Líder de alta performance precisa de metas e compreender processos emocionais, afirma mentora Aline Rangel

O líder no varejo se torna um profissional de alta performance quando, dentre outras características, é capaz de priorizar atividades e obter o melhor da sua equipe. Segundo Aline Rangel, mentora de gerentes atuante há 20 anos em gestão empresarial, é preciso querer ser uma boa liderança, ter um planejamento consistente; avaliar o perfil comportamental do time, bem como identificar as próprias forças e oportunidades.

Em sete passos, Rangel demonstrou a gerentes e colaboradores de distintos negócios em Santo Antônio de Jesus e região como estruturar metas e a importância de compreender processos emocionais. Durante um evento organizado pelo Instituto Adriana Chagas e realizado no Mais Coworking Escritórios, na noite da última segunda-feira (18), foram expostos meios para desenvolver as tarefas do dia a dia com mais produtividade, e de acordo com Aline, com “brilhantismo”.

“Foi uma experiência maravilhosa poder estar na presença de vários líderes, trabalhando esse tema altamente relevante para o mercado como um todo e, mais especificamente, para esse segmento de varejo e comércio no qual eu tenho maior experiência e expertise”, resume Aline. Na cidade, esta é a segunda vez que a consultora dialoga com uma plateia lotada e atenta.

A farmacêutica Marcilene Silva já participou de dois workshops com a mentora e aguarda ansiosa pela próxima oportunidade. “De uma maneira tão simples, Aline despertou o que eu preciso aderir no meu dia a dia para melhorar como profissional, no que diz respeito a lidar com pessoas, com as dificuldades de gerenciar um negócio e a formar um time”, garante.

Cláudia Cardoso atua com treinamentos e também anotou dicas preciosas para melhorar a sua performance. “O evento foi muito maravilhoso e agregou ferramentas, técnicas e métodos que vão realmente ajudar os líderes e a quem tem equipe a desenvolvê-las também. Valeu muito a pena estar ali”, detalha. Cláudia também segue a mentora nas redes sociais e se diz admiradora.

No Instagram, Aline Rangel compartilha dicas de liderança e gestão empresarial. “Ser líder é ter muitas atribuições, mas é preciso saber priorizar. Mas não estou falando de qualquer líder e, sim, de um profissional de alta performance”, finaliza.

Serviço

Mentora Aline Rangel

Instagram: @alinerangelmentora

+Coworking

Instagram: @maiscoworkingescritorios

Instituto Adriana Chagas

Instagram: drichagasoficiall

Sem comentários.

Deixe uma resposta