PACIENTES DO INTERIOR SOFREM MAIS POR FALTA DE UTIs, NÚMERO DE MORTES PODE AUMENTAR

O aumento dos casos do novo coronavírus no interior do Brasil tem levado os infectados a chegar aos grandes centros urbanos com prognósticos bastante negativos de recuperação.

Nas últimas semanas, a curva de infecções e mortes no interior ganhou força, obrigando gestores nos estados a aumentar a oferta de leitos de UTI e os meios de locomoção de doentes.

Ao contrário de quando a epidemia se concentrava nas capitais, os doentes do interior tendem a receber tratamento inicial mais precário e demoram para entrar em atendimento intensivo, quando necessário —o que aumenta o número de óbitos.

“Cada vez mais os infectados do interior chegam em estado crítico aos hospitais com UTI. Sem acesso direto a leitos, eles têm de enfrentar horas de viagem até a internação”, diz Suzana Lobo, presidente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e diretora do Hospital de Base de São José do Rio Preto, no interior paulista.

Embora as 27 capitais brasileiras agrupem 24% da população, elas têm quase a metade dos leitos de UTIs para adultos no país. (Folha)

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Infelizmente esperam muito para tomar a medicação ,sendo assim acaba a doença avançando e vão parar nos hospitais onde infelizmente o sistema de de saúde completamente sucateado ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *