CORONAVÍRUS: ABRIR COMÉRCIO EM VALENÇA DEMONSTRA POBREZA DE ESPÍRITO, NADA TEM A VER COM ECONOMIA

Terrível a ideia, em momento de franco crescimento da curva de contaminação na Bahia, uma pequena burguesia fétida e desprezível, além de desapegada de qualquer valor humano, insistam em abrir comércio antes de se analisar os primeiros resultados do isolamento social em todo o estado da Bahia e em Valença também.

Não estou defendendo a quarentena permanente, mas temporária em nome da vida e da humanidade, é o que organismos como a OMS recomenda à todas as nações, mas, que o discurso de ódio contra os mais fracos, pobres e periféricos encabeçado pelo ridículo Presidente da República Jair Bolsonaro, vem impulsionando uma onda de decisões de governos locais em sentido contrário, como a tomada pelo prefeito Ricardo e por ele corrigida, após denuncia aqui do blog, através do Decreto Municipal 3.498/2020.

É uma insensatez tão grande que já não mais comove estes asseclas, não atingindo a todos, os boletins de perdas diárias da Itália que já chegou a incrível marca de 1000 mortos por dia, Espanha 800, Irã, Estados Unidos e hoje no Brasil 45 baixas.

Há um desespero no mundo.

O abestalhado presidente americano Donald Trump recuou em sua ignorância.

Não é possível que as cidades não estejam olhando para o mundo e chorando com as famílias.

Não é hora de fugir às recomendações de isolamento, até porque em Valença, não há médicos, enfermeiros, medicamento ou equipamentos, insistir em levantar portas e coagir funcionários antecipará o colapso do sistema de saúde municipal.

Será de uma irresponsabilidade muito grande se algum gestor coadunar com essa sandice neste momento, o povo jamais perdoará quem fizer seus filhos e parentes se submeterem ao desespero da contaminação e o martírio da espera na porta da Santa Casa.

Não sabemos o que virá após o COVID-19, e isso me fez lembra uma passagem apocalíptica contida numa frase de Albert Einstein quando perguntado qual seria as armas da 3ª Guerra Mundial, respondendo disse que não sabia as armas da 3ª Guerra, mas, as da 4ª seriam paus e pedras.

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. João Paulo disse:

    Meu Deus, será?

    Olha o que está acontecendo em outros países que abriram o comércio. Todos voltando atrás após o número de contaminação para COVID 19 aumentou rapidamente.
    Depois o CDL irá assumir tal responsabilidade?

  2. Maria disse:

    Falta consciência das pessoas, com a hastag [milão não pode parar], hj o prefeito, comerciantes e população tem uma conta alta de mortes nas costas.

    Hj recebo um vídeo de pessoas circulando normalmente no centro de Valença.

    Com sistema de saúde e com a estrutura que Valença tem.Temo que o números de mortos supere aquele da Itália.

    Lembrando que o sistema de saúde da Itália é de ponta , estrutura impecável e alta qualidade de vida da população, não é a toa que é a população mais velha e saudável.
    Mas a italia entrou em colapso, pelo número de infectados precisando de hospital ao mesmo tempo.

    Recebo notícias de meus conterrâneos mortos, todos os dias!!!Perdi um amigo de 48 anos,ciclista, sem problemas crônicos.

    Mas Valença e outras regioes continua tranquilos.

    Por mais que você tente avisar que o perigo está ali.Permanencem em estado de apatia total.

    Valença

    Não leitos pra todos
    Não há respiradores pra todos
    Mas há uma doença grave!!!

  3. Edson F. disse:

    Pelé, os Gontijo e Novo Horizonte ligando Vça a SP tão rodando? Caso sim, com que medidas de segurança p passageiros e motoristas? Dá uma boa matéria.

  4. Carioca disse:

    Queria ver se vc pelegrini, tivesse 20 funcionários em sua sorveteria, e tivesse que pagar os salários e os benefícios aos mesmos se pensaria desta forma, pimenta no olho dos outros é refresco.

  5. Leandro Rodrigo da silva disse:

    Ai é a fila do Bradesco e um pouco mas a frente a da caixa. O comércio esta fechado iva esta mentiroso

  6. Ridículo é vc Sr. blogueiro quando com esse ódio mortal se dirige a um Presidente da República eleito por 57 milhões de votos ,sem considerar aqueles q foram fraudados,vc vem de encontra a essas pessoas ,seja mas profissional e aprenda a atar sem espumar os cantos da sua boca de espuma venenosa..respeite aí menos seus leitores ..

  7. pelegrini disse:

    vou saber, Edson. Mas eu creio que não, a Bahia fechou as fronteiras.

  8. pelegrini disse:

    Carioca, eu não tenho vinte, mas tenho um. Qual a diferença? Quer pegar coronavirus, vá pra Europa.

  9. pelegrini disse:

    Fernando Sampaio, os cantos de minha boca estão espumando veneno e os da sua, tá destilando amor?

  10. Florêncio Martins LealJunior Leal disse:

    57 milhões não é maioria não siga o líder acusando fraude nas eleições ele já engolio
    A língua pois fala sempre depois pença .

  11. Florêncio Martins LealJunior Leal disse:

    Seu blog é legal mais muita gente se esconde no anonimato . O que se passa com essas pessoas .

  12. pelegrini disse:

    falta coragem

  13. Patriota disse:

    Uma semana de comércio fechado e quantas mortes dessa gripe aqui em Valença blogueiro… Quanta gente passando fome pois ficaram 7 dias sem ganhar dinheiro blogueiro… Quando Lula falou daquela outra gripe que era uma marolinha tu foi contra a fala dele blogueiro? A maioria que pega nem sabe que pegou…. Isso a imprensa comprada e os tarados pelo presidiário Lula não dão um pio…

  14. Carioca disse:

    Acho que vc não é bom de matemática, pagar um funcionário é fácil quero ver com o seu estabelecimento fechado conseguir pagar 20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *