“RUI COSTA TEM ÓDIO DO SERVIDOR PÚBLICO”, DIZ ZÉ RONALDO

O candidato Zé Ronaldo, da Coligação Coragem para Mudar a Bahia, disse hoje que o atual governador Rui Costa trata o servidor público de uma forma perversa e até mesmo sádica. “Eu não sei por que o governo tem tanto ódio do servidor público. São seis anos sem conceder um reajuste. Isto é lamentável”, atacou. 

Segundo o candidato, desde 2006 que a Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) vem denunciando que 12 mil trabalhadores no estado sequer recebem o valor do salário mínimo, que atualmente é de R$954,00. “Essa situação vexatória não vai acontecer em meu governo”, diz Zé Ronaldo, lembrando que, em quatro mandatos como prefeito de Feira de Santana, nunca deixou de dar reajuste anual ao servidor da prefeitura.  “Eu tenho enorme respeito pela categoria e sei que, realizando uma gestão eficiente, é possível reajustar os salários todos os anos”.

Segundo Zé Ronaldo, a desculpa dada pelo atual governo para justificar o reajuste zero é a de que o Estado está no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas um estudo realizado pelo Dieese já revelou o contrário, que em 2017 havia uma margem grande a ser usada sem atingir esse limite.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. salomao disse:

    Pois eh sou servidor publico e tenho que concordar com o candidato
    Ele não deixa claro a impossibilidade em dar a reposicao inflacionaria,e
    simplesmente ignora determinação constitucional.

  2. Servidor disse:

    E o DEMO ama servidor, é? Kkkk Grampinho usa é arma contra professoras em Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *