VEREADOR BENVINDO ACUSA PREFEITO RICARDO DE ESCOLHER CONTRATADOS PARA PAGAR E DEIXA QUASE 700 MORRENDO DE FOME

‘A prefeitura tem dinheiro para pagar a todos, o dinheiro da Covid está vindo, ele escolheu 6 apadrinhados de dois vereadores para receber o salário e deixou o resto morrendo de fome’

Quem não estava ontem de boa vizinhança com o prefeito Ricardo Moura foi o vereador Benvindo da Saúde. Ontem (14), ele ele disse que faria uma indicação em nome do prefeito Ricardo informou que o mesmo teria pedido (ao vereador) que comunicasse ao povo de Valença que a sua primeira obra seria a Casa de Apoio em Salvador e até hoje não foi realizado. Pessoa sem palavra.

A indignação do vereador apenas começava, quando ele falou que estava ali mesmo era magoado por ter visto a atitude do prefeito Ricardo com os contratados da educação, ele denunciou o prefeito que não está pagando aos contratados e ainda denunciou dizendo que ele tinha se reunido com dois vereadores de portas fechadas para escolher a quem pagar, desses contratados (cerca de meia dúzia de gente), sabendo que são uma média de 60 professores que estão sofrendo, passando fome e dificuldade. Desumano.

Benvindo disse que é uma ato de desumanindade, deu as costas às pessoas que o ajudaram a se eleger, pois todos os municípios vizinhos de Valença estão honrando com seus compromissos e só Valença não paga aos contratados. O vereador acha que se o prefeito usar mal esses recursos só tem contas a prestar, nesse instante, a Deus, pois acredita que o tribunal não vai fiscalizar esses recursos, pois até dezembro ele vai usar e abusar do dinheiro da forma que bem entender e quiser.

O vereador denunciou também o comitê do Covid, todo mundo fala, eles discordam, e no fim, é uma só pessoa que decide tudo (sem considerar as opiniões dos membros), “é um circo, um teatro, deixei de participar, não participo mais, não vou perder meu tempo”, desabafou o vereador.

“Os recursos do Covid, chegam, vem chegando. Eu até comentei com o prefeito: as pessoas ficam entubadas na Santa Casa, quando consegue uma vaga não consegue ambulância, se conseguir a vaga tem que pagar a ambulância para levar o paciente, R$ 6 mil. A prefeitura tem por obrigação de alugar uma ambulância. Se meu irmão não tivesse recursos para alugar uma ambulância morreria. Se não tivesse o dinheiro ficaria na Santa Casa e teria morrido. Eu pergunto: e as pessoas que precisam Ricardo? Os respiradores que vieram do estado estão sem funcionar até hoje. As barreiras do Moça Bonita não funcionam mais e a partir de meia-noite fecha tudo. Os decretos da prefeitura só tem efeito negativo. Isso é desde quando começou, façam uma avaliação. Os efeitos desse comitê é tudo negativo, nada positivo”, avalia o vereador.

Benvindo ainda sugeriu que o prefeito vá à rádio, onde a prefeitura tem contrato, para falar com a própria boca que não vai pagar aos mais de 700 contratados. “Escolheu 6 pessoas para pagar e fazer um cabide de política, escolhidos e apadrinhados de vereador”, largou o edil.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *