CHINESES DA PONTE SALVADOR/ITAPARICA VISITARAM VALENÇA, QUE TAMBÉM SERÁ BENEFICIADA COM O PROJETO

Na manhã desse domingo (14), o prefeito Ricardo Moura e o vice-governador da Bahia João Leão, receberam na cidade os chineses envolvidos no projeto da construção da ponte que vai ligar Salvador a Itaparica. Segundo o vice-governador, o objetivo da visita dos chineses foi para tratar de assuntos de ordem executiva. “O objetivo nosso é colocar a política de lado, por isso, convidei somente o prefeito Ricardo Moura para essa reunião”. afirmou Leão.

Para o Baixo Sul, além da duplicação da BA 001, os empresários da CR 20 foram conhecer o potencial de investimentos no setor imobiliário e o potencial turístico da Costa do Dendê. “Eles estão encantados…” disse Leão.

Dentre da programação do projeto da Ponte, João Leão adiantou que o governador Rui Costa estará assinando na próxima segunda-feira a ordem para licitar a empresa que vai tocar o projeto, quatro empresas, duas chinesas e duas brasileiras manifestaram interesse em participar da concorrência. Até o final de 2018 deverá ser anunciada a empresa vencedora. Após essa etapa, teremos mais um ano para estudos do projeto e outros quatro anos para a construção da Ponte.

A primeira etapa da duplicação da BA 001 será até a Ponte do Funil. “Estamos tendo muito cuidado com o projeto para evitar o máximo de impactos ambientas”, disse Leão. Sobre a forma de cobrança do pedágio, Leão esclareceu que será baseado na economia do combustível gasto nas rotas entre Valença – Bom Despacho e Santo Antônio – Bom Despacho, algo em torno de, no máximo, R$ 50. O prazo para exploração o pedágio pela concessionária vencedora será de 35 anos. (Com informações do Baixo Sul News)

Presentes, a nata da imprensa de Valença: Ciro Pimentel, Ricardo Lemos, Magno Jouber e Fábio Sena. O encontro foi no Restaurante Samanguaiá, onde foi servido um almoço aos convidados.

 

3 Respostas para CHINESES DA PONTE SALVADOR/ITAPARICA VISITARAM VALENÇA, QUE TAMBÉM SERÁ BENEFICIADA COM O PROJETO

  1. Bolsonaro 17 outubro 18, 2018 às 10:37 am #

    Sente e espere q na semana q vem a ponte já funciona..

  2. Brasil outubro 21, 2018 às 7:37 am #

    Estamos aguardando….

  3. plinio.cardoso filho outubro 21, 2018 às 5:44 pm #

    Me parece,que esses japoneses,já os vi,lá no bairro,da liberdade,em São Paulo,quando estava sempre viajando,para São Paulo,para fazer compras,mercadorias,quando comercializava; É muito de se estranhar,logo depois da campanha,do Rui na correria,esses japoneses,novamente aparecerem,essa ponte não era para ser antes,da campanha,inclusive essa ponte já foi feita,refeita,no governo,do então Jaques Vagner,mais acho que foi,para pegar o caminho,que nos leva,para Marte,Esse pessoal não tomam jeito mesmo,acham,que todo tempo nós temos que ser,os bobos da corte,onde nós é que damos os empregos,a esses reis,em troca eles,se acham,que são os bambam,do pedaço.

Deixe uma resposta