NOTA: SECRETARIADE SAÚDE ESCLARECE DÚVIDAS

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer dúvidas geradas por alguns vídeos que circulam em redes sociais referente a Central de Regulação em Valença. Diante disto, a PMV esclarece que, a Central de Regulação do Município de Valença funciona dentro da Secretaria de Saúde de Valença e realiza a marcação de todos os procedimentos disponíveis pelo Estado e os do próprio município.
Em relação a quantidade de Exames de Ultrassom e Raio X, citados em um vídeo feito no momento da marcação dos procedimentos, a Regulação explica que todos os procedimentos disponíveis são ofertados para a população. Os problemas de quantidades de exames e procedimentos são problemas em todo Estado da Bahia, a regulação precisa ser reavaliada a nível Estadual, para que as mudanças cheguem até os municípios.
Devido a abertura de Policlínicas e Hospitais em todo o Estado da Bahia, foi necessário diminuir o contrato com hospitais que não eram do Estado e a Santa Casa foi um deles. Por esse motivo, o número de ultrassom em Valença passou de 500 para 100, por esta razão o nosso gestor fez a compra de um aparelho de ultrassonografia e contratou um médico para tentar minimizar a problemática. As filas de espera aumentaram e, infelizmente, a população está enfrentando uma fila de espera maior do que o normal.
A Secretaria de Saúde segue à disposição para qualquer esclarecimento .

Prefeitura Municipal de Valença, cuidando da nossa gente.

  • Fonte: ASCOM / Secretaria Municipal de Saúde.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *