FUNCIONÁRIOS DA SP AMBIENTAL TRANSFORMAM LOCAL ONDE SE JOGAVA LIXO EM CANTEIRO PARA PLANTAS

A Rua Álvaro Maciel já ganhou placa de “proibido jogar lixo neste local”, mas não adiantava, todos os dias lá estava o entulho com as sacolas de lixo

Os funcionários da SP Ambiental na vontade de tentar conscientizar as pessoas da Rua Álvaro Maciel, resolveram fazer um canteiro num local onde os moradores insistem em jogar seus lixos, que todos os dias são recolhidos, porém o local fica feio e com sensação de sujeira permanente.

Todos os dias era feita a coleta de lixo e no mesmo dia já começam a jogar tudo de novo

É difícil o dia que não se recolhe uma grande quantidade de lixo naquele local, todos os dias os garis vão lá e fazem a limpeza, mas na mesma hora começam a sujar tudo novamente. Com a intenção de forçar cada morador a colocar seu lixo em sua porta, pois a coleta é feita diariamente, foi que os funcionários da SP, por conta própria, resolveram fazer canteiros com pneus.

A mudança deu um tom de beleza ao local e tudo leva a crer que os moradores irão se conscientizar de que cada pessoa tem que colocar seu lixo em sua própria porta, evitando assim que se formem montanhas de lixo nos locais inaproriados.

No local os funcionários da SP Ambiental colocaram plantas em todo o passeio, para evitar de jogarem lixo, resta saber se os moradores vão colaborar

O biólogo Jefferson Viana nos alertou outro dia dizendo: “a formação destes lixões afetam a saúde das pessoas que vivem no seu entorno com problemas de ordem ambiental, de saneamento e saúde pública”. Portanto vamos nos proteger, cuidando do nosso espaço, sabemos que todos os dias o poder público vai retirar o lixo, não custa nada colocar sua sacolinha um pouco antes de ser recolhida.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Florêncio Martins disse:

    Coloca uma caixa coletora isso é muito comum em Valença . Parabéns pela atitude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *