ENQUETE FINALIZADA: COMENTÁRIOS DO BLOGUEIRO

No dia que fiz essa enquete de rejeição, alguém já me dizia: “Pelegrini, a renovação da Câmara será de 70% ou mais”, eu juro que achei um absurdo, se essa troca for superior a 50% porque esse número é o mais provável que aconteça já é uma grande indignação se for superior, é muita revolta. Agora, não duvido da sabedoria popular, quando alguém fala assim, é porque já está repassando o seu desejo e o de muitos.

A nossa enquete de rejeição é a mais coerente com o que o povo diz. Quando vejo Luiz do Boi e Reca empatados e próximos, J. Almeida, Bertolino, Pó da Pesca e Rosa de Gama empatados tecnicamente, posso garantir que esse é o clamor do povo. Isso não quer dizer que, o clamor vença o dinheiro, mas se fosse numa disputa limpa, esses não se elegeriam.

Quero dizer aqui que, nada tenho contra os vereadores, mas posso garantir que a rejeição deles é vista no rosto do povo.

LUIZ DO BOI ESTÁ CHOCANDO SEUS OVOS EM SERRA GRANDE, TOMARA QUE NÃO GORE

Luiz do Boi foi um presidente sem o mínimo de expressão, se enterrou no distrito de Serra Grande numa tentativa de tentar garantir os votos da próxima campanha, achando ele que, o povo não esquece. Em Serra Grande ele encontrará um embate bem mais difícil que a eleição passada, onde fez um show pirotécnico depois de simular um semi-terrorismo contra o sogro da ex-prefeita, seguindo Lelo com um carro preto por toda a região, quando foi descoberto, enviou um vídeo para as redes sociais, num intuito de derrotar Lelo e Jucélia. Conseguiu.

RECA VAI ENFRENTAR REGINALDO ARAÚJO, SEM ARMAS

De Reca nada tenho o que falar, conheço o cidadão, mas o desejo de tirar ele de lá não é meu, mas sim, do povo, com isso o dragão que lhe atormentará na próxima eleição, Reginaldo Araújo, está acordado e pronto para derrotá-lo. Reginaldo faz muita falta, na época foi a troca de um milhão, por 1 real.

O POVO ACHAVA QUE J. ALMEIDA REPRESENTAVA A FERA CONTRA A VIOLÊNCIA

O povo esperava mais do policial J. Almeida, a culpa não é dele, é do próprio povo, que achava que ele era um super herói, que iria acabar com a violência de Valença. Esqueceram que vereador é eleito para legislar. J. Almeida é um ser humano como todos nós, ele não pode fazer nada que não seja dentro da lei. No início começou pintando uns “postos policiais” nos distritos e povoados, mas depois descobrimos que era apenas um engodo. A violência de Valença diminuiu é verdade, mas isso não se atribui a vereador nenhum.

DE CORONÉ A CORONÉZINHO, BERTOLINO ESTÁ MURCHANDO

O Coroné Bertolino abraça o fracasso na Câmara, numa época em que doutor Renato se viu perdido e não queria ter um inimigo como presidente da Câmara, fez Bertolino, e de lá prá cá, ele nunca mais quis sair. Depois veio a ajuda de Jucélia, era uma espécie de biônico só tinha eleição para seguir os trâmites, mas todo mundo sabia que ele seria o eleito. Agora Inês é morta, ele não consegue se aproximar de Ricardo, não que ele não queira, mas a thurminha de Ricardo sempre dá um chega prá lá nele. Agora vai ter que esperar a próxima eleição, torcer pra seu grupo ganhar e pedir a Deus pra se eleger.

PÓ DA PESCA PODE PERDER PARA TATUÍ

Nada também tenho contra esse cidadão, o Pó da Pesca, sempre tive tratamento de cordialidade com ele, mas o que contam dele no Guaibim é de deixar arrepiado, virou uma espécie de coronel. Aí a rejeição cresce mesmo, e Tatuí que vem crescendo na preferência do povo do Guaibim passa a ameaçar a cadeira de Pó.

ROSA DE GAMA, ENTROU SEM FALAR NADA E VAI SAIR MUDA

Essa senhora aqui é um caso engraçado, Rosa de Gama, quando eu tento lembrar os nomes dos quinze vereadores só consigo chegar nos quatorze, o nome dela só consigo lembrar quando busco na internet os vereadores eleitos de Valença. Nada fala, nada apresenta, então… É fácil a rejeição dela ser alta.

OS DESESPERADOS, AGARRADOS MORREM JUNTOS

O vereadores, Benvindo, Agostinho, Mateus Passos, Betão, Robinho e Clóvis Luz, tem uma rejeição aceitável, mas não estão longe de estarem fora na próxima eleição, poderiam estar melhor. Talvez fique mais complicado pra Mateus, Robinho e Clóvis daqui pra frente, porque agora eles assumem a mesa diretora para o próximo biênio, e o resultado de quem assume a presidência está em Luiz do Boi.

VANE COSTA E A PREOCUPAÇÃO COM O MARIDO, NÃO DISPUTARÁ OUTRO MANDATO

Vane Costa no passado, já foi uma vereadora mais combativa, talvez pelos péssimos componentes da Câmara a pessoa fica meio sem tesão e sem vontade de partir para um debate, ou apresentar alguma proposta ou projeto de lei. É garantido que ela deixe de disputar o próximo mandato, para tentar ajudar ao marido, que hoje é deputado federal, presidente da FEPESBA, e de quebra tem a Colônia Z15 aqui em Valença, pra dar conta. Depois tem um detalhe, mulher que deixa marido deputado solto, pode acabar perdendo. São muitas tentações. Aqui em Valença um prefeito que quase não vê nada se separou, piorou um deputado federal que só vê princesas… Olha o caso do dinossauro Michel Temer. Talvez eles escolham um filho para disputar o mandato.

ADAILTON TEM UM BOM TRABALHO, MAS ENCOLHE A CADA ANO

Na eleição passada Adailton teve 40% a menos dos votos, se for nessa proporção estará fora do páreo, na próxima. O problema de Adailton é sua natureza, muito calado, isola as pessoas por besteiras, já ouvi algumas pessoas comentarem que ele se afasta. Tudo indica que ele não sairá mais candidato a vereador, estará disputando uma uma cabeça de chapa ou vice, como o PT não lhe dará espaço, poderá mudar de partido por isso.

LORENA A DENUNCIANTE EM REDES SOCIAIS, PRECISA PROFISSIONALIZAR SUA ASCOM

Lorena, continua seu trabalho de fiscalização, mas não tem uma assessoria boa para desenvolver um trabalho de qualidade, quase tudo seu, nos chega como se fosse de uma denunciante comum. Já Adailton, tem um trabalho mais profissional e se apresenta com mais credibilidade. Ou encara a função como uma vereadora profissional, ou então só vai se eleger com os votos da Igreja, ou seja, não será reconhecida como uma vereadora de todos, mas, só da igreja.

O resultado final da enquete ficou assim:

QUAIS OS VEREADORES VOCÊ ACHA QUE NÃO SE REELEGEM?

  • Luis do Boi (12%, 70 Voto(s))
  • Reca (12%, 70 Voto(s))
  • J. Almeida (10%, 59 Voto(s))
  • Bertolino (9%, 54 Voto(s))
  • Pó da Pesca (9%, 52 Voto(s))
  • Rosa de Gama (8%, 49 Voto(s))
  • Benvindo (7%, 38 Voto(s))
  • Augostinho (6%, 33 Voto(s))
  • Mateus Passos (5%, 30 Voto(s))
  • Betão (5%, 29 Voto(s))
  • Robinho (5%, 27 Voto(s))
  • Clovis Junior (4%, 24 Voto(s))
  • Vane Costa (3%, 19 Voto(s))
  • Lorena (3%, 15 Voto(s))
  • Adailton (3%, 15 Voto(s))

Total de votos: 137

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *