LIXO AMEAÇADO POR FALTA DE PAGAMENTO, SP TEM QUATRO MESES SEM RECEBER

Depois da crise com o transporte, a prefeitura de Valença começa uma outra crise, dessa vez, com o lixo. Nos bastidores da política dizem que a prefeitura tem dívida de quase R$ 40 milhões de reais com os fornecedores, só com a SP Ambiental, que é a empresa que faz a coleta de lixo, eles tem quatro meses sem pagar, indo para o quinto mês. Isto é fato.

Não é brincadeira, a coisa é séria. A prefeitura já assumiu o serviço do transporte, também por desistência do fornecedor, que alega uma dívida muito alta. Tudo leva a crer que eles parecem querer assumir a coleta de lixo também. Seria bom que soubéssemos como vai ser o trabalho feito pela prefeitura no serviço de transporte, para avaliarmos como seria o da coleta de lixo.

Numa época em que vivemos a era das privatizações, a gente vê um gestor jogar em baixo do braço todo o serviço público é de se admirar, pois, enquanto os governos, federal e estadual privatizam porque admitem não conseguirem administrar, Ricardo Moura assume o que a gente chama de “suicídio”.

Imagina se a empresa de lixo larga tudo, como fez a empresa de transporte, ai a prefeitura que já tem um quadro de mais de mil e quatrocentos funcionários terá que contratar mais gente para fazer a limpeza, alugar caminhões compactadores e caçambas, além de mais fiscais. Isso sem contar que, a válvula da corrupção vai ficar frouxa e aí, o barato pode ficar muito caro.

A prefeitura precisa honrar com seus compromissos para que não leve transtornos à população, é inadmissível! Como pode ficar quatro meses sem pagar a fornecedor, o que pode estar acontecendo com as finanças da prefeitura? Lembro que quando Ricardo trocou o ex-Secretário de Finanças pela atual, eu perguntei a ele se estava melhor, e ele me disse que “teria mudado da água pro vinho”. Não parece, as crises na prefeitura pioraram e com isso quem sofre é o povo.

Uma resposta para LIXO AMEAÇADO POR FALTA DE PAGAMENTO, SP TEM QUATRO MESES SEM RECEBER

  1. Coruja de olho em tudo agosto 13, 2019 às 10:54 pm #

    Ricardão vai colher tudo que plantou, é a LEI da colheita, se semear é impossível NÃO colher. 😂😂😂😂

Deixe uma resposta