NOTÍCIAS DO CARNAVAL DE VALENÇA

Meire Reis é eleita a Rainha do Carnaval de Valença 2019

A comerciária Meire Reis, de 23 anos, moradora do bairro de Águas de Março foi a grande vencedora do Concurso Rainha do Carnaval de Valença 2019, evento realizado na noite desta sexta-feira (1º de março) na Praça da República em Valença. Os jurados foram unânimes em escolher Meire, que vai comandar o posto principal da beleza durante o Reinado de Momo. Em segundo lugar, e eleita a 1ª Princesa, ficou Sabrina Neves do bairro da Graça e em terceiro lugar, eleita a 2ª Princesa, Mailla Santos da Bolívia.

Primeira noite de Carnaval na praia de Guaibim é marcada por tranquilidade

Em clima de alegria e tranquilidade, várias famílias compareceram á abertura do Carnaval na noite deste sábado (22) na praia de Guaibim. A animação do público ficou por conta das bandas Léo Oliveira e Tatiana Leal, Léo Montezzi e Karamba na Kara. Ao longo da avenida, crianças, jovens e adultos se aglomeraram para prestigiar a festa. “O Carnaval permite que as pessoas se misturem e confraternizem sem perder a espontaneidade. Hoje é apenas o começo de toda uma programação pensada para atender bem a demanda da nossa cidade”, concluiu o prefeito Ricardo Moura.

Segundo dia do Carnaval de Guaibim animou os foliões com muita música e apresentações culturais

O segundo dia do Carnaval de Valença, que aconteceu neste domingo (03), reeditou o sucesso do dia de sábado com muita música, paz e a alegria dos foliões na praia de Guaibim. Evento de iniciativa da Prefeitura de Valença, através das secretarias de Turismo e Cultura, privilegia a mistura praia e carnaval, tem agradado aos foliões e turistas que aproveitam a alta estação para curtir os dias de reinado de Momo e aproveitar o sol e a inigualável culinária valenciana com pratos típicos feitos predominantemente com frutos do mar.

Carnaval em Valença chega ao seu terceiro dia

As comemorações do terceiro dia do carnaval na Praia de Guaibim iniciaram-se com o Bloco “Alegria Não Tem Idade”, promovido pela Secretaria de Promoção Social. Composto por crianças, jovens e idosos, o Bloco percorreu as principais ruas do Guaibim, ao som das marchinhas de carnaval e músicas atuais “puxado” pela Filarmônica 24 de Outubro que levou muita alegria e descontração aos foliões. O objetivo principal do “Alegria não tem Idade” foi conscientizar a população sobre o combate à violência contra as mulheres.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *