O PIOR CEGO

cego02Um só tema é o suficiente para desarmar a candidatura de Jaques Wagner, a segurança pública, nunca em minha vida vi um governo tratar essa questão com tanto descaso. Li outro dia em alguns jornais e sites de notícias que a Bahia é um dos estados que mais oferece empregos. Vejam bem, oferece, isso não quer dizer que todos serão ocupados por pessoas. Tomemos como exemplo a nossa sorveteria, no verão passado abri duas vagas para emprego fixo e mais quatro para vendedores, consegui uma só pessoa, continuei com as outras vagas em aberto e passei a trabalhar dobrado para não comprometer minha produção. Uma das pessoas que vieram aqui saber do trabalho disse que não aceitava o trabalho porque o salário (mínimo) não dava para sobreviver. Outro começou a trabalhar, mas logo pediu para sair porque o bolsa família dele tinha sido liberada.

Vai sobrar emprego, a tendência será essa, muitas empresas vão fechar por falta de mão de obra, os empregos que a Bahia oferece não foram todos criados agora, muitos são vagas que estão sendo desocupadas por quem não quer trabalhar, porque encontram outras facilidades como: receber bolsa família, vender drogas, assaltar, dar golpes em pessoas, fazer lobbys etc…

Então, como dizem os evangélicos: “mente desocupada, oficina do diabo”, Wagner não sabe governar para administrar essa situação e aí a criminalidade só tende a aumentar. Infelizmente o povo está cego.

10 Respostas para O PIOR CEGO

  1. Fred setembro 20, 2010 às 11:52 am #

    Wagner é o maior Governador da Historia da Bahia. Inclusive ate o momento só tivemos uma eleicao com a diferenca de votos tao grande para o vencedor como a que teremos agora. Foi a de 86 com a vitoria esmagadora de Waldir.
    Paulo Souto acabou.
    Geddel nem surgil.
    E o proximo Governador em 2014, sera o que Lula e Wagner indicar.

    O resto é conversa pra boi dormir.

    Fred,

  2. Fred setembro 20, 2010 às 12:56 pm #

    Pele, admiro sua personalidade e coragem. Mesmo eu opinando contra suas criticas voce é justo e honesto para liberar meus tetos.

    Valeu.

    Abraco,

    Fred,

  3. pelegrini setembro 20, 2010 às 1:28 pm #

    Pois é Fred, gosto de democracia, todos nós temos opiniões diferentes e temos que respeitar, a única coisa que não admito por aqui são ofensas pessoais, mas nunca tive problemas desse porte por aqui com vocês.

    Abraço,

    Pelegrini

  4. Moto Taxista. setembro 20, 2010 às 1:55 pm #

    Concordo plenamente com voçê Pelegrini!
    Lhe admiro, pelas suas respostas concretas e objetivas.

  5. Fred setembro 20, 2010 às 2:36 pm #

    Pele, concordo, valeu.
    Vamos continuar trocando ideias e manter o Blog uma ferramenta de integracao e dinamica de grupo.

    Abraco,

    Fred,

  6. carlos Promedis setembro 20, 2010 às 6:10 pm #

    O POVO
    Luís Fernando Veríssimo

    Não posso deixar de concordar com tudo que dizem do povo. É uma posição impopular, eu sei, mas o que fazer? É a hora da verdade. O povo que me perdoe, mas ele merece tudo o que se tem dito dele. E muito mais.
    As opiniões recentemente emitidas sobre o povo até agora foram tolerantes. Disseram, por exemplo, que o povo se comporta mal em grenais. Disseram que o povo é corrupto. Por um natural escrúpulo, não quiseram ir mais longe. Pois eu não tenho escrúpulo.
    O povo se comporta mal em toda parte, não apenas no futebol. O povo tem péssimas maneiras. O povo se veste mal. Não raro, cheira mal também. O povo faz xixi e cocô em escala industrial. Se não houvesse povo, não teríamos o problema ecológico. O povo não sabe comer. O povo tem um gosto deplorável. O povo é insensível. O povo é vulgar.
    A chamada explosão demográfica é culpa exclusivamente do povo. O povo se reproduz numa proporção verdadeiramente suicida. O povo é promíscuo e sem-vergonha. A superpopulação nos grandes centros se deve o povo. As lamentáveis favelas que tanto prejudicam nossa paisagem urbana foram inventadas pelo povo, que as mantém contra os preceitos da higiene e da estética.
    Responda, sem meias palavras: haveria os problemas de trânsito se não fosse pelo povo? O povo é um estorvo.
    É notória a incapacidade política do povo. O povo não sabe votar. Quando vota, invariavelmente vota em candidatos populares que, justamente por agradarem ao povo, não podem ser boa coisa.
    O povo é pouco saudável. Há, sabidamente, 95 por cento mais cáries dentárias entre o povo. O índice de morte por má nutrição entre o povo é assustador. O povo não se cuida. Estão sempre sendo atropelados. Isto quando não se matam entre si. O banditismo campeia entre o povo. O povo é ladrão. O povo é viciado. O povo é doido. O povo é imprevisível. O povo é um perigo.
    O povo não tem a mínima cultura. Muitos nem sabem ler ou escrever. O povo não viaja, não se interessa por boa música ou literatura, não vai a museus. O povo não gosta de trabalho criativo, prefere empregos ignóbeis e aviltantes. Isto quando trabalha, pois há os que preferem o ócio contemplativo, embaixo de pontes. Se não fosse o povo nossa economia funcionaria como uma máquina. Todo mundo seria mais feliz sem o povo. O povo é deprimente. O povo deveria ser eliminado.

    VERÍSSIMO, Luis Fernando. O popular. 3 ed. Porto Alegre, L & Pm, 1982

  7. FACOM setembro 20, 2010 às 6:25 pm #

    Pior que a incompetência de Wagner, é esse pensamento do PT em se perpetuar no poder, custe o que custar… O poder não é VITALÍCIO E EXCLUSIVIDADE DO PT…

    Pense sobre isso Fred, vai lhe ajudar a desenvolver seu senso critíco e ver as responsabilidades e comprometimentos dessa gestão do seu partido na Bahia.

    O momento histórico que Wagner foi eleito foi similar ao de Waldir, onde só um único governador não era do PMDB naquela época… É só consultar a história!

  8. pelegrini setembro 20, 2010 às 10:23 pm #

    É Promedis, o povo, sempre o povo nos colocando em situações heim!?

  9. FACOM setembro 21, 2010 às 12:20 am #

    Naquela eleição de Waldir, exceto um único governador que não me lembro exatamente em que estado foi, mas o Brasil inteiro elegeu o PMDB, que era o “partido do Sarney”… A história é cíclica e sempre se repete!

  10. Fred setembro 21, 2010 às 7:55 am #

    O PMDB a partir de agora ficara ainda menor e sem expressao. Na Camara será a vez dos partidos, PSB e PDT, que juntos serao mairo que a bandcada do PMDB. E ai é só queda e mais queda ate 2012 e 2014, inclusive nos Municipios tambem. Só queda.

    As novas forças partidarias. PV, PSBe PDT. Alem é claro o grande cresimento do PT, na Bahia e no Brasil. Aqui seremos mais de 12 Dep Federais 2 mais de 20 Estaduais.

    Fred,

Deixe uma resposta