CAIRU: A Unidade Referência Microrregional de Atendimento a Pacientes com Covid -19 já está em funcionamento

A Unidade Microrregional de Atendimento a Pacientes de Covid-19, localizada nas novas alas do Hospital Dr. Antônio Pinto da Costa Dantas, em Ituberá, já está em funcionamento para atender os pacientes de Cairu, Ituberá, Igrapiúna, Camamu, Nilo Peçanha e Taperoá. A estrutura é gerenciada pelo Consórcio Ciapra Baixo Sul.

A unidade, voltada para pacientes que necessitem internamento, conta com equipamentos específicos para atendimento aos pacientes com Covid-19, como respiradores, monitores multiparâmetros, eletrocardiógrafos, cardioversores, desfibriladores com monitor ECG, cilindros de oxigênio, dentre outros. As equipes que atuarão no Centro de Referência serão mantidas pelos municípios, assim como insumos e medicações também serão de responsabilidade das prefeituras que realizarão o rateio de todas as despesas de implantação e manutenção da estrutura.

Os pacientes que serão atendidos na Unidade de Referência serão direcionados via regulação, solicitada pela secretaria do seu município de origem. Havendo necessidade, estes ficarão em internamento e se for preciso serão encaminhados para uma unidade de alta complexidade indicada pelo Governo do Estado.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *