MORRE UMA LENDA DO BAIRRO DO TENTO, “QUE ACHA?”

Sempre ao lado de parentes e amigos, Que Acha tinha no semblante o repúdio à tristeza

Hoje eu recebi uma triste notícia de que uma pessoa do Bairro do Tento havia falecido, ontem (15), perguntei de quem se tratava e me disseram que foi “Que Acha”, sim esse é o nome pelo qual ele era conhecido no Tento. E a nós que o conhecíamos não nos interessa saber seu verdadeiro nome, porque Que Acha era uma figura folclórica do Bairro, ganhou esse nome por empregar em demasia a frase interrogativa “que acha?”.

Eu conheci Que Acha ainda quando ele era um jovem rapaz, sempre contando suas história, com as mãos no bolso que era um hábito seu. As vezes franzia a testa e a gente pensava que ele iria ficar sério, mas os sorriso não o abandonava, sequer um segundo.

Que Acha, para muitos que não o conheceram, era filho do grande construtor naval Mestre Valtinho (in memorian), filho de Dona Querida, irmão de Carreirinha. Por lá não se fala o verdadeiro nome, todos tem seu apelido e orgulho de tê-lo.

Que Acha era querido, servidor, não media dificuldades em ajudar ninguém. Fica agora o vazio, dessa pessoa que sempre esteve sorridente, sempre alegre, nunca reclamava da vida.

Uma triste perda para os moradores do Bairro do Tento. Que Acha foi sepultado hoje às onze horas da manhã no cemitério local.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. EDIVALDO frança disse:

    Quero a que prestar meu pessar á toda família desse meu amigo de infância do tento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *