LAVAGEM DO AMPARO, TUDO O QUE SE ESPERAVA E UM POUCO MAIS

Valença presenciou hoje (27) uma festa da Lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Amparo, como não acontece há muitos anos, parece que o povo se animou, voltou a se encantar com o sincretismo religioso, tinha gente de toda religião participando do cortejo, católicos, candomblecistas, espíritas, e até evangélicos.

Tava muito bonita a festa, as tradicionais baianas com seus vasos cheios de flores e água perfumada, abriram a cortejo, logo em seguida o grupo da prefeitura vestidos de amarelo (a la Bolsonaro), seguiram as baianas, depois vieram os grupos dos pré- candidatos: Zé da Hora, Duda, Jucélia, Joailton, Ademir e na ponte Inocêncio Galvão, encontrou com o grupo de Jairo Baptista.

As pessoas vestidas de amarelo, que eram do grupo do prefeito Ricardo Moura estavam em maior número, porém, menor que a soma dos outros grupos que acompanhavam os outros pré-candidatos.

Em um clima tranquilo Zé da Hora desfilava com seu carro antigo, carregando uma baiana, e seguido de seus apoiadores.

Duda esteve sempre ao lado de Martiniano Costa, parecia que estava começando um romance político naquele momento.

Cumprimentando todas as pessoas durante o percurso, Jucélia era a pré-candidata mais solicitada para as selfies e fotos, seus apoiadores apesar de dispersos, Jucélia não se sentiu só.

Joailton acompanhado do seu cunhado, Hilton Couceiros, se mostrou animado e levou algumas pessoas vestidas com uma camisa laranja, com dizeres: “Avança Valença”.

Ademir trouxe o Secretário do Trabalho do governo do estado da Bahia, Davidson Magalhães, um peso bom para sua campanha.

O segundo grupo mais animado foi o do pré-candidato Jairo Baptista, que reuniu cerca de duzentas pessoas vestidas com sua camisa. Jairo também cumprimentou a todos durante o percurso.

 

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Jacques disse:

    Ricardo Moura é um gatuno fino. Passando o rodô nos cofres públicos.

  2. Jacques disse:

    Você é igual a Lula. Todo mundo depositou tanta esperança, acreditando na mudança e foi só decepção.

    Você é asqueroso, nojento, um verme, falso com uma nota de 300 reais, assim como todos os outros candidatos (demagogos e populistas), inclusive os ex-prefeitos.

    Quem vai ganhar a eleição não USA o povo, acolhe o povo.

    Viverei para ver Valença ter o timão dessa nau perdida nas mãos de uma mulher que sempre honrou nossa cidade e que nunca abandonou essa terra que hoje é sua desde que aqui chegou, pois ela veio para ficar e está verdadeiramente nos corações dos valencianos. Segue enfrentando os intempérios que o destino colocou na sua jornada – Margarete Portugal.

    Salve Margarete Portugal – símbolo da mulher honrada, honesta, séria, competente – um verdadeiro exemplo e só os ignóbeis, tolos e toscos não enxergam.

  3. Thiago Guimarães disse:

    A turma de Jairo estava muito animada e fiel, ao contrário da turma da prefeitura que só acompanha pq t3m que acompanhar se não sofre retaliações, 2020 não tem pra ninguém com certeza pra mudarmos todas essas situações desanimadoras em nosso município, JAIRO PREFEITO É POSSIVEL SIM.

  4. Rogério Andrade disse:

    Tô com Jairo ano que vem!

  5. Jacques disse:

    O nome dela é Margarete Portugal, símbolo de firmeza e descência. Comprometimento e disponibilidade. Eficaz em tudo que se propõe a fazer: Como enfermeira da Santa Casa de Misericórdia, como enfermeira dos postos de saúde da PMV (por concurso, ela nunca entrou pela janela e sempre passou em 1° lugar), como Secretária Municipal de Ação Social e como empreendedora e professora da sua escola que formou centenas de técnicos de enfermagem. Trabalhou 3 turnos para sustentar sua casa e criar seus filhos, pois o marido era um encontrado. Encostado que hoje é prefeito e cuja nau perdida que é Valença, continua cada vez mais perdida, pois ele delegou o timão a uma desqualificada que todos conhecem seu vasto currículo. Quem será? Ninguém sabe, né? Pois lhe digo: Quem sabe é o parente e o outro parente que tem sua ficha corrida. Pobre Valença!

    É isso mesmo, Ricardo é tão incompetente que nem quando ganha a eleição serve para segurar esse timão e conduzir nossa querida Valença, mais uma vez, uma nau perdida. Perdida há muito pelos ex-prefeitos.

    Todos os ex-prefeito foram péssimos, mesmo se bandiando para o lado do PT. Os futuros não serão diferentes. Aves de rapina em peles de cordeiro. Todos, sem exceção.

    Margarete Portugal é ficha limpa. Vida ilibada. Nada a esconder. Livro aberto. Nunca precisou receber gabarito em troca de favores de alcova, nunca precisou extorquir dinheiro.

    Eu desafio: Qual dos candidatos acima tem tanto serviço prestado a Valença que Margarete Portugal?

    A resposta é ninguém! Portanto Margarete Portugal para Prefeita de Valença em 2020.

  6. Jacques disse:

    Blogueiro, a lei das biografias não autorizadas passou, agora é lei. Veremos se você publica meu texto na íntegra, se é mesmo homem de coragem. Se publicar na íntegra, virá muito mais coisas desse prefeito protozoário e seu séquito de puxa sacos, assim como de outros candidatos. Se não, encerro aqui minha participação no seu blog.

  7. Jacques disse:

    Acolher foi o que Margarete Portugal fez com Jucélia quando Renato Assis ganhou aquela pendenga com Ramiro Queiroz, assumiu a prefeitura e queria frita-lá porque era concursada no governo de Ramiro, cujo Fidélis era Secretário Municipal.

    Jucélia reconhece o acolhimento que Margarete Portugal deu a ela e Valença precisa de uma prefeita que acolha, acolha sem assistencialismo e sim conhecendo a realidade mais dura dos necessitados, da miséria humana que nossa cidade está afundada, que seja íntegra e capacitada. Uma grande gestora humanitária. Ela conseguirá com seus preciosos conhecimentos em vários segmentos, com sua enorme capacidade de entrar em qualquer lugar de cabeça erguida tirar Valença dessa cratera que está submersa.

    O nome dela é MARGARETE PORTUGAL, O VERDADEIRO SÍMBOLO DA MULHER VALENCIANA DÍGNA, RESPEITOSA, HONRADA E COMPETENTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *