PREFEITO “PORCO”

imageMeus amigos, hoje pela manhã fui até Santo Antônio de Jesus fazer umas compras para a sorveteria. Sempre que entro em alguma casa comercial por lá, pergunto sempre pela questão da violência na cidade, o que ouvi da boca das pessoas foi algo que me impressionou, todas falaram que a violência está bem controlada. Indaguei sobre esses ladrões de celular, desses que assaltam a mão armada nas ruas e eles disseram que tem, mas não com a intensidade que tem em Valença. Outra coisa que me impressionou, foi quando perguntei porque eles dizem, “que tem ladrões, mas não com a intensidade de Valença”, e eles disseram: “porque todo mundo que vem de Valença pergunta como anda a violência por aqui e contam como anda por lá”.

Agora meus amigos, outra coisa interessante, todos os comerciantes de Santo Antônio de Jesus, quando falam do nosso prefeito daqui de Valença se referem ao “porco”. Dois comerciantes de lá me disseram: “Como pode um homem rico daquele deixar a cidade tão maltratada, fazer obras tão pobres?” e “Poderiam estar levando o dinheiro dos turistas daqui. Hoje o santo-antoniense vai à Ilha porque Valença é uma praia maltratada, sem atrativos”, disseram.

Tive que ouvir calado e segurar o meu bairrismo, contra minha vontade, mas em compensação eles estavam falando do prefeito mais porco do mundo, eles estavam falando do armengueiro, Ramiro Campelo de Queiroz. E é mesmo! Eu vou falar o que!?

Ao meu amigo Jorge Ribeiro (nome dado ao meu amigo que pediu para não citar o seu nome), está aí a postagem que prometi, sem citar os nomes de vocês. Leiam mais o blog, vejam postagens mais antigas aqui do blog, liguem a Rádio Rio Una pela net e aí vocês vão ver se o povo cobra ou não desse imundo.  

Você pode gostar...

35 Resultados

  1. Ana Marta disse:

    Autor desconhecido…

    Certo dia, à tarde, estava estudando no meu quarto. Lia um assunto meio chato, que falava de planície, planalto, montanhas… Tinha tanta dificuldade para aprender aquele negócio que tranquei a porta do quarto, desliguei o som e expulsei minha irmã da televisão da sala. Tudo isso, para que eu pudesse me concentrar e, enfim, absorver alguma coisa da maldita geografia. De nada, porém, valeu minha tentativa de estudar em paz. Enquanto fazia algumas anotações no meu quase virgem caderno, um som invadiu meus aposentos e me tomou o silêncio. Era uma voz estridente, por certo vinda de um carro de som, dizendo que “Se nós não elegermos professor Dário nós não temos mais ninguém!”.

    No primeiro momento, juro que me deu vontade de ir até a porta de casa e dar três tiros no auto-falante daquele fusca chato. Mas como nem arma eu tenho, tive que ouvir a mesma coisa várias vezes, “tim-tim por tim-tim”. Depois, com o tempo, e já com a cabeça fria, refleti um pouco sobre a bendita frase. Cheguei a conclusão de que aquilo que parecia ser um simples trecho de um discurso dito, na certa, em algum comício, trazia à tona um sentimento de orfandade inerente a todo cidadão do baixo sul.

    Há mais de seis décadas, Valença e região não têm um representante, um líder, um pai. Por todos esses anos nunca tivemos alguém que lutasse por nós. Ao longo de nossa história, confiamos em estrangeiros, filhos de outra terra. E isso, de alguma forma, vem nos deixando a margem da cena política estadual e nacional.

    Se colocássemos no papel o que nós perdemos ou o que deixamos de crescer por ainda não termos elegido o nosso deputado estadual, escreveríamos, não tenho dúvidas, uma enorme tese de doutorado. Às vezes, fico a pensar: quantas leis, até hoje, foram aprovadas visando o crescimento de nossa região? Quantas escolas, quantos hospitais, quantas obras de alguma importância foram construídas com verbas conseguidas pelos deputados “de fora” em que confiamos o nosso voto?

    É por isso, amigo, que hoje vivemos em uma região com o maior índice de analfabetismo da Bahia. Além disso, temos um dos menores índices de desenvolvimento humano (IDH). É por isso, que as verbas destinadas a nossa saúde, educação, segurança nunca chegam até nós. Sem um representante, ficamos a mercê de outros deputados, que, não tenha dúvida, preferem gastar suas energias para conseguir verbas para a sua cidade e região.

    Um exemplo bem interessante é em nível Nacional. Por anos, tivemos um homem que, queiram aceitar ou não, foi o nosso líder, a nossa voz, o nosso pai. Estou falando de nada mais nada menos do que o Senador Antonio Carlos Magalhães. Este homem, mesmo sendo criticado pela forma coronelista de fazer política, defendeu o nosso estado com unhas e dentes. Entre os adversários era comum se ouvir: “Não mexa com a Bahia, não. Não quero problemas com ACM”. Com a morte de nosso líder, ficamos órfãos, sem ninguém. E mesmo que hoje esteja surgindo uma nova e forte liderança com Gedel Vieira Lima, este ainda está longe de ter a representatividade de nosso saudoso “velho da cabeça branca”. Resultado disso, é que caíram as verbas destinadas a nossa educação, saúde, segurança…

    Por isso, o não “ter ninguém” proposto pelo “cara misterioso” do carro de som nos dá sensação de abandono, mas também de esperança. Após décadas, Deus nos presenteou com a chance de termos, enfim, um pai. Alguém que lute por nossa terra. Que represente a nossa gente. Alguém que, de fato, conheça os nossos problemas e as nossas virtudes. Dos que aí estão, nem preciso dizer quem tem mais bagagem administrativa e competência comprovada para nos representar.

    Embora o jeito solidário de fazer política do professor DÁRIO seja diferente da forma autoritária de ACM, é indiscutível que o professor é um líder nato. É sério, honesto, trabalhador. Tem competência comprovada. Digo até que tem um chamado de Deus. Precisamos que nossos adversários políticos digam: “não mexa com Valença e o Baixo Sul, não. Não quero problema com o professor Dário”.

  2. ran disse:

    Pelé, sem querer entrar na sua vida pessoal, voce vai fazer compras em Santo Antonio, por que razao,? porque sao mais baratos, porque em valença nao se encontra quase nada do seu segmento (picolé/sorvetes) ou vc pretende mudar pra Santo Antonio.? lá, vc necessariamente, nao viveria atras das grades.

  3. pelegrini disse:

    Ran, esse é o lugar que eu mais amo no mundo, não tenho vontade de sair daqui por nada. Eu gostaria de ver isso aqui um paraíso, gostaria que os políticos gostassem mais daqui, para fazerem uma cidade mais feliz, infelizmente não é possível. Mas mesmo assim eu ainda tenho um grande carinho por Valença. Aqui conheci minha mulher, que também é filha dessa terra, nasceram meus filhos, que tenho esperanças que eles convivam por aqui também.

    Vou fazer compras em Santo Antonio de Jesus, porque nem tudo encontramos por aqui, mas quando tem por aqui e mesmo sendo mais caro, eu ainda prefiro comprar aqui. Se aqui é o melhor lugar do mundo, com certeza tem os melhores comerciantes do mundo e o melhor povo do mundo!

    PS: Ran, onde se lê melhor povo do mundo, exclua alguns políticos.

  4. Jorge Ribeiro disse:

    Muito bem Pelegrini, já vi que voce é diferente dos blogueiros daqui de Sanjesus, tudo o que eles publicam passa por uma censura prévia, nem lei da mordaça é, chama-se conivência. Abraço.
    Vou ouvir a rádio Rio Una, ok?

  5. Yuknew R. disse:

    Pelegrine, e entre os melhores comerciantes do mundo está o dono das Lojas Guaibim?

  6. Tomaz Quintão disse:

    E POR FALAR EM VIOLÊNCIA NO COMPARATIVO VALENÇA X SANTO ANTÔNIO DE JESUS, VAMOS LÁ HÁ ALGUNS FATOS QUE O WAGNER E RAMIRO IGNORAM ! e por que VALENÇA toma notoriedade no Estado da Bahia na questão SEGURANÇA PÚBILCA, em 2000 o efetivo da 33ª CIPM tinha 330 homens, hoje após 10 anos, Wagner preguiça mantem na mesma 33ª CIPM apenas 212 homens, e que nem todos estão nas ruas, pois tiram férias, sofrem atentados, acidentes, licenças, telefonista, logística, e em outras funções administrativas, isso não é pra VALENÇA só não, esse efetivo é simplesmente para 14 municípios da região, esse é o Governo da mudança de Wagner preguiça, tá mudando, tá mudando, pra bem pior !!!!!!! SEGUEM ABAIXO APENAS 20 EXEMPLOS DE NOSSA FAMA EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS.

    1- Holandês morre ao reagir a assalto em bar no Loteamento Bahia 1
    Na ultima segunda feira 30/08, por volta das 18:30 no bairro da bolivia no loteamento bahia 1, o Holandês, Sr. Willem Brand, foi morto durante um assalto ao bar onde ele estava com alguns amigos, segundo testemunhas, dois assaltantes armados chegaram ao bar, renderam os clientes e obrigou o dono do estabelecimento pegar todo o dinheiro do caixa, neste momento o Holandês teria reagido a investida dos bandidos pois pensou que a arma utilizada era de brinquedo.
    O marginal atirou no peito da vitima que chegou a ser transferida para o HGE ( Hospital Geral do Estado ) onde faleceu, no dia seguinte. Ninguém até o momento foi preso.
    A vitima morava no bairro a pouco mais de um ano, o corpo esta em salvador aguardando a chegada da família para translado para a Holanda, que deve ocorrer até o inicio da próxima semana.

    2-Funcionário Público é morto com tiro na testa, no bairro do Jambeiro.
    A policia ainda não sabe o que levou três homens armados a tirar a vida do servidor publico Roque da Conceição Silva. O crime ocorreu próximo a cachoeira do candengo por volta das 9:30 da manha desta quarta feira 01/09, segundo testemunhas a vitima que trabalhava para a prefeitura recolhendo animais soltos na rua, foi surpreendido na saída de uma fazenda, por três marginais, dois deles identificados pelo vulgo de “litinha” e “tuchê”.
    Três tiros foram disparados a queima roupa, um no tórax e dois na cabeça, o ultimo tiro a vitima já estava caída, quando o criminoso encostou a arma na testa e disparou a ainda rindo. Sr Roque ainda foi levado para o pronto socorro mas já chegou sem vida. Os acusados do crime não foram presos

    3-Dupla motorizada faz quatro assaltos em três horas na cidade
    A polícia tenta tirar de circulação a dupla de assaltantes que tem cometido vários assaltos na cidade a bordo de uma moto Yamaha YBR 125cc, preta. Somente na tarde de sábado a dupla é suspeita de cometer quatro assaltos em diferentes bairros da cidade de acordo com ocorrências registradas na delegacia de Valença.
    A dupla é suspeita ainda de utilizar uma moto roubada por volta das 14h no entroncamento de Valença em seguida as 18h30min assaltou uma mulher no areial de baixo roubando documentos pessoais, celular e R$ 110,00 em dinheiro, no mesmo dia exatamente 33 minutos após o primeiro assalto os mesmos bandidos fizeram outra vítima, desta vez na Rua São Paulo, bairro da Graça mais duas moças foram vitimas dos covardes bandidos que para intimidar suas vitimas disparam tiros para cima durante a fuga, levando celulares e dinheiro em quantia não revelada.
    Como se não bastasse os três assaltos em uma tarde de sábado os marginais ainda assaltaram outra adolescente 10 minutos após o assalto das vitimas da graça. Até o momento não se viu uma única blitz na cidade para pelo menos tentar encontrar essa dupla que esta agindo quase que diariamente e em qualquer hora e lugar da cidade.

    4-Comerciante Executado com Cinco Tiros dentro de casa
    Mais um crime bárbaro ocorreu na zona rural de Valença, na ultima sexta feira 27/08, por volta das 19 horas na região de Una Mirim, BA 545, o senhor Antônio Alves de Souza, 52 anos, foi brutalmente executado com cinco tiros, todos disparados a queima roupa e na cabeça. O crime que chocou a vizinhos e amigos da vitima, foi cometido com requintes de crueldade e na frente de uma criança filha da vitima.
    Segundo relato de um dos sobreviventes, três homens todos armados arrobaram a porta da residência, amarraram e espancaram a esposa da vitima em seguida, procuraram o dono casa e dispararam a queima roupa cinco vezes contra a cabeça da vitima. No momento do crime, Sr Antônio estava na cozinha alimentando a filha de apenas dois anos que estava no seu colo tomando café.
    A criança não foi ferida fisicamente, mas presenciar a cena de barbárie que ela presenciou vai demorar muitos anos para que esse trauma desapareça, enquanto isso os impiedosos assassinos continuaram matando e destruindo famílias em busca de alguns trocados ou por pura maldade.

    5-Drogaria perde R$ 5 mil em assalto na tarde de hoje.
    Mais uma vez bandidos levam o suado dinheiro do trabalhador e comerciante Valenciano, na tarde desta sexta feira 27/08 por volta das 16h , um homem com arma em punho e capacete na cabeça, invadiu a “Drogaria de Todos” na rua Rocha Leal, centro da cidade e anunciou o assalto levando todo o dinheiro do caixa, exatos R$ 4.960,00 em dinheiro.
    Depois de causar panico entre funcionarios e levar toda a receita de um dia inteiro de trabalho o marginal fugiu ainda rindo de suas vitimas.

    6-Mulher é executada com cinco tiros na rua das flores
    Moradores da rua das flores mais uma vez entraram em desespero com os tiros disparados contra uma jovem de apenas 29 anos que foi brutalmente executada em plena via pública na frente de adultos e crianças.
    O crime ocorreu no final da tarde desta quarta feira 25/08, Sayonara Cristina Santos da Luz, 29 anos, residente na 2ª Travessa José Malta, bairro Lava pés. Segundo uma testemunha que não quer ser identificada, a jovem estava passando pelo local quando foi executada com cinco tiros pelas costas sem chance de defesa, a vitima ainda chegou a ser socorrida mas já chegou sem vida ao pronto socorro, a vitima era solteira e deixa uma filha ainda menor de idade. A polícia não tem suspeitos do crime, nem informou qual a motivação do crime.

    7-Bandidos tocam o terror na zona rural
    Sexta feira à tarde pais e mães de família, voltavam para casa depois de mais um dia fatigante de trabalho, para conseguir com seu suor e sacrifício, o pão e leite para colocar na mesa dos seus filhos e filhos desta terra, que desde cedo já sabem o que é a labuta do campo e o orgulho de colher o que plantou.
    Mais para os bandidos covardes e preguiçosos que os roubaram, nenhum esforço tiveram que fazer, nem mesmo fugir da polícia, afinal para eles é muito fácil abordar pessoas indefesas que transitam por estradas de chão e que acima de qualquer coisa tem a sua honra e uma historia de vida a zelar, e que por isso são alvos fáceis dos covardes criminosos.
    Na tarde da ultima sexta feira 20/08,bandidos mais uma vez transformaram homens, mulheres e crianças, vitimas de uma violência desenfreada que agora chega a pacata zona rural. Em um mesmo dia tomaram de assalto dois veículos F400, na localidade conhecida como Rio do Meio, quatro bandidos, todos armados, tomaram além dos carros, objetos pessoais e até o celular de crianças que em pânico mal conseguiam se mexer.
    Mas o pior não foi os bens materiais roubados, o pior, foi a humilhação, a vergonha, o sentimento de impotência e a sensação de abandono que cada homem e mulher sentiu naquela tarde, uma fonte me informou que um senhor muito conhecido na região, aos prantos contava em detalhes a humilhação que passou, “ eles mandaram eu baixar as calças na frente de minhas filhas e das mulheres que estavam lá, com uma arma na minha cabeça, fechei os olhos e obedeci, foi a maior vergonha da minha vida, eles me chamaram de vagabundo, meu Deus, trabalhei 75 anos da minha vida, dia e noite, em baixo de chuva e sol, criei meus filhos com o suor do meu rosto e a essa altura uma marginal grita no meu ouvido na frente das minhas filhas, – baixa as calças vagabundo” disse uma das vitimas, que em lagrimas finalizou pedindo que o amigo comprasse uma lata de leite para ele quando viesse a cidade, pois a feira do mês os ladrões também levaram.

    8-Traficantes presos em frente a Igreja de São Pedro no Tento
    A Polícia Militar Prendeu em flagrante dois jovens acusados de trafico de drogas no bairro do Tento. Segundo a Polícia, Bruno Araujo da Silva e João Paulo Araujo da Silva foram abordados na Rua Julia Peti, por volta das 11h desta sexta 20/08, em uma moto Yamaha Fazer, preta, placa JRA – 6883. Com os acusados foi encontrado um Revolver calibre 38 com numeração raspada e uma pedra de Crak de aproximadamente 30 gramas; alem da droga e armas, outros objetos também foram aprendidos como relógios e celulares. Em menor numero e pegos de surpresa, os acusados não apresentaram resistência a prisão, evitando assim o confronto com a PM.

    9-Acusados de matar Edson dos Santos vulgo “Uel” são presos na Urbis
    Em operação realizada pelas policias civil e militar na manha de sexta 20/08 no bairro da Urbis, foram presos 03 homens acusados de assaltos a lan house e homicídio. O menor M.D.S.C, vulgo Juninho de Nego Boy e o Irmão Tiago Reis Conceição.
    Segundo a policia “Juninho de Nego Boy” é acusado de homicídio praticado contra Edson dos Santos, vulgo “Uel”. Já o Tiago foi reconhecido por uma das vitimas como autor de assaltos uma lan house no bairro da urbis. Com um dos acusados a policia encontrou uma espingarda e uma arma de brinquedo.

    10-Jovem Morto no Caminho da Fabrica
    Na madrugada desta sexta feira 20/08/10, mais um homicídio em Valença , O jovem identificado como Leandro Martins dos santos, vulgo totoca, 26 anos , que residia no loteamento Tio Virgílio. Totoca foi executado na Av. Marita Almeida, próximo a CVI ( fabrica de tecidos), por volta das 23h.
    Segundo moradores da área, foram ouvidos vários tiros, assustados só abriam a porta minutos depois de cessado o tiroteio, quando o Leandro foi visto já sem vida e com várias perfurações a bala. Este é mais um crime que ocorre na noite da cidade, a polícia não tem pista dos autores e suspeita que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas.

    11-Juiz Federal é baleado durante assalto na BA 001 entre Valença e Jaguaripe.
    Se existe uma coisa que é democrática no brasil é a violência, esta é sim para todos independente de posição social ou patente. Valença mais uma vez será uma pessima lembrança para um magistrado que estava de passagem por aqui quando foi recebido a bala.
    O juiz Federal Márcio Flávio Leal Mafra, titular da Subseção Judiciária de Eunápolis e professor da Universidade Federal da Bahia, foi vítima de tentativa de assalto na noite deste domingo (15) quando trafegava na Rodovia BA 001, imediações do município de Aratuípe a bordo de uma motocicleta Honda 600 cc.
    Segundo depoimento do magistrado ao Programa “De Cara com a Verdade” na manha de hoje, em entrevista ao reporter Ademiltom Ferreira, após parar no acostamento para colocar luvas, e ao retornar à pista, percebeu a aproximação de outra motocicleta com dois elementos, que ao se aproximarem, efetuaram três disparos. Um dos disparos transfixou o braço direito do juiz.
    Ele acredita que o objetivo dos bandidos era tomar a motocicleta. Mesmo ferido, ele conseguiu pilotar a motocicleta até o posto da Polícia Rodoviária Estadual localizado no Trevo do Gauibim em Valença. O juiz foi socorrido até o pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia de Valença onde foi medicado e permanece em observação. A polícia fez buscas no local, mas ainda não conseguiu prender os bandidos.
    Márcio Flávio Mafra Leal graduou-se na Universidade de Brasília em maio de 1990. Em 05 de dezembro de 1991 tomou posse como Promotor de Justica substituto no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Em 1997 obteve o título de Mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília e em 1998 publicou a dissertacao sob o título “Acoes Coletivas: História, Teoria e Prática”. Em 07 de dezembro de 1999 tomou posse como Juiz Federal Substituto e entrou em exercício na Secao Judiciária da Bahia.
    Em 29 de dezembro de 2000 tomou posse como Professor-Assistente na Universidade Federal da Bahia, onde leciona Introducao ao Estudo do Direito e Filosofia Geral e do Direito. Em 27 de setembro de 2004 afastou-se para doutoramento na Universidade Albert-Ludwigs em Freiburgo-Alemanha. Em janeiro de 2006 assumiu a titularidade – da Subsecao Judiciária de Eunápolis-BA

    12-Valenciano é preso ao roubar Lojas Americanas em Santo Antonio de Jesus
    Segundo informou a polícia Militar de Santo Antonio de Jesus, na ultima sexta feira 06/08 por volta das 14:00h, foi preso em flagrante Cauli Soares Garrido, 27 anos, residente no Loteamento Jardim Michele, Km 17, Estrada Valença – Guaibim, por estar furtando mercadorias no comércio de Santo Antonio de Jesus. Segundo ocorrência, Cauli estava tranqüilo praticando furtos em varias lojas na cidade, Mercadão de Carne, Lojas Americanas e Wave Beach foram as lojas vítimas do elemento, que colocava os objetos furtados dentro de uma mochila que carregava nas costas. Cauli foi autuado em flagrante por furto.

    13-Pé queimado é Executado com dois tiros na bolívia
    O dia nem bem começou e já se ouvia tiros e gritos de socorro no bairro do tento, por volta das 8 da manhã desta segunda feira, 09/07 na localidade de mangue seco, Antonio Francisco de Jesus,52 anos ,vulgo “pé queimado” foi executado com 2 tiros na cabeça e morreu no local.
    Segundo políciais a vitima era um velho conhecido da delegacia e já tinha várias passagens por tráfico e ameaças. tentamos obter mais detalhes sobre o crime mas como sempre acontece, o que impera é a lei do silêncio, moradores com medo de sorfrer represálias não falam nem com a polícia, apesar do crime ter ocorrido em via pública e em plena luz do dia, todos afirmam que não viram nada.
    Segundo apurou o nosso repórter policial Ademiltom Ferreira, a polícia suspeita que o crime tenha sido motivado pela disputa por ponto de venda de drogas. Antonio foi preso na ultima operação realizada pelas policias Civil e Militar no bairro da Bolívia a a menos de 60 dias, junto com ele a polícia prendeu outros

    14-Estudante baleado durante assalto na porta do Coesva.
    A violência sem controle na cidade faz mais uma vítima, na manhã desta quinta feira dia 29/07, por volta das 7hs, um aluno do COESVA foi assaltado e baleado quando chegava para mais um dia de aula. Sem rondas e em uma região marcada já a muito tempo marcada pela violência, alunos tem sido alvos fácies para bandidos covardes que os abordam sem qualquer constrangimento para tomara celular e seus pertences, quando não os agridem. Indefesos e sem ter a quem recorrer os adolescente estudantes em busca de uma vida mais digna se vêem nas mãos de ladrões que os ameaçam rotineiramente.
    Hoje essa covardia passou mais uma vez de todos os limites o jovem Maicon Costa Santos, residente na rua das flores foi mais uma vitima de dois bandidos armados com arma de fogo que o abordaram e anunciaram o assalto roubando o celular e os pertences da vítima. Não contentes somente roubar os bandidos queriam deixar uma dolorosa lembrança para o garoto e seus familiares, depois de conseguir o que queriam dispararam contra o estudante que em momento algum esboçou reação, o tiro atingiu a sua perna, sem entender tamanha violência e com dores dilacerantes o garoto foi socorrido e encontra-se internado na santa casa de misericórdia de Valença, segundo o boletim médico ele não corre risco de morte e deve ser liberado até o final de hoje.

    15-Noticia Urgente: Menor Executado no bairro da bolívia
    Adolescente de apenas 16 anos acaba de ser executado no bairro da bolivia, as 09:30 da manhã de hoje. Jonatas Araujo dos Santos, foi executado com dois tiros no torax, o motivo e os autores do crime ainda são desconhecidos, o crime ocorreu na rua Jucelino Guimarães, bairro da Bolívia, segundo testemunhas dois outros jovens se aproximaram em uma motocicleta e dispararam varias vezes contra Jontas que estava em uma bicicleta.
    O jovem chegou a ser levado para o pronto socorro mas não resistiu. Mais detalhes no programa de cara com a verdade 2ª edição ao meio dia, com a equipe de jornalismo da radio Rio Una Fm.

    16-Dois Caem em confronto com a PM.
    Dois Jovens um de 17 e outro de 25 anos tombaram na tarde desta terça feira em confronto com a PM no porto da imbira. segundo a pm durante a realização de uma blitz por volta das 11:40 da manha de terça 22/06, os dois jovens teriam atirado varias vezes contra a guarnição que depois de solicitado reforço, cercou os acusados
    Edson de Jesus dos Santos, vulgo “toi” e Iago Batista Santos, vulgo “smilde”, que acabaram baleados e mortos. nenhum policial ficou ferido no confronto.

    17-Moto taxista é executado na porta de casa enquanto decorava a casa para o jogo da copa.
    A Polícia ainda não sabe informar o que levou o jovem Roque Santos Guimaraes, 29 anos, ser executado com 03 tiros, na manha desta terça feira as 10:40 , na porta de sua residencia no loteamento Bahia I, enquanto colocava bandeirolas para decorar a rua e sua casa para os jogos da copa do mundo e para o periodo das festas juninas.
    Roque, estava morando no bairro a menos de 8 dias, depois de ter se mudado do bairro da Urbis onde morava a muitos anos. A vitima trabalhava como mototaxista.

    18-Policia reage a onda de violência em Valença e parte para cima de criminosos
    Depois de 8 mortes em 4 dias, as policias, Civil, Militar, Cipe e Tor, da capital e do interior, realizam uma mega operação na cidade na tentativa de capturar chefes do trafico e acusados de participação nos crimes que chocaram a cidade. A quinta feira foi de tensão na cidade, escolas fechadas, tiros, correria e muito medo e principalmente muitos boatos que acabam gerando mais terror entre a população e atrapalha o trabalho da polícia, a coordenadora regional Drª Argimária Freitas disse durante entrevista a nossa emissora que não havia qualquer motivo para pânico e que as pessoas não podiam continuar acreditando em boatos.
    Temendo Reação de traficantes escolas foram fechadas, cursinhos não funcionaram e até uma escola federal IFET liberou seus alunos todos em um micro ônibus para serem deixados em casa.
    Ao Final do dia foram contabilizados 18 presos, mais de 300 pedras de crack, 180 pacotes de maconha pronta para consumo e dezenas de armas de vários calibres, os nomes dos acusados presos a maioria menor de idade e a quantidade exata de armas ainda não foi divulgado pela polícia. Segundo a Coordeanadora a operação deve continuar neste final de semana com o objetivo de dar um São João de paz para a cidade.

    19-Jeferson Cruz “Jefinho” é morto com 6 tiros
    A onda de violência que assola Valença não para, esta madrugada mais 03 pessoas foram mortas por traficantes no bairro da Bolívia, entre eles estava Jeferson Silva Cruz, 36 anos, residente no bairro da Vila Operaria, Jefinho, era membro do Conselho Tutelar e ex-presidente da Associação dos Funcionários Públicos de Valença. Segundo a polícia a vitima que já tinha sofrido uma tentativa de homicídio a pouco mais de um ano no bairro da vila, e lutava contra a dependência química do crack, no mesmo local estava o corpo de Mirene dos santos também morta a tiros.

    20-Valença: O inferno Vermelho
    Mais uma madrugada sangrenta na cidade, brigas no presidio resultaram com dois detentos encaminhados para o HGE, e um intenso tiroteio no bairro da bolivia que durou toda a madrugada, terminou com um saldo de 03 mortos, dois homens e uma mulher, todos com caracteristicas de execução, foram mortos com mais de 6 tiros cada um. Entre os mortos esta Jefferson Cruz, conhecido por Jeffinho, ex membro do conselho tutelar e ex presidente da Associação dos Funcionários Públicos de Valença. A equipe de reportagem da Rádio Rio Una está acompanhando operações realizadas pela polícia que oculpa o bairro da Bolivia desde do início da manhã de hoje, mas até o momento ninguém foi preso.

    21-BANHO DE SANGUE EM VALENÇA 4 MORTOS E 2 BALEADOS EM EM MENOS DE UMA HORA
    Valencianos viveram mais uma vez uma tarde de terror na cidade, um município onde o crime esta completamente sem controle 03 pessoas foram assassinadas em um período de menos de uma hora. Entre os executados esta uma mulher grávida de 9 meses de gestação e teve o corpo crivado de balas em seguida ainda no bairro do jambeiro uma outra vitima foi executada enquanto trabalhava capinando um quintal.
    Cerca de meia hora após os dois primeiros homicídios mais três jovens eram baleados pelas costas, um deles morreu na hora os outros foram levados para o pronto socorro onde um esta em estado grave e outro já foi liberado pois os tiros atingiram os braços.
    Um dos jovens foi identificado apenas pelo primeiro nome, Jean, vulgo “Santos” a vitima tinha 16 anos e foi executado com dois tiros nas costas, quando passava pela rua Ceara no bairro da Bolivia.
    Moradores do bairro acostumados a tiroteios, testemunharam mais um crime que desafia a policia pela ousadia de bandidos armados a qualquer hora do dia ou da noite, testemunhas informaram que ele estava em uma bicicleta quando foi atingido, conseguiu ainda pedalar uns 20 metros mais não resistiu e acabou caindo da bicicleta ficando agonizando.
    O Terror também tomou conta do bairro do Jambeiro mais outros dois jovem eram assassinados, Jezum Pereira Santos e Fabiana Santos da Luz .Fabiana que estava grávida de 09 meses, recebeu doze tiros, chegou a ser socorrida mais não resistiu a caminho do centro cirugico no pronto socorro,os medicos tentaram salvar a vida do bebê não tendo êxito, testemunhas disseram que era possivel ver a criança mexendo dentro da barriga da mãe que agonizava.
    Em entrevista ao delegado responsavel pelo caso Dr. José Luiz disse que a mulher morreu porque estava na linha de tiro durante uma “guerra” entre traficantes, e foi vitima da troca de tiros.
    Saldo no final da tarde desta quarta feira 08/06 , 2 baleados, 1 em estado grave, 3 adultos mortos a bala e 1 criança que estava pronta para nascer mais foi executada antes mesmo de vir ao mundo. triste Valença.

  7. pelegrini disse:

    Yuknew, vou respeitar esse lado dele, lembro que quando cheguei em Valença, Ramiro era apenas um pequeno empresário, e hoje ele é um homem milionário, sei que boa parte da sua fortuna foi adquirida com seu trabalho, agora, se tem fortuna irregular o diabo vem tomar.

  8. Yuknew R. disse:

    E o dono da lanchonete Pelegrine (hamburgers) que eu confundi com você?

  9. pelegrini disse:

    Continua por la, meu amigo Yuknew.

  10. Fred disse:

    Acreditamos que este seja o ultimo mandato do atual Prefeito. Os tempo mudaram e valenca tambem. Esta eleicao de 2008 foi a despedida dos tempos antigos. 2012 sera um ano de novas tendencias, novos partidos, e uma politica mais apurada e transparente. Hoje o BR mudou e Valenca vai ter que mudar.

    Fred

  11. A VERDADEIRA FACOM/NINA disse:

    PELEGRINI,

    NÃO ENCONTREI AQUELES DOIS COMENTÁRIOS COM OS NOMES FALSOS DA FACOM… NÃO SEI DE VC RETIROU, MAS JÁ VI PELO MENOS 3 VEZES O MESMO CONTEÚDO DE UMA SUPOSTA SENHORA ANA MARIA, QUE TEM O MESMO TEXTO INDICADO PELO ROLANDO, CUJOS ESTELIONATÁRIOS USARAM O NOME DA FACOM. PODE CONFERIR. ALÉM DE ENFADONHO, ELE É TERRÍVEL! INCLUSIVE ELE ABRE ESSE POST… Todos nós sabemos que Rodrigo Mario sonha ter um texto seu publicado aqui no BLOG PELEGRINI, que é sinônimo de credibilidade e bom gosto, mas como ele tem um estilo que BEM CHULO e muito DIFERENTE do requite do seu blog, ele usa desses meios falsificadores e estalionatários para atingir tal objetivo. POBRE RODRIGO MÁRIO!

  12. PROFESSORA disse:

    AMA MARIA, A CHATA, DE NOVO! VOU CHAMÁ-LA EM FUNÇÃO DO POST DE A PORQUINHA!

  13. visão politica 2012 disse:

    Realmente parece que valença agora ja começou a ter ordens e policias nas ruas, hje vi varios policiais pelas ruas do centro e pelos bairros da cidade,será que era mesmo o tal UZÊDA que não queria nada com nossa cidade de valença,hje vejo mais um poblema serio em valença, o prefeito que nem ajuda a policia e nem quer nada com a cidade,um zero a esquerda na administração municiapl.

  14. POLITiCO TRAIRA disse:

    Ontem ouvindo o ciro pimentel falar em seu comentarios, ref a de ortolandia em s.paulo que tem o mesmo numeros de habitantes e seu prefeito conseguiu diminuir os assaltos na cidade e melhorar com a vida dos jovens da cidade,primeiro passo foi organizar a cidade,verdade ciro,aqui no baixo sul ah mais de 30 anos que não existe investimentos,entra prefeito cabiçudo e sai e nada melhora, verdade que valença esta morrendo com estes administradores sem conhecimentos em administrações municipal,valença hje com mais de 120.000habitantes vive os piores dias de sua existencia,mundialmente as cidade vem se estruturando,aqui só tem buracos,a cada ano existes varios tipos de investimentos,aqui o prefeito não sabe e nem quer fazer projetos de melhorias do municipio e nem da cidade,aqui se tem uma fabrica com mais de 80 anos e nem uma de cuecas existe, aqui tem um mal ginasio de esporte,e poucas quadras esportivas em pessimo estado de conservação,a cidade é mal iluminada,enquanto cairu faz uma belissima festa valença vive o caus, quem passa aqui só tem que falar mal,ha muitos buracos,assaltos,ruas sujas,lixos,o baixo sul é grande, falta ter prefeitos honestos,capacitados e trabalhador,que seja politicos de verdade,vejo 4 anos de armaguras nesta administração desastrosa de TIO RAMIRO, o verdadeiro ARMENGADOR DOS SERVIÇOS PUBLICOS.

  15. GUARDA DO BAIXO SUL disse:

    É vergonhoso andar em valença,sem iluminação,cheias de buracos,onde o prefeito esta investindo as verbas publicas de nosso municipio,precisamos mudar este prefeito e logo, esta danificando nosso municipio.

  16. pelegrini disse:

    FACOM, eu retirei os dois comentários falsos.

  17. POLITICO TRAIRAS disse:

    É vergonhoso a cidade de valença e todo baixo sul nunca teve um deputado,o mais vergonhoso é cidade como elisio medrado com 8 mil habitantes ja teve e tem o deputado rogério andrade,w.guimarães ja teve osvaldo souza por 4 mandatos,santo antonio de jesus ja teve vários,coração de maria uma cidade de 12 mil habitantes tem por varios mandatos angelo coronel rui barbosa 20 mil habitantes ja teve deputados,e hje o candidato a vice otto alencar,itaberaba menor que valença tem 2 deputados,e outras cidades do sertão com poucos abitantes sempre tem seu deputado, valença com mais de 120mil habitantes nunca teve é ta dificil conseguir emplacar um,os politicos do baixo sul adora bajular politicos da capital,o baixo sul é o maior celero de politicos bajulador e corruptos,veja o deputado sergio carneiro, teve mais de 2.000votos e nunca mais voltou aqui, o tal de argolo mais de 2.000 votos e nada pra valença, joão almeida só veio acompanhado de corruptos,e outros também, é vergonhoso aqui em valença ter tantos candidatos sem compromisso com nossa cidade e os municipios visinhos,é vergonhoso a cidade de valença com mais de 300 anos vivendo de museu,vivendo de obras fantasmas,vivendo de laranjas,a cidade esta sofrendo com a corrupção,é vergonhoso 2 anos e nem um projetos de melhorias para nossa cidade,a cidade precisa de vias para melhorar o transito do centro da cidade,todas cidades de porte menor ja tem asfaltos,será que o prefeito de valença quer deixar a cidade de valença a unica com paralelos a moda antiga,também paralelos dar lucros,consertos de ruas dar lucros,pinturas de meio fios dar lucros,onde esta os mais de 7.000.000milhões de reais que a prefeitura de valença recebe e onde esta aplicados, onde esta os recursos dos convênios de melhorias das escolas do municipios,tudo isso faz a cidade de valença ser a pior do estado da bahia,117.000.000 em 18 meses de governo de valença e nada aconteceu,uns meros calçamentos fajutos,e nada mais,com este dinheiro eu faria uma nova cidade,e sobrava para melhor alimentar as crianças das creches de valença.

  18. FOFOQUEIRO DE JESUS disse:

    Será que o prefeito armengueiro de valença esta deixando para seu ultimo ano de governo consertar as ruas e pintar todas e fazer aquele carnaval como el gosta.

  19. OS TRAIRAS DE VALENÇA disse:

    o PIQUETEIRO DO PT DE VALENÇA E DA CUT,E CANDIDATO A VICE NA CHAPA DE TIO RAMIRO, MARTINIANO ESTA SUJANDO A CIDADE COM SEU JORNAL DA CUT, SÓ AGORA NA EPOCA DA POLITICA ELE VEM COM ESTAS INFORMAÇÕES FAJUTA,VALENÇA ESTA PRECISANDO DE POLITICOS HONESTOS,QUE TRAGA SOLUÇÕES PARA SEU POVO E NÃO DE CONVERSAS FIADAS,O CARA SÓ APARECE NA EPOCA DE SETE DE SETEMBRO,POLITICOS ENGANADOR.

  20. D.MARGARIDA disse:

    Será que martiniano veio vistoriar os colégios que d. flor mandou pintar,também com tantas chuvas não deu para a pintura segurar melhor,ou foi a tinta de má qualidade,ou o pintou amanheceu de ressaca,o colégio joão leonardo e o conselheiros zacarias não merece isso, os estudantes de valença merece respeito,os professores de valença merece respeito,honestidade JÁ.

  21. ran disse:

    O mais novo cartao postal de Valença neste momento é a RUA SETE DE SETEMBRO, ela simplesmente está linda, cheia de buraquinhos e buracões, e estao fazendo um serviço que com essas chuvas deve demorar uma semana.
    É VERGONHOSO O QUE ESTE CAJAIBANO ESTA FAZENDO COM VALENÇA. Será que esses vereadores nao passam por lá, e o que eles fazem.
    tem nada nao!! 2012 vem ai cambada de irresponsáveis.
    é vergonhoso a impressao que o turista leva de lembrança

  22. APRENDIZ DE DITADOR disse:

    Porque será que o prefeito armengueiro de valença esta deixando a cidade cheias de buracos,será que ele quer vender jeep aos moradores de valença,será que vai construir uma fabricas de molas e amortecedores,a coisa ta feia e a sociedade parece que esta gostando,poucos reclamas,até a sinaleira parou a 90 dias e nenhum jornal notificou,ou todos os jornais esta com o tio prefeito,também o prefeito é armengueiro,tudo pra ele é festa.

  23. jornalista do prefeito disse:

    Cadê os jornalistas da prefeitura municipal de valença,será que estão preparando uma festa para os dia das crianças,porque será que o jornal da prefeitura leva um ano para ser feito, mais todo més os jornalista recebe,onde esta welinton,quem vai ser o palhaço contratado pelo prefeito armengueiro de valença para o dia 12 de outubro,ou o prefeito só vai decidir logo após aa eleições do dia 3/10,pelo jeito o prefeito não sabe em quem vai votar, mais todos ja avisou, ramiro pede votos para os 3 candidatos ao governo, seja o que Deus quiser.

  24. OS TRAIRAS DE VALENÇA disse:

    Marcelo borges não se conforma com a possível entrada do prefeito tio ramiro no PT de valença,o PT de valença esta rachado em 3 pedaços,o poblema é a candidatura de claudio queiroz com martiniano na vice e tio ramiro com o vice marcelo borges,é o PFL na cabeça e o PT como sempre atrapalhando a politica de valença.

  25. OS TRAIRAS DE VALENÇA disse:

    Quem é o pai da ponte aguas de março, aquela ponte mais ambiciosa do povo do jacaré,todos politicos de valença espera que ela traga muitos votos,vai ser licitada,o PT ou tio RAMIRO,quem é o dono da obra.

  26. Pro Fessora disse:

    Pelegrini, em todos os posts tem o texto de airton, vulgo ana maria do abutre marron, pode conferir. TODOS OS POSTS ana maria está presente, coitada.

    em vez dele atualizar o site dele, fica aqui… coitada!

  27. ADROALDO ADOLFO disse:

    Ramiro é um zoológico inteiro: PORCO, MACACO, GAVIÃO, AVE DE RAPINA, ÁGUIA, POMBA, GALO, XIMPANZÉ, LEÃO, COELHO, RAPOUSA E URUBÚ.

  28. visão politica 2012 disse:

    TSE arquiva pedido de Serra para cassar registro de Dilma. PSDB deve recorrer
    Notícia publicada em 3 de setembro de 2010 – DA REDAÇÃO
    O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) arquivou na quinta-feira (2) o pedido do PSDB para que a Justiça Eleitoral cassasse o registro candidatura de Dilma Rousseff (PT) em consequência das quebras de sigilo fiscais na Receita Federal.

    Em decisão monocrática (tomada individualmente), o corregedor-geral eleitoral Aldir Passarinho negou o pedido da coligação do candidato José Serra (PSDB) ao argumentar que não há provas de que a petista está envolvida nas violações de sigilo.

    Na decisão, o ministro afirma que não há evidências de que o episódio tenha provocado danos à disputa eleitoral. Segundo Passarinho, cabe ao Ministério Público Federal investigar as denúncias –numa esfera que não seria da Justiça Eleitoral.

    “Os fatos guardam relação com condutas que, pelo menos em tese, poderiam configurar, além de falta disciplinar, infração penal comum a exigirem apuração em sede própria, estranha à Justiça Eleitoral”, diz o ministro.

    O PSDB pode e deve recorrer da decisão do ministro para que a representação seja julgada pelo plenário da Corte Eleitoral.

    Além de pedir a cassação do registro de Dilma, a representação acusava a candidata abuso de poder político e uso da estrutura do Estado para fins eleitorais no caso da violação dos sigilos.

    PEDIDO

    Segundo a coligação de Serra, a petista usou integrantes de sua campanha para a quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao candidato tucano e de sua filha, Verônica Serra.

    Além de Dilma, a coligação aponta na representação como responsáveis pela violação dos sigilos o candidato ao Senado por Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT); o jornalista Amaury Junior; o jornalista Luiz Lanzetta; o secretário da Receita Federal Otacílio Cartaxo; e o corregedor-geral da Receita Federal, Antonio Carlos Costa D’avila.

    Pimentel e Lanzetta são citados como responsáveis pela iniciativa de preparar dossiês que pudessem atingir Serra. Cartaxo e D’avila estariam, de acordo com Serra, dificultando as investigações da Polícia Federal sobre o caso. Já a acusação contra Amaury Junior seria pelo fato de ele ter supostamente declarado que “já teria dois tiros fatais contra Serra”, sendo um deles envolvendo informações sobre Verônica

  29. ran disse:

    Vamos aguardar as eleiçoes, estou acreditando que o povo de Valença vai dar a resposta aos deputadois apoiados por ramiro e seus vereadores. ai galera! vamos votar nos candidatos da terra, nao importa quem, vamos dar o troco aos destruidores da nossa cidade. os exemplos estao ai, pra todo mundo ver.

  30. VEREADOR SEM CREDITO disse:

    Será que o prefeito deu um calaboca em todos os vereadores de valença, sumiram todos, nenhum fala mais nada,também o prefeito mandão deu uma tarefa ordinária aos dez vereadores,correr atraz de votos para seus deputados, como o prefeito é um grande negociador de politicos demagogos,a tarefa é dar a todos candidatos a deputados muitos votos,depois o bonzinho prefeito vai a todos bem votados e diz, EU MANDEI AQUELE VEREADOR PEDIR VOTOS PRA VC,é muita cara de pau, o poblema é que tem alguns deputados que não quer ver a cara desse prefeito,teve alguns que em 2008 gastou seus sapatos andando com o tio ramiro pedindo votos aqui em valença para eleger este mal prefeito e hoje nem o nome dele esta sendo anunciado em valença,um deles foi DEPUTADO ELMAR,o resto não digo,vcs sabe muito mais das trairagem do tio ramiro.

  31. visão politica 2012 disse:

    cOMO É QUE O PREFEITO DE VALENÇA PREGA EM SUAS ANDANÇAS NA CIDADE MAIS SAÚDE, MAIS EDUCAÇÃO, SE O PREFEITO NÃO CUIDA DA CIDADE,POR EXEMPLO LIMPEZA, NA EDUCAÇÃO NÃO AH ALIMENTOS DE QUALIDADES,NEM ESCOLAS EM BOAS CONDIÇÕES PARA UM ESTUDANTE,QUEM ANDA PELO CENTRO DA CIDADE NEM AS BOCAS DE LOBOS NUNCA ELE FEZ LIMPEZAS,O PIOR É O LIXO QUE FAZ A PANHA PELA METADE,.

  32. Prefeito cabiçudo disse:

    aH CIDADE DE VALENÇA ESTA MORRENDO,HJE SÓ SE FALA EM MORRO DE SÃO PAULO,A CIDADE DE VALENÇA QUE TEM UMA RENDA 4 VEZES MAIS QUE CAIRU NÃO TEM CONDIÇÕES DE FAZER UMA BELA FESTA NO GUAIBIM,O GUAIBIM É UMAS DAS PRAIAS EM MELHORES CONDIÇÕES DA BAHIA,O MAIOR POBLEMA É QUE VALENÇA NÃO TEM PREFEITO DE BOA QUALIDADE,É VERGONHOSO ITACARÉ, MORRO DE SÃO PAULO, PORTO SEGURO LEVAR O NOME E MELHORES QUALIDADES PARA QUEM VISITA SUAS PRAIAS,AQUI EM VALENÇA ENQUANTO TIO ARMENGUEIRO ESTIVER NO COMANDO, OS BARRAQUEIROS DO GUAIBIM PASSA NECESSIDADES,SEM INFRAESTRUTURAS,TUDO NA ESCURIDÃO,FALTA LIMPEZAS NAS PRAIS, FALTA SALVA VIDAS TREINADOS,ERA MELHOR COLOCAR UMA ESTATUA DO PREFEITO TIO RAMIRO,CHAMANDO PREFEITO FAROFEIRO,O PIOR PREFEITO DO BRASIL.

  33. POLITiCO TRAIRA disse:

    Como esta coluna traz a mensagem PREFEITO PORCO,venho através desta informar que fui ontem a noite no GUAIBIM,fazer uma visita e observar se o guaibim ja tinha muitos turista ref ao feriado prolongado e ví um belo CARTÃO POSTAL na entrada da praia do guaibim logo em frente daquela barraca PEDRA DA SEREIA,MONTES DE LIXOS, ENTULHOS,E A BARRACA QUE INCENDIOU AH TEMPOS E O PREFEITO CABIÇUDO NÃO MANDOU LIMPAR E TIRAR AQUILO DALÍ,mais não ficou só nisso, fui pela orla da praia e ví que o guaibim esta mesmo ABANDONADO,sem prefeito,sem o poder publico funcionando,muitos lixos e entulhos por toda orla do guaibim,este prefeito ARMENGUEIRO esta acabando com nosso melhor cartão postal de valença,quem visitar o GUAIBIM hoje pode observar,ATÉ OS VISITANTES ESTE MAL PREFEITO ATENDE MAL,era melhor este prefeito PORCO,colocar um cartaz incando aqui é a PRAIA DOS FAROFEIROS,como antigamente tinha este nome,como é que vamos aturar este elemente de má qualidade administrando uma prefeitura de tão importante no baixo sul da bahia,quem é que vem investir em valença com um prefeito ANALFABETO,sem posição de um prefeito de uma cidade com mais de 120mil habitantes sem nenhum projetos de melhorias, quer dizer nem as ruas ele consegue melhorar, fazer as limpezas adequadas,eu diria,se fosse um HILDECIO MEIRELES,OU EDUVALDO ROSA DE santo antonio de jesus,nossa cidade ja tinha se transformado tres vezes o tamanho,ja tinha se transformado num grande centro comercial e industrial, é vergonhoso valença não ter um centro industrial,30 anos que não se faz um novo bairro e ainda existe tantas ruas sem calçar, o povo vivendo na LAMA,aqui o costume deste prefeito é calçar uma rua que faforeça algum cabo eleitoral dele, por sinal, ruas que tenha menos de 100 metros,um verdadeiro prefeito porco, fica só fussando e nada faz.

  34. OS TRAIRAS DE VALENÇA disse:

    Será que o prefeito de valença foi assistir o festival da primavera no morro de são paulo e esqueceu que o guaibim precisava de uma LIMPEZA para os visitantes que ainda por opção gosta do guaibim,ou será que ele não pagou os garis e caçambeiros e fizeram por sacanagem não retirar os entulhos do guaibim,será que nenhum vereador de valença visita mais as prais do guaibim,também ganha mais de 4.900 e mais umas grojetas e gasolinas a vontade, deve ter ido para porto seguro onde os visitantes tem muitas opções,É VERGONHOSO,nem o prefeito nem os 10 vereadores fazem nada por nosso municipio, nem uma denuncia se ver mais,acho até o caminho do TCM ja esqueceram,mais 2012 vem aí, a vamos combater no voto.

  35. Nana disse:

    Mais porco que a porcaria física e a porcaria moral desse prefeitinho do PASTO NOVO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *