VEREADORA LORENA FOI JUSTA QUANDO VOTOU AS CONTAS DE RM, “O TCM APROVOU, NÃO VOU CONTRARIAR”

Na sessão do dia 11 de setembro da Câmara de vereadores de Valença, a vereadora Lorena Mercês votou a favor das contas do prefeito Ricardo Moura e isso causou uma enorme polêmica na cidade e um grande mal estar entre seus eleitores, alguns atribuiram o seu voto a troca de favores, ‘disseram que ela só havia votado a favor das contas do prefeito por causa de cargos dentro da prefeitura’.

Ouvi o áudio da vereadora e cheguei a conclusão que, não precisava de tanta polêmica, o TCM havia aprovado as contas de Ricardo e, o mal estar é por conta de sua gestão, que não agrada a muitos.

Lorena mostrou uma série de irregularidades que constatou na apuração do TCM, e disse que não iria contrariar o órgão, já que eles tem a competência e obrigação de analisar as contas de forma correta, e com isso, ela acha que eles não podem e nem devem errar.

Apesar da vereadora ter representações no MP contra a gestão do prefeito Ricardo Moura, mesmo assim ela votou a favor de suas contas. Na sua analise ela mostrou porque estava votando a favor das contas, “O TCM não viu erro, disse que não existe comprovação de danos ao erário…”, e seguiu lendo o que o TCM diz na página 10: “O TCM diz assim, ó: ‘apesar de ter extrapolado limite da despesa com pessoal, a relatoria vem adotando entndimento que não cabe opinar pela rejeição das contas, quando se trata do primeiro ano da gestão'”, Lorena ironiza dizendo: “ou seja, tá todo mundo aprendendo, tem que errar mesmo, o TCM disse isso”.

A vereadora que já havia contado como teria acontecido uma decepção sua com o MP quando levou provas contundentes contra o prefeito e o promotor lhe disse, que não era “nada”, preferiu dessa vez, não contrariar a justiça e votou a favor das contas de Ricardo, “Então, o meu voto, se o TCM aprovou, eu não vou ser injusta de reprovar a conta. Se não teve dano ao erário, se não tem criança passando fome na merenda escolar, se tem remédio pra todo mundo, se tem transporte escolar. É porque o TCM não enxergou isso? Eu vou dizer ao TCM que ele está cego? Não”.

“Eu voto favorável sim, nas contas, e que as pessoas que estão à frente com seus cargos tenham compromissos com o que fazem, e assumam seus compromissos, porque, eu, tenho muito compromisso com a minha consciência e sei que Valença precisa avançar e que os gestores precisam aprender a gerir essa cidade”, concluiu Lorena.

Questionei a vereadora, o porque de tanta polêmica no seu voto, e ela me disse que, o prefeito não faz uma boa gestão, talvez seja por isso a revolta do povo, “Mas Pelegrini, eu votei nas contas de Jucélia reprovadas por esse mesmo Tribunal, então eu não poderia votar contra as contas de Ricardo que vieram aprovadas, estou sendo justa, não vou prejudicar a ninguém, tenho que dormir com minha consciência tranquila”, finalizou a vereadora.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Paty Oliva disse:

    Ou dar ou desce

    Foi um tiro no outro pé dessa vez. A vereadora sabe quem tem o poder para julgar as contas do prefeito são os vereadores ?
    Eles são quem deveriam analisar e julgar pela reprovação se a gestão está péssima ou aprovar se a gestão está uma maravilha. O parecer do TCM é analiticamente técnico, eles analisam o que a prefeitura envia. Mas quem está no dia a dia sabe que não é bem assim. Vsa Exc me perdoe mas a senhora não foi justa com o povo que te elegeu. Nosso voto você não terá mais e vai dormir com a consciência pesando sim porque também votou a favor das contas da Jucelia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *