CAIRU: VEREADOR DIEGO MEIRELES PREOCUPADO COM O DESTINO DO LIXO NO ARQUIPÉLAGO

Em sessão ocorrida na última sexta-feira (06), na Câmara de Vereadores de Cairu, o vereador Diego Meireles preocupado com a destinação dos resíduos sólidos gerados no município, levou aos poderes Legislativo e Executivo do município a realizarem um debate sobre o problema que afeta a todo o arquipélago. Diego disse que cada dia que passa a situação piora e que precisa urgente discutir ou planejar algo.

Diego disse que é necessário que se promova debates sobre o assunto, pois segundo ele, os especialistas em área de coleta e destinação de resíduos sólidos, 80% do lixo gerado em Cairu pode ser reciclado.

“Tomando isso como verdade, temos aí uma oportunidade de gerar emprego e renda para a população. Então, acredito que uma ação coordenada entre o Legislativo e o Poder Executivo municipal possa gerar benefícios múltiplos para a população”, completou. Para Diego cuidar da destinação e tratamento do resíduo sólido no município gera benefícios diretos em diversos setores da economia e da sociedade. “Tratar o lixo gera emprego, renda, cuida do meio ambiente e potencializa o turismo em nossa terra”, explicou.

A preocupação de Diego é grande, tanto que vai determinar a sua assessoria o levantamento de dados mais concretos e encaminhará ao Poder Executivo uma indicação solicitando uma reunião, “vamos propor a criação de uma comissão de vereadores, que tenha a participação de representantes do Executivo Municipal, para abrirmos esse debate e começarmos a planejar o futuro”, finalizou.

Uma resposta para CAIRU: VEREADOR DIEGO MEIRELES PREOCUPADO COM O DESTINO DO LIXO NO ARQUIPÉLAGO

  1. Lúcia Cordeiro dezembro 14, 2019 às 2:55 pm #

    Lugar lindo mas muito descuidado. Imagine se usassem a taxa que cada turista paga, seria outro nível. Os passeios que levam as praias todos detonados.

Deixe uma resposta