VEREADORA LORENA DENUNCIA ABUSO DE AUTORIDADE DO DETRAN EM BLITZ PELA CIDADE

Na Sessão da Câmara de Vereadores de Valença, Hoje (08), a vereadora Lorena Mercês denunciou abuso de autoridade do Detran, em uma blitz feita por eles aqui na cidade no domingo (06), a vereadora falou que os agentes cometeram irregularidade quando autuou um véiculo de um cidadão valenciano, que carregava pessoas na carroceria desse veículo, a edil falou que após multar o veículo (que seria uma prática normal), eles cometerem um abuso, prendendo esse veículo.

Segundo Lorena, a lei não permite que se prenda o veículo quando ele é multado por cometer infração de trânsito, pois já teriam multado na irregularidade do veículo e não cabia detê-lo, a vereadora ainda citou a lei pela qual o comandante da blitz estava cometendo o abuso.

Lorena falou também que, além de cometer irregularidades o comandante da blitz, ainda a ameaçou de prendê-la por estar reclamando da arbitrariedade dele. “Uma falta de respeito aos munícipes, levou o veículo de forma ilegal, desrespeitando a lei, pior: quando o proprietário foi buscar seu veículo ainda o encontrou todo danificado, quebraram o veículo do pobre senhor, amassando o capô e machucando a chaparia”, disse a vereadora.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    É um verdadeiro absurdo a truculência animalesca desses senhores despreparados pra lidar com a população nas abordagens em blitz.
    Sei que o alvo deles é cumprir a meta de arrecadação sob ordem do mandatário mor do estado, mas, quem paga o salario deles e do seu comandante maior, o governador, é o contribuinte, o qual merece respeito.
    Sou contra esse desserviço que se presta à população de forma truculenta como se fossemos bandidos!
    Está na hora de repensar esse tipo de comportamento nas blitz que se faz, as quais deveriam ser com o intuito de educar, combater a criminalidade e informar aos cidadãos com boas maneiras.
    Quero dizer que não sou contra o combate ao crime e nem contra as forças de segurança, mas sim, contra a forma deselegante como alguns se portam nesses momentos que contradiz com o lema da corporação que é ser uma polícia pacificadora.
    Boa reflexão a da vereadora Lorena, está de parabéns.

  2. Francisco disse:

    O que deveria ser feito na cidade era um protesto pacifico e inteligente

    Assim que esses truculentos armassem o circo deles para iniciar a Blitz, toda a população faria um cerco a eles com apitaço, panelaço, cartazes e muita muita zuada, com ordem e sem desrespeito….eles não ficariam nem 5 minutos.

    Vamos tentar? Nao estariamos atrapalhando o trabalho de ninguem, mas manifestando pacificamente o nosso descontentamento….

    A cidade tem órgão de transito, então, apesar da suposta legalidade, estas blitz parecem ter como unico foco a sanha desmedida arrecadar, e causar constrangimento a população

    Tentemos fazer isso. Afinal de contas, nao vejo tais blitz acontecerem em outtas cidades.

    Vamos nos mobilizar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *