazo máximo de dez dias entre a solicitação de interrupção da gravidez e sua realização, a fim de evitar manobras que retardem o aborto. (EL PAÍS)

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. salomao disse:

    Na vanguarda,so rindo mesmo…..
    Legalizar o aborto vai salvar a economia da Argentina e resolver todos os problemas do povo argentino(pergunta).Qual o impacto disso na grande maioria da populacao(pergunta)
    Aqui no Brasil quando o povo vota em candidatos ,tendo como pauta uma agenda moralista,a esquerda esbraveja ,grita e se morde,pois essaes temas não sao importantes para resolver o problema do povo.
    Cada dia que passa ,tenho a certeza que a politica e arte de uma elite de espertos manipulando uma maioria de “manes” em prol de interesses proprios.Infelizmente na maioria das vezes eh assim.Contradicao esquerda-direita eh so uma disputa de grupos para ver quem ficara com seu quinhao.
    A bandeira anarquista cada dia se mostra mais coerentes para nossos dias…

  2. Edson F. disse:

    A omissão de um papa argentino intriga. Só pra lembrar: o feminismo não protege a mulher.

  3. salomao disse:

    Lamentável tal decisão.O pior é que esses progressistas são contra a pena de morte..Matar por matar,não deveriam se doer por isso..Vai entender….
    Dizem “meu corpo,minha regra”,no entanto se eu quiser amputar um membro(um braço ,uma perna ,uma orelha) sem razões medicas ,isso não e legalizado.Ja se carrega OUTRA VIDA dentro de si,a regra é plenamente válida.
    Planejamento familiar,assistencia de saude e orientacoes ,isso ninguem discute…Pobre mundo esse nosso..Se as pessoas vivessem uma vida de virtude não necessitaria tal expediente.

  4. Edson F. disse:

    Salomão, essa palavra “vanguarda” me dá asco.

  5. Carioca disse:

    O pior é que todas essas feministas nasceram, as mães deveriam tê-las abortados.

  6. salomao disse:

    kkkkkkkkkkkkk,ja pensou carioca ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Qria conhecer essas duas que aparecem na foto ,conversar um pouco e reconhecer a profundidade que essas ideias feministas tem na racionalidade delas.
    Algumas delas sao influenciadas pela educacao e midia (não ha mal nenhum nisso.O problema nasce da absorcao acritica a uma determinada ideia),e o pior ,viram massa de manobra na mao de grupos e individuos.
    Coitadas,a conta vai chegar ,e o que defendem como privilegios,um dia pode trazer um gosto amargo pra elas mesmas.
    “Posso nao defender o que vc diz,mas defenderei o direito de voce dizer”.Isso e o verdadeiro espirito liberal e democratico.Qualquer outra coisa,ou suposta defesa a ideais que desrespeitem esse principio,é demagogico,ilogico e diabolico.
    Parafraseando o saudoso Renato Russo,nenhuma ideologia e santa.Apenas a verdade e perene e inabalavel.

  7. salomao disse:

    Edson F ,nao vejo problema em ser vanguarda,assim como vc tambem nao acha(acompanho suas postagens por aqui:defendia que Bolsonaro e Moro eram a vanguarda da moralidade.Bem ,fatos presentes tem mostrado que a realidade nao e bem essa…Mas isso e uma outra discussao).A vanguarda que nos da asco e essa(isso nos une):aquela que atenta contra a vida ,e a consciencia(muitas dessas que abortam ,nunca mais se libertam do pensamento de culpa),contra a boa vivencia entre as pessoas,aquelas que desafiam a logica e o bom senso.

  8. Edson F. disse:

    Salomão, nunca defendi Moro e esse presidente. Muito pelo contrário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *