PARABÉNS, BONITÃO!

Lembro que em 1986 foi a primeira vez que tive um bate papo com Ricardo Lemos, sou um cara de boa memória. Em 86 eu tinha 27 anos, Ricardo deveria ter um pouco menos de idade que eu, mas lembro bem desse dia. Eu tinha um barzinho no Guaibim, “O Brazão”, era um local com música ao vivo e servíamos frango e carne assados na brasa, além do camarão alho e óleo que era o nosso carro chefe foi lá que tive o primeiro contato com ele.

Foi por intermédio de Nonoge que tive a primeira aproximação com Ricardo Lemos, um bate papo breve, Ricardo era envolvido com essa coisa da cultura, arte, gostava de jornal, música e tinha uma relação boa com essa turma.

Bom, depois desse nosso contato, a outra vez que voltamos a ter uma aproximação foi quando a gestora de Camamu, a senhora Ioná, pediu a Ricardo para falar comigo no sentido de que eu amaneirasse os ataques que o blog fazia a ela. Não deixamos de fazer as denúncias, mas como ele teve diplomacia para pedir, aliviámos.

A outra vez, foi quando ele veio como intermediário de Martiniano, também no sentido de amenizar os ataques ao sindicalista. Deu certo. Eu que comprei uma briga ferrenha com o líder petista, preferi voltar as minhas origens e entendi que, não valia a pena ficar brigando com alguém que tinha as mesmas ideologias que eu (não sou como o Bicudo).

Fiz esse breve resumo para homenagear a esse cara que tanto me prestigia, cidadão de bem, alma branca, sabe viver, responsável e, acima de tudo, grande amigo. E também porque as pessoas que são ou passam a ser importantes em nossas vidas, a gente nunca esquece quando conhece.

Bonitão (essa a forma que eu o trato por ele ser um cara bonito mesmo), continue assim, sendo esse cara gentil de bom caráter, grande profissional, que a vida só tem a lhe presentear. Homenagens a gente não faz a qualquer um, homenagens a gente faz as pessoas que a gente considera como importsantes em nossas vidas.

Feliz aniversário, meu irmão!

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Ricardo Hage disse:

    Parabéns ao amigo Ricardo Lemos.

  2. Lucio Cardoso disse:

    Olhe vc racista aí também blogueiro, chamando o cara de “alma branca”. Alma negra não presta é?

  3. pelegrini disse:

    É verdade, faltou cuidado, peço desculpas, mas não me referi a isso quando disse alma branca, falei de alguém limpo, que tem a alma que pode ser vista a olho nú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *