RUI COSTA NÃO CONSEGUE SE MISTURAR COM O POVO. ACHO QUE, SE PUDESSE: FARIA COMÍCIO VIA INTERNET

Foto de gabinete, retrata bem como o governador gosta de ser visto

Ontem o governador Rui Costa fez uma caminhada aqui em Valença, saindo da Praça da República, percorrendo o Calçadão Governador Gonçalves, e finalizando na Feira-Livre da cidade.

Quem salvou essa caminhada do governador foi o candidato Marcos Medrado, e a ex-prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, que levaram quase 2 mil pessoas ao evento. Tinha muita gente também levadas pelo prefeito Ricardo Moura, mas não o suficiente para aplaudir, e abafar as vaias que Ricardão levou no mini comício.

O governador Rui Costa não é muito carismático, ele não consegue retribuir o carinho que as pessoas levam a ele, insiste em ser metálico, acha que o eleitor tem que votar nele porque ele faz as obras na Bahia. Penso diferente, acho que o momento é de consultar o povo de perto, ver se tudo anda bem, conversar com o povo. O momento também é de harmonia mas ele se acha “o cara”, e pensa que conseguirá ser governador de novo, sem precisar ter que abraçar o povo.

Quem salva Rui, é o vice-governador, João Leão, brinca, faz suas palhaçadas com o povo, dança com mendigos, beija homens e mulheres na face, canta, chama todo mundo de bonito, e se torna a principal atração, ou: bobo da corte. No bom sentido, é claro.

Vi uma passagem nessa caminhada um tanto quanto constrangedora, onde uma comerciária puxava o governaor pelas mãos e o levava na loja em que trabalhava. A cara de Rui é de nojo, de quem acha que aquilo é besteira. Pra ele, se pudesse, passaria numa carruagem e bastava acenar com  aquela mãozinha sedoza, e nós: deveríamos ficar satisfeitos, como todo súdito da Rainha Elizabeth.

Acho que ele gostaria de fazer comício pela internet para não ter esse contato com o povo.

Continuo a dizer: a eleição na Bahia, ou pelo menos em Valença, está em aberto.

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Raulino Masculino Oliveira disse:

    kkkkkkkkkkkkkk se vc diz que tá em aberto pode ter certeza que RUI tá reeleito com muito voto em Valença!

    Tu tem o dedo podre para prognósticos blogueiro!
    Vide 2016 em que tu dizia que Jucelia ganhava por 3 mil votos de frente para Ricardo!

    Em 2014 Rui teve 18 contra 15 mil de Paulo Souto, esse ano no minimo é 7 mil votos de frente na cidade.

  2. Leitor disse:

    Seu cú. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Marcos disse:

    Não moro mais em Valença e leio este blog constantemente. É perceptível os que financiam este espaço. Nunca esperei e nem espero imparcialidade e ate mesmo coerência por parte daqueles que fazem comunicação. Enfim….este blog pode melhorar.

  4. plinio.cardoso filho disse:

    Pele O Rui na correria juntamente,com o nosso Marcos Medrado,só não depende,é desse pessoal,que estão insistindo,em ficar do lado deles para pegar uma ponga,com é o caso da sua querida prefeita,Jucélia,que foi criada,por seu tio Ramiro,e foi segurar,a má gestão que ele,fez,e que vocês me desculpem,esse pessoal só estão atrapalhando,o bom andamento,e o sucesso,do Rui na correria,bem como o nosso Marcos Medrado;Que o diga os moradores de Serra Grande,ali no entroncamento,de Valença,onde mora os familiares,de dona Jucélia,e que também tinha um vereador por nome de Lelo,o famoso,lero lero,um desses que usa muito o 101 e praticas que é bom,neca de catibiribas,se eles fossem,querido pelo o povo,estariam nessa gestão e não estão;manda esse pessoal ficar em casa,e deixa,o Rui na correria,e o Marcão trabalhar!.

  5. pelegrini disse:

    Marcos, é visível que temos preferência, não é mesmo? Mas ninguém aqui está falando nada ao contrário de como a coisa é, e anda, só estamos mostrando os erros que todos teem, não seria justo eu mostrar os acertos sendo contrário, quem quiser que descubra os acertos. Será que não sendo a favor de Rui tenho que mostrar seus pontos positivos? E será que ele é tão certinho assim, para não ter seus pontos negativos? Não sou nenhum entendido de política, apenas dou minhas opiniões sem ferir o processo.

    Aqui você também pode contrapor com seus argumentos, o espaço aqui é democrático. Fique a vontade.

  6. salomao desabafo disse:

    Amigo blogueiro(licença por usar o termo amigo ,ja que nao nos conhecemos pessoalmente),nao se trata de mostrar pontos negativos,contrarios,bla,bla,bla.”não ser entendido em politica” não é desculpa para para essas reflexoes que muitas vezes(não é todas,ja que traz muitas coisas boas e relevantes) soa como rasa e infantil.
    Todos nós temos lado,torcemos para um time,professamos uma fé,e não poderia ser diferente em relação a politica.No entanto ,a reflexão inteligente baseia-se nos argumentos e na honestidade intelectual.
    Vejo que é individuo inteligente ,e as vezes seus comentários são sofriveis e doem na alma de quem busca ler algo construtivo .As vezes soam como um instrumento musical desafinado ou como o arranhar de um gato numa lousa .
    Acredito que muitos se cansam e se cansarao de expedientes como os que vc usa(lembre que isso é um fenomeno frequente na comunicação social,vide revista veja que tem seu numero de leitores reduzindo-se cada vez mais) e seu blog começará a sofrer.E seus patrocinios…..
    abraçso

  7. Raulino Masculino Oliveira disse:

    O”problema” que o Marcos se refere é que quando vc é favor de determinado candidato vc só vê os pontos positivos de forma cega até; Quando vc é contrário vc diminue e tentar enfraquecer a pessoa de todas as formas!

    O Marcos fala de IMPARCIALIDADE! Coisa que vc não tem Pelegrini.

    Se Rui não tivesse nomeado Vanuzia para o lugar de Cassinha vc estaria dizendo nessa mesma matéria que RUI CORRERIA que foi o responsável por tanta gente na caminhada.

    Mas como vc odeia ele vc tenta desmerecer a caminhada e acaba atribuindo o sucesso da caminhada a Marcos Medrado e a Jucélia.

  8. Ray disse:

    Para que tá feio Pelegrini já vi que vc não vai volta em Rui, como tem coragem de fala de Rui assim , Rui saiu em loja em loja abraçado o povo , vamos fala mais verdade e menas mentira vc é pago para mentir é ? para que tá feio, Valença precisa de gente que fale a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *