UNEB: NOTA DE PESAR

A UNEB, com pesar, comunica o falecimento do Professor Lourisvaldo Valentim da Silva, ex-Reitor desta Universidade.

O Professor Valentim tem uma história com Valença, pois foi ele que lançou a pedra fundamental da criação do novo Campus da Sede própria da UNEB, no Bairro Novo Horizonte.

O velório acontecerá na Reitoria da Universidade, a partir das 15:00 do dia 02/02/2020. O sepultamento será no dia 03/02/2020, às 10:00h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, Capital do Estado.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Saudades disse:

    Desde quando recebi a noticia do falecimento do meu velho amigo Prof. Valentim tento dizer algo. É difícil falar diante do susto e da tristeza.
    Tive a honra e alegria de trabalhar diretamente com ele. Primeiro no Pronera, quando comprou a briga pelos cursos direcionados aos trabalhadores assentados do campo, depois como Pró-Reitora de Extensão e em seguida, a pedido dele, com firme insistência aceitei ir para Codes junto ao Governo do Estado. Ele repetia insistentemente: “Minha filha, aceite pela Uneb!” . E assim foi esse homem: Não tinha Mestrado, Doutorado, sabia que era criticado por isso, mas não se abatia e reconhecia o potencial do outro, as boas iniciativas, ouvindo e encaminhando toda proposta que pudesse potencializar o crescimento da Uneb. Muito do que a Uneb é hoje se deve a coragem e a ousadia dele. De modo planejado ou não, o fato é que Professor Valentim acreditava e ajudou na construção de uma Uneb muito mais plural, com “crescimento acadêmico e compromisso social”, como ele defendeu. Uma Uneb para além dos muros… Seu trabalho já ficou na nossa historia. Pessoalmente sou grata, pelo incentivo, confiança, amizade. Saudades, meu velho amigo!
    Mues sentimentos à familia nessa hora. Inspirem-se nele, na sua alegria contagiante.
    Salvador, 02 de Fevereiro.
    Profa. Gelcivânia Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *