CAIRU: FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM COVA DA ONÇA É MARCADA PELA BAIXA TEMPERATURA DA POLÍTICA E MAIOR NÚMERO DE FIÉS

Ontem fui a Festa de São Sebastião em Cova da Onça, a convite do meu amigo André, juntamente com o pré-candidato a prefeito de Valença Jairo e o vereador Robinho. De início fomos a casa de Tatá, um amigo de infância de André, onde tomamos um delicioso café, com mariscos e muito suco de frutas daquela região.

Todos os anos André convidava a imprensa para esse café que era feito na casa de sua tia, infelizmente esse ano não teve esse tradicional café por motivos do falecimento de sua tia e a família ainda muito triste tentam esquecer a dor dessa perde irreparável.

A romaria aconteceu como todo ano, porém senti falta dos concursos dos barcos ornamentados e pessoas fantasiadas nessa romaria. Posso garantir que o número de pessoas esse ano quase que dobrou.

Uma das tradições dessa festa são os dois almoços servidos, um pelo prefeitos prefeito Fernando Brito e o outro pelo professor Jacy Bartolomeu, muito concorridos por sinal, “É uma satisfação fazer esse almoço para essas pessoas, gosto de ver as pessoas tomando uma cervejinha e comendo nossas iguarias, comidas feitas por pessoas daqui. É uma alegria tremenda”, confessava o professor Jacy.

“As pessoas são convidadas a vir a Festa de São Sebastião e por isso somos responsáveis pelo bem estar delas aqui, sabemos que além do desgaste físico que todos sofrem por causa da romaria e da procissão, as pessoas precisam de muito líquido e uma boa refeição, por isso servimos a todos que estão em nossa festa essas delícias que são feitas aqui em Cova da Onça por mulheres que conhecem a gastronomia local”, disse Fernando.

O momento político da festa foi meio morno, quase todos os pré-candidatos a prefeito de Cairu estavam por lá, do grupo de Hildécio estavam Cíntia Rosemberg, Diego Meireles e o próprio Hildécio. Da parte de Fernando estavam Abdom Ché, Maneca Ché (irmão de Abdon) e Emanuel Ribeiro. Do chamado terceiro grupo estavam, dona Graça Peleteiro, Benedito Passos e Ingrid do Morro de São Paulo.

Ficamos até às 15 horas em Cova da Onça quando naquele momento chegava à ilha o deputado federal Raimundo Costa e sua comitiva. Até o momento o deputado não se posicionou politicamente dentro de Cairu. Raimudo Costa teria saido do lançamento da pré-candidatura de Joailton Manuel direto para Cova da Onça.

2 Respostas para CAIRU: FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM COVA DA ONÇA É MARCADA PELA BAIXA TEMPERATURA DA POLÍTICA E MAIOR NÚMERO DE FIÉS

  1. Eleitor janeiro 20, 2020 às 3:29 pm #

    Um dos piores vereadores de valença,vc foi bem acompanhado pelegrine.kkkkkk

  2. Lelson Moreira janeiro 24, 2020 às 8:38 pm #

    Com certeza, cheguei na tarde de domingo, e fiquei sabendo que a romaria foi muito bonita. Ainda encontrei meu grande amigo Benedito Passos do Inova CAIRU, e o Deputado Raimundo Costa. Tive um rápido papo com ambos, isso sem falar de política, só falamos sobre o brilhantismo da festa em louvor a São Sebastião.
    Mas fiquei satisfeito por ter participado da missa a noite e da procissão e missa da manhã de segunda, por sinal muito bem celebrada pelo Padre Everaldo.
    Parabéns ao blog pela bela cobertura.

Deixe uma resposta