O TÃO SONHADO DEBATE DOS PREFEITURÁVEIS ACONTECEU SEM JAIRO, QUE FUGIU

Ontem (09) aconteceu o tão esperado primeiro e único debate feito para os prefeituráveis de Valença. Talvez por falta de interesse de outros segmentos da sociedade assim como: casa dos empresários, imprensa, igreja e associações de bairros, não foram feitos outros.

Por ter sido o único, não poderíamos esperar um debate mais acalorado, pois geralmente nos primeiros debates os candidatos chegam se sondando para entrar nos finalmente. E foi isso que aconteceu, um debate morno sem muita ousadia dos candidatos em mostrar propostas.

Eu entendo pouco dessas discussões, mas achei o tempo para as réplicas e tréplicas muito curto, principalmente porque teve um candidato (Jairo Baptista) que fugiu do debate e poderiam ter aumentado o tempo dos demais por conta disso.

Achei muito rápido, apesar de ter durado mais de duas horas, creio que se levasse cinco horas teria público, pois o povo estava esperando esse importante evento político, digamos que foi o mais importante de toda a campanha. Quem não foi, perdeu.

O candidato Jairo Baptista não foi ao debate e sequer comunicou ao evento que não iria (segundo a mediadora), alegou que a candidata Jucélia teria atacado a honra de sua família anteriormente e por isso ele estava querendo evitar confrontos.

Todo mundo sabe que em debates existem regras e não seria nesse debate que alguém poderia atacar a honra de ninguém sem ser penalizado. Pra mim, Jairo deu demonstração de fraqueza. Quem não enfrenta uma pessoa que fere a honra de uma família com seis ou dez membros não pode estar preparado para defender uma família de cem mil pessoas.

A desculpa de Jairo é esfarrapada, ele que perdeu a oportunidade de mostrar suas propostas num debate que já teve mais de 13 mil visualizações. Ou então não tem propostas.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. salomao disse:

    Gostei do debate.
    O modelo segue aqueles que sao adotados em outros lugares,bem como aqueles que sao televisionados.Precisa-se de disciplina nesse tipo de evento ,e nao poderia deixar os candidatos divagar a seu belprazer.
    Tudo é uma questao de disciplina e organização:se nao usassem seu tempo pra defender suas respectivas gestoes,ou falar de uma eterea nova politica ,teriam espaço de sobra.No quesito proposta ,apenas Barreto e Ze da Hora conseguiram apresentar,ainda que o ultimo falou de algumas que considero inexequiveis.Quero acreditar que os outros nao apresentaram por que o tempo foi curto ,e nao simplesmente porque nao tem ideias para nossa cidade.
    Quanto ao candidato Jairo ,respeito(embora nao concorde) com sua atitude.Ele exerceu uma liberdade que lhe e conferida,mas perdeu a oportunidade de fazer suas ideias de cidade conhecidas.Mas ser avesso a debates tem sido uma constante,vide dois presidentes da republica que usaram tal articifio

  2. Eleitor esclarecido!! disse:

    O MELHOR NO DEBATE FOI DUDA POR ISSO VATAREI NO 12.

  3. salomao disse:

    NAO SEI O QUE DUDA APRESENTOU (SO SE APRESENTOU COMO O NOVO,REALMENTE
    MAS CADA MENTE E UM JUIZ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *