OPINIÃO: É preciso que o candidato tenha compromisso firmado, escrito, preto no branco, demonstrando tim-tim por tim-tim

Por Wolff Moitinho*

Expressa Zé Ramalho em sua obra “‘Cada um dá o q pegar meu negócio lá em cima para mudar isso aí é ruim né assim não rapazue tem’ diz o dito soberano e nesse sagrado plano impera quem traz o bem…” Vejo com desdém certas promessas expressas de candidatos ao cargo mais alto da municipalidade de Valença. Acredito que poucos que passaram pelo executivo fizeram algumas ações concretas para que o município se tornasse progressivo e será difícil saírmos desta situação se não participarmos efetivamente, sem pensarmos nos próprios umbigos, em um gestor capaz de tornar o município com capacidade econômica para prover a educação, o trabalho, a segurança, enfim, tudo aquilo que precisamos para colocar o município na “Rota do Progresso”.

Portanto, além de uma reflexão mais aprofundada, temos o compromisso de demonstrar aos eleitores que não são promessas de cabos eleitorais e de certos candidatos que vão mudar Valença. Para mudar os destinos de todos os moradores de Valença indistintamente é preciso que o candidato tenha compromisso firmado, escrito, preto no branco, demonstrando tim-tim por tim-tim como será viabilizado, com quais recursos e o qual a importância para a coletividade.

Ao lado de Álvaro Vivaldo de Magalhães nós comícios, quando certos candidatoe pronunciavam certas promessas, ele me dizia: “Isto falado é muito bonito!”

*Wolff Moitinho é servidor público

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *