COMO NOS ANOS ANTERIORES, O ALMOÇO DO PROFESSOR JACY ENRIQUECE A FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

Dois parceiros nas festividades de São Sebastião

Dois grandes apoiadores da Festa de São Sebastião, são: o deputado Hildecio Meireles e o professor Jacy Bartolomeu. Todo ano eles abrilhantam ainda mais a festa.

O professor Jacy mantém a tradição de servir um almoço a todos os moradores e visitantes no dia da Romaria, esse ano, até turistas degustaram das comidas baiana que são feitas em sua residência.

Perguntei ao professor: e se chegar mais gente do que o esperado? De pronto ele disse: “já teve vezes que apareceu mais que o esperado, e quando isso acontece acionamos as nossas cozinheiras de plantão, que também são voluntárias e começam a cozinhar tudo de novo”.

Outro grande colaborador desse almoço é o deputado Hildecio Meireles, nativo do arquipélago, três vezes prefeito de Cairu,  demonstra o grande carinho com o povo e o povoado: “Pelegrini, Cairu é o maior centro cultural da região, muitos vão conhecer essas festas contadas pela história, eu estou vivendo essa história, não posso deixar de participar com esse povo que confia em mim, essa Festa de São Sebastião é um dos maiores bens desse povo, enquanto eu for vivo estarei aqui mantendo essa tradição viva”.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *