RAIMUNDO COSTA VIRA MANCHETE NOS PRINCIPAIS SITES DO PAÍS DEPOIS DE USAR VERBA PÚBLICA PARA IMPRIMIR 50 TONELADAS DE JORNAL

O impresso, dito na matéria que tem 16 páginas, na verdade só tem 8 páginas

O deputado Raimundo Costa virou manchete nos principais jornais do país desse domingo (29). O site Congresso em Foco divulgou que o parlamentar mandou confeccionar 50 toneladas em jornal, com dinheiro público:

“Para divulgar o mandato, o deputado Raimundo Costa (PL-BA) usou R$ 105,9 mil de sua verba indenizatória (a nota de R$ 110 mil recebeu glosa), dinheiro público disponível para o custeio de despesas exclusivas de mandato, para confeccionar 250 mil jornais que, de acordo com sua assessoria, possui 16 páginas. A quantidade equivale à tiragem de três dias do jornal Folha de São Paulo, um dos maiores do país.

As informações são do Instituto OPS (entidade sem fins lucrativos que fiscaliza o uso da verba indenizatória no Congresso Nacional). O instituto tentou obter uma cópia digital do jornal, mas até o momento do fechamento desta matéria, a promessa feita pelo gabinete de enviar o arquivo em PDF por e-mail não foi cumprida.

Ainda, de acordo com a assessoria parlamentar, a distribuição dos jornais foi feita por funcionários do gabinete que trabalham no estado que usaram seus veículos para fazer todo o transporte até os pontos de distribuição, 97 colônias de pescadores espalhadas pelo estado baiano”, informou o site.

3 Respostas para RAIMUNDO COSTA VIRA MANCHETE NOS PRINCIPAIS SITES DO PAÍS DEPOIS DE USAR VERBA PÚBLICA PARA IMPRIMIR 50 TONELADAS DE JORNAL

  1. Duda dezembro 30, 2019 às 4:23 pm #

    Vixe

  2. Jose dezembro 31, 2019 às 7:50 pm #

    Viva o povo !!!!!!!!!

  3. Deve explicação janeiro 1, 2020 às 8:16 pm #

    Deputado que envergonha Valença.

Deixe uma resposta