ACENDER FOGUEIRA EM PERÍODO JUNINO NÃO É PROIBIDO PELO DECRETO MUNICIPAL, MAS DEVE SER PROIBIDO POR NOSSA CONSCIÊNCIA

Eu creio que dentre os decretos da prefeitura, um de extrema importância não foi colocado, “proibido acender fogueira no período junino”, até por que, eu não vejo necessidade de se colocar, porque todo mundo sabe que a fumaça é prejudicial às pessoas que estão contaminadas pelo coronavírus, pois são as vias repiratórias que mais são afetadas, levando à morte.

Não é a toa que os ventiladores pulmonares mecânicos estão entre os equipamentos essenciais para tratamento de pacientes graves com Covid-19.

Então, o que as pessoas querem quando acendem uma fogueira em suas portas, nesse período com essa pandemia? Acelerar a morte de alguém que esteja com a doença, claro.

É preciso ter consciência, entender que, temos uma população com quase 1% de pessoas afetadas pela doença. Muitas vezes, quem acende uma fogueira pode até ter um contaminado dentro de casa e não sabe, pois essa doença não se manifesta de imediato, e o pior pode acontecer.

Vamos chamar a atenção das pessoas que acendem fogueiras que pode não ter sido decretado pela prefeitura, mas é uma questão de consciência.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Edson F disse:

    ” a fumaça é prejudicial às pessoas que estão contaminadas pelo coronavírus”

    – Fonte?

  2. pelegrini disse:

    Edson, me perdoe, faz assim, mostre a fonte que diz que não é prejudicial. Abraço

  3. Edson F disse:

    Ué amigo Pelegrini, mas quem afirma é tu…

    Se fosse um trabalho valendo nota na Fazag era nota 0.

  4. pelegrini disse:

    Eu acho que só pelo fato de ser um problema respiratório já podemos imaginar que seja prejucdicial, agora, se tudo que a gente for falar precisar de fonte, o que a gente aprendeu no decorrer da vida, não valeu nada.

  5. salomao disse:

    kkkkkkkkkk
    O senso comum ,o conhecimento empirico nos testemunha que fumaça e aparelho respiratorio nao se combinam muito bem(salvo no caso daqueles que curtem um cigarrinho da paz.hahaahahah)
    Engraçadas so as medidas que são avaliadas
    Uma vez dr eneas disse numa entrevista ao roda viva ,que se todos se casassem com seres do mesmo sexo seria o fim da raça humana ,pois essa não conseguiria reproduzir.O entrevistador pediu uma fonte…..

  6. pelegrini disse:

    pois é, Salomão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *