VALENÇA VAI VIRAR O NOVO EPICENTRO DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS NA BAHIA?

Há poucos instantes uma pessoa me disse que havia um certo número de pessoas na porta do Centrinho aqui em Valença, o que pode ser uma notícia muito ruim para nós, pois sabemos que o Centrinho é o centro de referência para pessoas contaminados por coronavírus e com certeza quem está nas imediações do local pode ser suspeito de estar contaminado, ou pode até estar acompanhando alguém e com isso corre o risco também de se contaminar.

Se as autoridades de saúde não tomarem cuidados Valença pode virar o novo epicentro da doença na Bahia, pois uma cidade com população inferior a 100 mil habitantes está tendo um um cresciemnto acima do normal.

Hoje o Boletim epidemiológico mostrou mais sete casos, subindo de 67 para 74 e os casos suspeitos já chegam a 201.

Com tudo isso acontecendo e ainda não se vê o gestor tomar nenhuma medida restritiva para conter o surto que já está deixando os moradores apavorados.

Recentemente soubemos que até o centro de referência para contaminados deverá passar para o controle da Santa Casa, pois a Secretaria de Saúde não consegue administrar o número crescente de casos na cidade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *