NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE VALENÇA

Secretaria da Pesca: Reunião define encaminhamento para formação de cooperativa

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (25) na sede da Federação Municipal das Associações de Moradores de Valença (Femamva), na Rua Manoel Luz, Centro, produziu subsídios para a formação da cooperativa de piscicultores e Aquicultores de Valença. Liderada pelo secretário da Pesca de Valença George da Hora, e avalizada pelo prefeito Ricardo Moura, a cooperativa visa aproveitar as aguadas de propriedades da zona rural do município com o objetivo de agregar a piscicultura nas atividades rurais, com criação de tilápias, resultando na geração de emprego e renda dos agricultores.

SAMU realiza blitz educativa

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Saúde, dentro da programação da Operação Carnaval, realizou neste sábado, (23), uma blitz educativa na BA 001, na altura do trevo do Guaibim, na Policia Rodoviária Estadual (PRE), com o objetivo orientar e conscientizar motoristas que passavam pelo local. O evento teve a parceria dos agentes do DETRAN, SAMU, PRE, Atenção Básica e Centro de Testagem e Aconselhamento/ serviço de assistência especializada.

Secretaria de Saúde: Unidade de Saúde da Graça realiza exames com homens da comunidade

Visando conscientizar e detectar possíveis alterações na próstata em homens que residem na comunidade Do bairro da Graça, a Secretaria da Saúde de Valença realizou nesta sexta-feira (22), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do referido bairro, exames de toque retal.

Na oportunidade ainda foram entregues os resultados dos exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) aos pacientes da comunidade, atualização do cartão vacinal, aferição de glicemia e pressão arterial e uma palestra educativa sobre o câncer de pênis e autocuidado. Foram ainda ofertados preservativos e gel lubrificante aos presentes. O evento contou com a colaboração de todos os profissionais da UBS.

Foto: Elton Andrade

Festival de Dança da Juventude é realizado com sucesso em Valença

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal da Juventude realizou na noite do último sábado (23), o Festival de Dança da Juventude. O evento, que aconteceu na Praça Admar Braga Guimarães, reuniu 13 grupos e levou ao local centenas de jovens que assistiram verdadeiros espetáculos, com uma variedade de estilos, performance e musicalidade. Do clássico ao popular xaxado, os grupos foram se apresentando e empolgando a plateia. A secretária da Pasta, Jéssica Brandão disse que outros projetos serão anunciados em breve.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. servidores disse:

    Servidores da saúde perguntam passamos sao Joao e natal recebendo depois e ahora Prefeito Ricardo Moura, recebemos antes do carnaval.chega de pagar as outras secretarias e deixar a saude por ultimo entao nao pague dividido pague todos juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *