MEDIDAS SANITÁRIAS NO PERÍODO ELEITORAL NÃO ESTÃO SENDO RESPEITADAS

Uma coisa está chamando a atenção das autoridades de saúde no país e já começa a preocupar, que é a desobediência das medidas sanitárias mais restritivas em relação ao período eleitoral, a exemplo de proibição de comícios, passeatas e caminhadas.

O Secretário Fabio Villas Boas já enviou as recomendações à Justiça Eleitoral para normatizar a questão. “O objetivo é evitar o crescimento acelerado de casos e redobrar atenção em diversas localidades, a exemplo das regiões Sudoeste, Sul, Norte e Nordeste que tem permanecido com um platô elevado de infectados e taxas de ocupação de leitos em percentuais de atenção”, explica o secretário. (Com informações do Bnews)

ALGUNS CANDIDATOS NÃO RESPEITAM AS NORMAS

A questão é que, aqui na região, Valença, Cairu, Nilo Peçanha, Taperoá, Presidente Tancredo Neves e muitos outros municípios, alguns candidatos não estão respeitando as normas e estão fazendo seus movimentos sem nenhum cuidado, é fácil ver vídeos em redes sociais dessas aglomerações políticas.

PREFEITURAS CAMUFLAM BOLETINS

Os boletins epidemiológicos dessas cidades que desobedecem as regras não retratam a realidade de pessoas contamidas diariamente. Aqui em Valença o boletim dá quase o fim da pandemia, há dias vem registrando de dois a nenhum casos por dia, num município que já ultrapassou mais de 2 mil contaminados hoje só regisra 66 casos ativos, será que dá pra confiar?

Isso deixa a população mais confortável e se achando no direito de ir às ruas, passear fazer compras e até mesmo participar de eventos políticos com aglomerações.

LABORATÓRIOS CONTINUAM DETECTANDO CONTAMINADOS

Segundo o biomédico Ciro Pimentel, todos os dias os laboratórios particulares notificam ao Ministério da Saúde sobre os casos detectados por eles, “meu laboratório mesmo que é de pequeno porte registra em média de cinco a dez casos por dia de pacientes contaminados na cidade, já a prefeitura não faz testes e por isso eles não registram nada em seus boletins”, informou o biomédico.

A PANDEMIA PODE VOLTAR COM MAIS FORÇA

A verdade é que estamos preparando uma bomba para os próximos dias, teve candidato que fez caminhadas pelas ruas de alguns bairros da cidade carregando uma certa quantidade de pessoas como se nada estivesse acontecendo, pior: as pessoas que estão em casa e recebem esses políticos estão colocando suas vidas em risco.

CANDIDATOS RESTRINGEM

Em Cairu houve um caso de aglomeração com um candidato, em Valença também teve outra, com uma carreata muito grande. Existe uma preocupação dos candidatos mais conscientes que no fim acabam suspendendo os eventos para não virar uma rotina essas aglomerações.

Há eleitores que vão para os eventos e acabam voltando para evitar as aglomerações, porém, existem candidatos que gostam disso, achando que mostra força política.

A JUSTIÇA ELEITORAL PRECISA AGIR RÁPIDO

Se a Justiça Eleitoral não agir de imediato penalizando os candidatos e até mesmo os eleitores, estaremos prestes a outro lockdown com mais rigor, atrapalhando assim a nossa economia e desenvolvimento.

Sem comentários.

Deixe uma resposta