OPINIÃO: DE BOI DE PIRANHA A PLANO Z, NA POLITICA TEM DE TUDO

Por Maurício Sena

Henrique Meireles é a candidatura boi de piranha, à ela vai ser dedicada toda rejeição de Temer para que Alckmin faça campanha sem carregar esse tijolo. O centrão é Temer, é o poder. A estratégia vai funcionar? Quem sabe? 40% do tempo de TV pode tornar o insosso e insípido Picolé de Chuchu em algo gostoso e palatável, não ouso subestimar a marketagem.

Quanto a Bolsonaro é cedo afirmar se vai ou não desidratar, acho que não cresce mais, porém, se conseguir manter o eleitorado que possui já é suficiente para levá-lo ao segundo turno.

Ciro caiu feito um patinho na conversa mole do DEM, as articulações com o centrão se mostraram pura distração para a realpolitik dos bastidores, só lhe rendeu mais desgaste no campo da centro esquerda.

Marina não se sustenta, permanecerá isolada e seu eleitorado não é fiel como aparenta ser o de Bolso. O seu blablabla não é convincente.

O PT continua uma incógnita, a insistência na manutenção da candidatura de Lula ainda não demonstra com clareza qual a estratégia, teve até agora o sucesso de evitar a dispersão do seu eleitorado mas uma hora a campanha obrigatoriamente terá que sair da cela de Curitiba, e por mais que negue, terá que apresentar qual o plano B. Na política existe plano A, B, C… Z, o resto é conversa fiada!

2 Respostas para OPINIÃO: DE BOI DE PIRANHA A PLANO Z, NA POLITICA TEM DE TUDO

  1. plinio.cardoso filho julho 25, 2018 às 10:21 am #

    Esse Henrique Meireles,está querendo,enganar a trouxa,do mais trouxa que ele acha que somos; Pergunto: quero saber sobre a economia,que ele vinha dizendo,que estava tudo em uma boa,que boa eu não sei; Só se é essa falência,em seri,de empresas,que estamos,vivenciando,ao ponto de todos nós,que temos as nossa reserva,em alguma,agência,financeira,estar,buscando,para pagar nossas dívidas,e não morremos,de fome,e eles e seus companheiros desfilando,de candidatos,a presidente,para dar continuidade,no afundamento,desse país; Só não se ver,é esse pessoal,colocando suas candidaturas,a presidência,da Papuda; aliás,muitos deles,estão nos deveno,esse ato,de homens,corruptos,que a maioria,são; Já Rastafaray,é quem vai cuidar,deles o resto é conversas,fiadas, e muito bumba meu boi!

  2. salomao julho 25, 2018 às 10:55 pm #

    O fato de ser ministro do atual governo é que o coloca em maus lencois,dado os indices negativos de popularidade do governo temeroso.Vai querer apoiar e defender um “legado” controverso que o presidente deixara,impopular governo que é e ai seu fracasso sera certo..
    Em termos de preparo tecnico,imagino ser o melhor qualificado.Foi ,inclusive ministro do ex presidente Lula e um homem com grande respeito no meio financeiro e academico.Uma pena para o brasil que o grupo em que ele se imiscuiu seja tao negativo e obviamente ele carregue tal cruz.
    Ciro gomes,outro homem com bom preparo e experiencia politica ,peca por sua verborragia e grosseria.Se diz disposto a receber a turma de moro a bala e numa especie de xingamento,chama doria de “viado”.Parece um bolsonaro a esquerda.Em termos de debate ,espero ansiosamente essas duas figuras se confrontando.Sera uma aula de conhecimento e como o meirelles parece ser um sujeito bastante equilibrado,talvez controle a intrepidez adolescente de ciro.
    Bolsonaro é que considero a grande incognita.O povo cansou de “propostas”,”programas” ,”dialgo”,que mais parece hoje sinonimo de “enrolação” que de algo que tragam respostas ao anseio do povo sofrido e cansado .Bolsonaro,inteligente que é ,percebeu isso e usa os termos retro quando lhe é extremamente favoravel.E mexe com uma questão fundamental:o caos da seguranca publica ,que hoje assola o país ao passo que nao se veem respostas efetivas,mas muito “oba oba e bumba meu boi”.Truculuencia e “energia “sozinhas não resolverão os problemas ,como tambem,pombinhos e abraços coletivos sao pouco efetivos.
    Acredito que o PT mais uma vez erra.Tenta empurrar a candidatura de Lula,sabendo ser inviavel(isso ,caso a militancia nao viva um processo de autoengano ),sendo que o caminho mais facil e certo seria o lancamento de um candidato proprio com a bencao do ex presidente lula.O problema é esperar muito para lancar ou pensar num plano b ,e ser tarde demais.Mas ai é problema deles,pois o “resto e conversas,fiadas,e muito bumba meu boi”,signifique o que significar tal expressao.

Deixe uma resposta