DEPOIS DE DEIXAR LEÃO E OTTO MATAR O PT NA BAHIA RUI DIZ QUE CRESCEMOS. SÓ SE FOI NA BURRICE

Rui acaba de tuitar: “Em 2016, nas eleições municipais, o PT obteve 762.365 Votos para Prefeito no 1 turno na Bahia. Em 2020 obteve 1.087.034 Votos. Um crescimento de 42,59%, com 324.669 Votos a mais. A luta continua por um Brasil mais justo e de oportunidades para todos.”

Conversa pra boi dormir. Esse governador passou o tempo todo entregando tudo a Otto e Leão. Aqui em Valença Rui ouviu um “fique na sua” de João Leão para que o vice apoiasse Jairo (bolsonarista).

Rui governou “bem” porque não soube afastar a faca da jugular, colocada por Leão e Otto, pra mim ele sempre foi a marionete desses dois, que com certeza estarão na próxima campanha de ACM Neto. Quem duvida?

Aqui em Valença a burrice do PT foi dobrada, a vaidade de Martiniano enterrou o partido de vez. Eu quero ver agora de quem ele vai atrás em 2022 pra buscar apoios para o PT. Será que ele vai ter coragem de pedir a Jucélia?

O PT está danificado, agora precisa de uma ventilação, de uma nova repaginação, de novas caras, de idéias verdadeiramente progressistas, de gente que se desgarre de benefícios dados pelo governo, porque trabalhador tem pra manter o partido, nunca vai deixar de existir. O que não tem é gente como Pelegrini, que nunca pediu nada e sempre lutou pelos ideais do partido, mesmo sendo atacado toda hora por fascistas e pelos próprios correligionários.

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. Edson F. disse:

    Acabou a esquerda no Brasil.

    No máximo uns estudantes radicais que ñ conhecem a história verdadeira vão ficar levantando bandeiras e só.

  2. Zé do Burro disse:

    O PT está morto no Brasil, não só na Bahia e a cúpula petista reconheceu que a estratégia adotada de apresentar candidatos em todos os pleitos foi equivocada. Pelo menos é o que dizem as urnas e os comentarista da área política..

  3. Bradd. disse:

    Acabou o milho ,acabou a pipoca ..O PT literalmente virou zinzas, a esquerda no Brasil nunca mas ..

  4. Zé do Burro disse:

    Edson – as urnas mostraram que o brasileiro não quer polarização – nem direita, nem esquerda. Quer o caminho do equilíbrio, sem radicalismos. Não foi só o PT que saiu derrotado das urnas, o Bolsonaro também e muito, tanto quanto o PT.

    Os petistas da cúpula foram infelizes no planejamento estratégico. Apostaram TUDO na marca LULA e não souberam conciliar com apoiadores históricos. Tudo isso com a finalidade de divulgar o PT e “limpar” o que aconteceu com Lula. Foi uma outra tentativa de “Lula Livre” e se afundaram em um poço sem fim. Acabou.

    Colocaram candidatos do PT em todas as cidades, mesmo sem chances de vitórias, apostando no passado, quando o nome LULA tinha valor de mercado. Olhe o quadro de Salvador: Olívia (PCdoB), militante histórica da esquerda, grande colaboradora dos governos petistas tinha chances reais de levar a eleição para o 2° turno e o que o PT fez? Pegou uma desconhecida e de última hora apresentou como a candidata “da correria” – nunca foi tão fácil para o adversário ter um neófilo como candidato do PT. Claro, evidente que deu Bruno e consolidou ainda mais o prestígio de ACM Neto na capital.

    Apesar de não ser vidente, são poucas as chances de ACM Neto não se eleger governador da Bahia nas próximas eleições… É simples, ele não tem adversário. Ou alguém acha que Otto ou Leão terão coragem de competir? Ou Wagner?

    Penso ser um caminho sem volta. O PT acabou. O povo brasileiro mostrou isso quando elegeu Bolsonaro. Ou alguém acha que a enorme quantidade de votos do Bolsonaro foi para ele? Evidente que não. O povo brasileiro votou em Bolsonaro mandando um recado explícito ao PT – “VOTAMOS NO BOLSONARO PORQUE NÃO QUEREMOS MAIS O PT NA ESFERA FEDERAL”. E esse NÃO PT e NÃO BOLSONARO ainda está ecoando nos resultados das eleições para prefeito.

    Agora é esperar pela corja de DEMOCRATAS que irão se aliar a ACM Neto.

    Edson – a história é cíclica e sempre se repete. No Brasil foram 8 anos de PT com Lula, emendados com 6 de Dilma. Na Bahia foram 8 anos de Wagner e serão mais 8 de Rui. E o que eles fizeram?

    O Centro de Convenções (2° maior da América Latina) foi para Fortaleza, que nem tinha um governo do PT. E o Centro de Convenções da Bahia? Caiu… Mas Salvador tem um CENTRO DE CONVENÇÕES… Quem fez? Quem ajudou a revitalizar o entorno repleto de hotéis? Quem oportunizou a Bahia a receber congressos e eventos que geram renda e estimulam o turismo de negócios? Não fosse a pandemia, estaríamos colhendo os frutos do Centro de Convenções Municipal.

  5. Edson F disse:

    Zé do Burro, o próprio PT que se destuiu. Culpa exclusivamente deles por uma aberração como Bolsonaro se eleger. Lula e Bolsonaro não elegem postes. Ficou provado. Poste só a Dilma. O PT não só se destruiu estando no poder sem adversários como enlameou toda a história da esquerda brasileira. Na verdade, qualquer adversário levaria do Haddad no segundo turno. O efeito foi tão devastador que nem em cidades do interior conseguiram eleger prefeitos, e olha que em Vitória da Conquista ficaram anos no poder e não conseguiram voltar contra um prefeito fraco de lá. Em Feira então… O PT dividiu a esquerda no RJ tb. Mas tão ruim quanto o PT ainda são os políticos da Universal. Deus livre a Bahia deles também! Tia Eron deveria se candidatar a prefeita tb…

  6. Jode disse:

    Em 2016 o PT não teve candidato. A candidata foi Alice (PCdoB) e a vice que foi do PT, Maria tel Carmem.

    Assim, os votos não foram do “PT” . A não ser que ele esteja se referindo aos votos dados a legenda 13, naquele pleito, o que demonstra ainda mais a pífia votação que o PT teve nesta eleição.

    E ainda querer dizer que houve crescimento…..menos Rui….menos

    Trate de cuidar da sua banca, por que será difícil mante-la até o final…..

  7. Jose disse:

    Em 2016 o PT não teve candidato. A candidata foi Alice (PCdoB) e a vice que foi do PT, Maria tel Carmem.

    Assim, os votos não foram do “PT” . A não ser que ele esteja se referindo aos votos dados a legenda 13, naquele pleito, o que demonstra ainda mais a pífia votação que o PT teve nesta eleição.

    E ainda querer dizer que houve crescimento…..menos Rui….menos

    Trate de cuidar da sua banca, por que será difícil mante-la até o final…..

  8. Zé do Burro disse:

    Jode- minha referência foi 2020. A estratégia utilizada pelo PT em 2020 de lançar candidatos nas eleições para prefeito.

  9. Zé do Burro disse:

    Sr. Jode – Minha referência descrita acima foi 2020. A estratégia utilizada pelo PT em 2020 de lançar candidatos nas eleições para TODAS as prefeituras. Obrigado pelo conselho de cuidar da minha banca. Hoje tem promoção com a penca de bananas, o cento de laranja e a dúzia de caju. Apareça lá.

  10. Zé do Burro disse:

    Edson- o PCdoB é apoiado pelo Bolsonaro? Não acho possível. Explica melhor isso. Tempos confusos esses. Penelaço de ideologia. Chamem o Trump.

  11. Xerém disse:

    Esse trio aí é todo decadente. Já foram um trio elétrico, agora não passam de apagão. Triste fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *