NÃO SOU O CAPETA COMO PINTAM, A ESCOLA FOI FECHADA DE FORMA ARBITRÁRIA

Eu vi uma publicação na página pessoal do vereador Adailton Francisco onde ele relata ter sido informado de uma escola municipal no Bairro Estância Azul que teria sido fechada por falta de pagamento de aluguel. O vereador ainda disse que teria ido até o local da escola para constatar a veracidade da denúncia e confirmou com o proprietário sobre os atrasos de aluguel desde o mês de setembro.

Adailton procurou na prefeitura o setor responsável e não obteve retorno, e confirmou então que, o proprietário do espaço resolveu fechar o prédio, colocando um cartaz na fachada da escola: “FECHADO ALUGUEL EM ATRASO”, mostrando o motivo de ter agido assim.

O edil diz: “Uma situação vergonhosa, a falta de compromisso e responsabilidade desta gestão com a educação das crianças do Estância Azul. Caso a situação não esteja normalizada amanhã, irei no Ministério Público protocolar uma denúncia contra o gestor, enquanto vereador não posso ver isso com normalidade e aceitar mais esse descaso com a educação de nosso município.

Eu tiro outras conclusões que não são iguais as do vereador Adailton. Primeiro: desde quando o proprietário de um imóvel pode ir até a sua casa, entrar, tirar as chaves e fechar a porta por algum motivo? Pelo que me consta isso é invasão de propriedade, ninguém pode fazer isso, somente a justiça tem esse direito. Segundo: onde está a prefeitura que não tomou uma atitude contra o proprietário do imóvel?

Eu acho que, se existe erro aí, ainda não é o da prefeitura, mas sim, da pessoa que alugou o imóvel, ele está infringindo a lei, deveria procurar os meios legais para acionar a prefeitura, e o vereador Adailton que eu tenho um grandioso respeito, deveria deixar pra criticar a prefeitura depois que mandasse o cidadão reabrir a escola.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Mauro disse:

    A lei do inquilinato é clara :

    As seguintes causas geralmente são justificativas aceitas para o despejo:
    O inquilino não pagar o aluguel.

    Respondendo, se há atraso no aluguel o proprietário da casa pode e deve se assim julgar necessário retomar a sua propriedade por falta de pagamento.

    Para cobrança do aluguel o proprietário deve constituir advogado.

    A prefeitura deve 25 milhões em 3 anos de gestão.

    Esse não é o único aluguel sem pagamento.

    Ninguém é obrigado a ficar no prejuizo.

    O prefeito deveria tirar do seu bolso,se fosse necessário, mas o descaso com as pessoas é tamanha que atinge os níveis do inacreditável.

  2. Duda disse:

    Falta de vergonha e desse prefeito inresponsaveis o transporte escolar ta ai uma vergonha ainda Pelegrini vc defende um cara desse rapaz parabéns para Adailton Valença uma boa parte dos vereadores se vederam ao prefeito corrupto ano k vem vai para porta dos outro atras de voto fora essa coja toda k ta ai distuindo nossa cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *