ASTRAM reúne parceiros e faz doação de 1 tonelada de alimentos

Outras ações isoladas como a doação de máscaras e produtos de limpeza e higiene pessoal, foram percebidas pela nossa redação.

Com o objetivo de amenizar a dor de dezenas de famílias dos municípios de Valença e Cairu, a Associação dos Transportes Marítimos de Valença realizou na última semana, a doação de mais de 1 tonelada de alimentos não perecíveis.

Contando com a parceria do ex-Deputado Hildécio Meireles e do marinheiro Sérgio, o Presidente da ASTRAM Cláudio Thor e o Secretário da Associação, o Capitão Rodrigo, uniram forças para ajudar a quem mais precisa e dezenas de famílias foram beneficiadas.

Procurados pela nossa redação, tanto a ASTRAM quanto os parceiros preferiram não se pronunciar sobre o assunto. Em conversa via telefone, Hildécio afirmou que “apesar de estar participando da ação, não achava necessário o uso das redes sociais para divulgar.

“Precisamos de mais ações e menos mídia. O momento que estamos vivendo é momento de somente pensar em ajudar, sem olhar a quem”, finalizou Meireles.

Outras ações com a doação de máscaras e produtos de limpeza e higiene pessoal, foram percebidas pela nossa redação. O Rotary Club, por exemplo, reuniu um grupo de costureiras, com a parceria do Grupo de Tênis, para fabricar máscaras de tecido e realizar doações.

“Estamos recebendo uma série de contribuições e doações dos rotarianos, de grupos políticos e até da minha própria família. Nosso objetivo é vencer esse momento crítico que estamos vivendo. Tivemos a ideia da confecção de máscaras para distribuir gratuitamente para aquelas pessoas que estão precisando, para que elas possam também se proteger”, disse Otávio, Presidente do Rotary Club em Valença.

Outro exemplo de solidariedade foi dado pelo Prof Alex Laurrent. Segundo o educador, há dois anos o projeto de doação de produtos de limpeza e higiene pessoal já existia, mas só com a pandemia do coronavírus, as ideias foram colocadas em prática.

“Até o momento, 270 pessoas já foram beneficiadas diretamente. Nossa primeira ação aconteceu na Jaqueira, em Cajaíba. A segunda ação aconteceu na Bolívia e a próxima, estamos organizando para o bairro do Novo Horizonte. Nós aceitamos doações de qualquer pessoa que possa fornecer esses materiais de limpeza e higiene. Nossa ideia é atingir as comunidades mais esquecidas”, ressaltou o professor.

Uma resposta para ASTRAM reúne parceiros e faz doação de 1 tonelada de alimentos

  1. Gerluce da Luz soares maio 13, 2020 às 1:44 pm #

    Eu moro sozinha.meu pálido mim assume.pois não tenho trabalho.tentei uva ajuda no cras mas é vuita gente precisa do.Eu iria adorar receber sempre Uma ajuda.ou eb dibheiro ou em vobpras.por favor.eu so queria poder ter um trabalho.uma procissão. Moro em Valença no jambeiro

Deixe uma resposta