QUE PAU NO SACO, HEIN! KANNÁRIO PODE SER ELEITO DEPUTADO FEDERAL COM AJUDA DE MILITARES E EVANGÉLICOS

Por essa os policiais baianos e os evangélicos não esperavam. O cantor Igor Kannário, que é candidato a deputado federal, pode ser eleito com a ajuda dos militares e dos cristãos. Como assim? A sigla do pagodeiro, o PHS, fez coligação com o PSL, do presidenciável Jair Bolsonaro, para disputar as eleições proporcionais. Também fazem parte da chapa o PPS, ligado a Igreja Católica e o PRTB, do General Mourão e de religiões protestantes. Nos bastidores, a união é chamada de “Mundano Ungido”.

Deputados federais e estaduais são eleitos através do sistema propocional. Ou seja, o número total de votos conseguidos pela coligação ou partido é que determina se vai haver candidato ou candidatos eleitos. Por exemplo: se a chapa consegue 160 mil votos, que seria o coeficiente eleitoral da disputa, garante uma cadeira na Câmara Federal. Se consegue 320 mil votos, elege dois parlamentares. A expectativa é que Kannário tenha menos de 80 mil votos. Então, são os votos dos militares e dos cristãos que podem garantir ao artista a função legislador. E aí, o Kannário vai ter que ser chamado de autoridade.

De acordo com uma fonte do Informe Baiano, “Bolsonaro ficou injuriado ao saber da possibilidade real do pagodeiro ser eleito com a sua ajuda”. No carnaval desse ano, Kannário fez duras críticas a atuação da PM e por isso, é considerado inimigo da tropa. O comandante da corporação chegou a chamar o artista de “marginal”. Em outra polêmica, em Feira de Santana, o vereador discutiu com uma policial, durante uma tradicional a micareta da cidade. Agora, a presidente do PSL na Bahia, a professora Daiane Pimentel, estuda como justificar a situação para os simpatizantes de Bolsonaro. (IB)

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Leitor disse:

    Baiano tem mais é que se fuder mesmo, quem vota nessa disgraça musical merece um marginal na assembleia mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *