GUAIBIM À BEIRA DO ABISMO

O Guaibim Praia Hotel é uma das mais fortes forças de resistência do Guaibim, de verão a verão eles estão lá, tentando segurar o turista

No passado, o Guaibim era considerado a colônia de férias dos povos brasiliense e goiano, eles começavam a chegar no início de dezembro e só iam embora depois do Carnaval, isso quando não se instalvam de vez por aqui.

O povo de Brasília e de Goiás tinham o nosso Guaibim como a praia mais próxima deles e desde o início dos anos de 1980 eles começaram a chegar e foram gostando do local.

Aqui eles compraram terrenos, contruíram casas, pousadas e comércios. Tinham esperança de que o Guaibim prosperasse, que fossem feitas melhoras no local, mas nada disso aconteceu.

Desde os tempos de Dr. Agenildo que a gente ouve falar de uma reforma na Orla do Guaibim, mas nunca aconteceu. A última vez que falaram nessa reforma foi no início do governo de Rui Costa, e o então Secretário de Turismo da época, Nelson Pelegrino, levou uma comitiva à praia para dizer que o projeto sairia. Era só enganação.

Hoje o Guaibim vive os piores momentos de sua história, os goianos e brasilienses começaram a rejeitar a praia, porque com isso, veio a exploração: os aumentos abusivos de diárias em pousadas e casas de aluguel, restaurantes e bares cobrando bebidas e refeições fora dos padrões (dizem que em Morro de São Paulo os preços são mais em conta).

É uma pena que o Guaibim não teve nenhum governo que treinasse e orientasse os comerciantes para que conservasse o turista, infelizmente o Guaibim esvaziou, o secretário atual consegue ser o pior de todos, é uma figura decorativa, inoperante. Outro dia disseram que ele fazia o trabalho de flanelinha (só não se sabe se ele cobrava dos motoristas), orientando os veículos onde estacionar, dizem que até apito ele tinha, igual ao de guarda de trânsito.

A verdade é uma só, o Guaibim está desprezado, diminuiu drásticamente o seu fluxo de turistas e se continuar com essa administração, a tendência é acabar com nossa praia. E pra recuperar isso… Dá trabalho.

A proprietária do Guaibim Praia Hotel, Joca, seria uma pessoa com as qualidades de uma excelente secretária. Joca consegue fazer os melhores eventos da praia sem apoio nenhum da prefeitura, assim como o Motofest, campeonatos de ciclismo e surf.

Tá na hora de mudar essas secretarias, testar sangue novo, prá ver se a coisa anda.

 

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Revoltados disse:

    Concordo, Ricardo tira esse frank, além de ser um poste é arrogante, prepotente e não serve pra nada.

  2. bia disse:

    Bom dia! Verdade absoluta , tenho casa no guaibim e em garapua, os preços em Guabim de bebidas e comida no guaibim estão mais caros do que em Garapua. Mal atendimento, aquele taquari mesmo atendimento péssimo, muita demora. Quando estou no Guaibim saiu da minha casa levou meu sombreiro cadeiras, minhas bebidas, fico bem melhor.

    Guaibim atendimentos péssimos.

  3. Bolsonaro 17 disse:

    O que falta em Valença é homem público a altura de transformar um dos poucos pontos turísticos do município de tornar competitivo no trade turístico Valenciano,em quanto a cultura dos governantes não mudar a coisa só tende a piorar..Poxa os caras prometem na campanha e não honra a as cuecas q vestem..

  4. Edson F disse:

    Pode ser que esse atraso seja um projeto. Seja algo de interesse manter assim.

  5. Eleitor disse:

    Pura verdade muitos turistas de Goiânia Brasília etc, estão “procurando outras praias por causa dos enormes preços”que os comerciantes cobram um verdadeiro absurdo.vc tá Certissimo Pele.

  6. Raimundo Vieira disse:

    Como podemos confiar em uma administração incompetente que só visa maquear que parece mais um salão de beleza?

  7. André disse:

    Os serviços e preços absurdos um suco de maracujá numa jarra de 500 ml 10 reais , uma água 4,00 reais em uma barraca onde fomos esses dias. Gostei da ideia comprei um bom sombrero, temos nossa térmica no carnaval estaremos no Guaibim com toda família que vem de longe curtindo tudo feito em casa . Os preços estão altíssimos , a praia é linda , mas nos tornamos turista de sol e praia , temos até medo de comer por lá e a higiene? Restaurante a kilo de 50 reais sem oferecer nada de extraordinário? A matéria foi muito feliz o Morro está mais barato , e a secretaria de turismo de Valença só tem parasita a começar pelo fantasma do Secretário o sr ninguém.

  8. Queiroz ??? disse:

    Guaibim está terrivel, uma bagunça total,aquilo ali é um caos entre carros e pedestres.

    Não serve pra absolutamente NADA aquele ponto de informações na beira mar ,uns dizem que é da prefeitura outros dizem que é de Frank. E todos dizem que um elefante branco!!!!

    Um horror!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *