GUAIBIM: A INCOMPETÊNCIA É TÃO GRANDE QUE SOBRA ÁGUA PORQUE FALTA TURISTA

Guaibim perde o status de praia mais próxima do Centro-Oeste, por incompetência, ficou distante para quem gosta de qualidade

Ainda que nós deixássemos de falar do Guaibim não seria interessante pra ninguém, pois com certeza, nossos turistas não se calaríam e nós passaríamos a ser vistos como acomodados ou comprados. Ao ver o Guaibim sucumbir por causa de incompetência e proteção a uma elite falida da cidade que não pode perder um empreguinho de pouco mais de R$ 6 mil reais, só e simplesmente para não dar oportunidade aos mais carentes e competentes, é que nós não deixamos de graça e partimos pra cima da mesma tecla que bate todo ano: falta profissionais competentes e amor ao nosso município para fazer o Guaibim virar uma praia de prazeres.

Não fui ao Guaibim ainda este ano, mas tenho lido muitas críticas de internautas responsáveis nas redes sociais, assim como Raell que condena os ônibus e topics sem alvará que levam excursionistas à praia e diz que eles tem que pagar uma taxa por ter deixado uma certa quantidade de lixo.

Não concordo e devo dizer que, não só os veículos sem alvará trafegam e levam e trazem pessoas, mas os com alvarás também. Na minha concepção os turistas tem que ser bem tratados, porque eles trazem divisas para nosso município e as topics e onibus são os meios de transportes deles.

Outro comentário que também discorda de Raell é o de Francisco Nascimento, que diz: “Meu Querido Rael, será que é esse povo do buzu que deve pagar essa conta? Falta políticas públicas para atender o povo da Guaibim, falta receptividade qualificada para os frequentadores e atividade cultural com calendário anual para a população local… Abraço!”

Raell também lembra a ausência da Guarda Municipal, que faz muita falta, não estão trabalhando por falta de armamento, e a Constituição não permite que eles trabalhem desarmados, por isso não estão indo ao Guaibim fazer os trabalhos de rotina no verão.

E sem entender o porque Raell questiona: “porque a Av. Beira Mar serve de estacionamento nesse período, qual o motivo da obra da calçada que nunca acaba e já dura dois anos, falta trabalho na coleta de lixo, com iosso vem o sofrimento de morsadores e comerciantes do local. Falta iluminação em todo o distrito, o que causa insegurança e apaga a beleza do lugar”. E ninguém toma providência.

A verdade é que, a cada ano o Guaibim perde muitos turistas, as pessoas não repetem mais seus passeios pra cá, com isso perde a população e comerciantes local.

Tudo leva a crêr que esse ano o baque foi muito grande, vi muitos comentários de pessoas dizendo que o Guaibim está parecendo um cemitério, em pleno verão. “O Guaibim não é mais aquele, onde a gente revia e conhecia novas pessoas de todo o Brasil e do mundo”, dizia uma internauta em sua página de Facebook.

Agora, o que comprova que realmente o baque foi muito grande, foi justamente numa publicação de Késsia Campos na sua páfgina do Facebook, onde ela disse: “Em meio a tantas crises no município e a seca do rio Paripe, conseguimos ter uma virada de ano com água na Praia de Guaibim. Há muito tempo não se via isso. É obrigação do servidor público, realizar serviço de qualidade mas em meio a uma grande maioria (redundante mesmo) que não faz nem suas obrigações, quando um faz, se torna destaque. O SAAE dessa vez, conseguiu se superar.”.

Minha cara Késsia, não faltou água porque não deu “quorum”, não sei se foi melhor assim, mas apesar de ter certeza do empenho de nossa querida Rosemeire Paixão para tentar amenizar o sofrimento dos turistas, nunca vai deixar de faltar água no Guaibim quando o movimento supera as expectativas. Dessa vez, faltou foi gente mesmo, para consumir esse precioso líquido e com certeza sobrou muito nos reservatórios do SAAE.

7 Respostas para GUAIBIM: A INCOMPETÊNCIA É TÃO GRANDE QUE SOBRA ÁGUA PORQUE FALTA TURISTA

  1. Valenciano indignado janeiro 8, 2019 às 9:19 pm #

    O Guaibim precisa dá um grito de independência! Ser desmembrado de Valença. Muito triste o que esta administração incompetente está se omitindo de suas responsabilidades.

  2. Edson F janeiro 9, 2019 às 1:08 pm #

    Pelegrini, essa é a sua função, mostrar pra gente ausente a Valença que tanto sentimos saudades. Fiquei triste ao ler isso. Pensei de ver um monte de fotos, carros procurando vagas, vendedores ambulantes felizes, a barraca do acarajé, a praia com bastante gente, mas pelo jeito não tem clima pra mostrar isso. Uma pena. Era pra essa praia estar com uma infra estrutura excelente, ter uns 4 caixas 24h espalhados pelo comércio local e passar propaganda dela em GO e no DF no horário nobre. Poxa, te pedi uma reportagem do Gauibim mas não era pra chorar, pois tristeza em nada combina com esse lugar maravilhoso que Deus proveu a Valença. Mas mesmo assim, quando for lá, tente retratar o movimento do verão que tanto temos saudades.

  3. pelegrini janeiro 9, 2019 às 5:48 pm #

    ok, Edson.

  4. Leiror janeiro 9, 2019 às 6:29 pm #

    Discordo plenamente. O guaibim precisa sim de melhoras, mas a praia é tão boa que mesmo com a falta de infraestrutura é muito visitada. Desde início de dezembro, ao final do ano letivo, os goianos e brasilienses já começaram a chegar. A praia está cheia, aos finais de semana principalmente os excursionistas estão presentes bom suas caixas de isopor, muitas crianças e muita diversão. Precisa sim melhorar, mas não é uma praia falida de jeito nenhum. Nenhum barraqueiro tem do que reclamar. Quer prova? Vá essa semana nas cabanas, principalmente as mais visitadas, Jivanete, Gaivota, Dequinha, vá lá no sábado, vá domingo, fotografe a fila de carros e prove o contrário.

  5. Mauro janeiro 9, 2019 às 6:46 pm #

    Olha pelo,pela primeira vez devo discordar de você.

    1° em qualquer praia turística,Ubatuba, linha verde, os ônibus e topic’s são cobrados sim!!
    É justo assim, a quantidade de lixo produzido por eles é absurda.

    2° a guarda municipal foi criada pra proteger o patrimônio, é de opção legislativa do município armar ou não.
    Os guardinhas ficam brincando de policiais atrás de bandido em vez de proteger o patrimônio.
    São truculentos com os cidadãos de bem por estarem armados.
    Eles não tem o porte e nem tem capacidade psicológico e técnica pra portar uma.
    Será uma irresponsabilidade do município fazer isso.
    Será que o Município vai defender o abuso de poder desses caras?!?

  6. Pol janeiro 9, 2019 às 6:54 pm #

    Avenida Beira é insuportável, a gente caminha entre carros e pessoas, não podemos deixar as crianças soltas, motorista bêbado saindo no meio das pessoas,um horror,pelo menos no verão acabar com trânsito de carros na beira mar.
    Novamente ,vai em praias realmente turísticas É organizadas tem estacionamentos, longe da orla mar,um lindo calçadão.Aracaju,Porto Seguro, Barra avenida,Praia do forte.

    Nenhuma favela na frente da Praia.
    Guaibim só com um prefeito de punho de ferro pra acabar com aquela favela.
    Preço de Morro, mas é favela.
    Estão perdendo turistas, eles só vão no Guaibim uma vez ,descobre a baderna e vai embora pra outras praias.E nunca mais

  7. França janeiro 11, 2019 às 5:29 pm #

    Faltou água sim no guaibim não foi como das outras vezes mais faltou.para deixar de faltar água deve se fazer um poço na estação do patipe ai vai acabar logo com isso.para direção do Saae.

Deixe uma resposta