SP AMBIENTAL CRITICA MORADORES QUE PRODUZEM ENTULHO E DEPOIS CORREM PARA DENUNCIAR A PREFEITURA

Segundo a SP Ambiental, foi preciso horas de trabalho para retirar todo o entulho que os moradores do Guaibim produziram em curto espaço de tempo

Recebo com frequência reclamações das pessoas onde falam sobre lixo espalhado na cidade, mais precisamente de moradores do Guaibim. “Pelegrini, o Guaibim está entregue, entulhos e mais entulhos colocados ao longo das calçadas, mato de quintais e palhas de coqueiros tomam conta das calçadas e até mesmo das ruas e avenidas. Está uma coisa muita feia para uma praia que recebe turistas de muitos lugares do Brasil”, queixou-se Antonio, morador e comerciante da praia.

O pessoal não olha o lugar onde vai botar seu entulho e joga a esmo

No verão eu passei alguns dias no Guaibim e pude observar uma coisa, os moradores limpam seus quintais e colocam seus entulhos nas vias, achando que é uma obrigação da prefeitura, após eles colocarem seus destroços nas ruas, pegarem e pronto.

Uma coisa é certa, quem produz entulho tem por obrigação pagar uma taxa na prefeitura para que a mesma recolha esses produtos. Pior é que, o morador sequer liga para a prefeitura para que a mesma recolha o entulho, depois fica ligando para as emissoras de rádio e meios de comunicação para reclamar da sujeira.

A SP disse que limpa tudo e avisa aos moradores para avisarem quando colocam o entulho, mas que ninguém obedece às determinações

Liguei para a SP Ambiental, empresa que faz a coleta do lixo em Valença, e eles nos disseram que não é obrigação deles recolherem os entulhos, mas que se o morador avisar a eles que tem um entulho naquele local que eles fazem questão de recolher para manter o local sempre limpo, só não é justo o morador não avisar que vai colocar o entulho e depois ficar criticando a prefeitura ou a empresa que recolhe lixo, da sujeira que ele mesmo provocou.

Segundo o diretor da SP, o senhor Eduardo: “na quarta-feira (23), os funcionários da empresa foram ao Guaibim recolher esses entulhos, colocando inclusive máquinas pesadas para fazer o serviço, pois parecia um desmatamento da “Mata Atlântica”, nunca se viu tanto mato e entulho produzidos em um curto espaço de tempo, foram mais de quinze horas de trabalho, para deixar tudo limpo e organizado”, falou o diretor.

Na rua da Taboca amanhecemos com esse presépio, ninguém sabe quanto tempo vai ficar, pois não comunicaram a prefeitura

Não precisamos ir muito longe, e aqui em frente a nossa sorveteria, um morador da rua fez a limpeza do seu quintal e produziu todo esse mato. É assim mesmo que todos fazem, sequer comunicam à prefeitura que colocaram os seus lixos na porta. Em seguida vem alguém, fotografa, e depois começa a criticar a prefeitura, mas não sabe ele, que a culpa é de um morador descuidado, que não se preocupa com a boa aparência da cidade.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Leila disse:

    Parabéns pele, os valencianos precisam entender e executar seus deveres!!
    Emporcalham a nossa querida cidade sem o mínimo de consciência.

    Se não tem condições de se livrar do seu entulho ( o que nao é caso do guiabim) tenham o dever de informar com antecedência a SP, para que essa possa se programar e fazer o possível para colocar o entulho na rota da programação.

    Excelente matéria de conscientização!!!

  2. Carlos disse:

    “na quarta-feira (23), os funcionários da empresa foram ao Guaibim recolher esses entulhos, colocando inclusive máquinas pesadas para fazer o serviço, pois parecia um desmatamento da “Mata Atlântica”, nunca se viu tanto mato e entulho produzidos em um curto espaço de tempo, foram mais de quinze horas de trabalho, para deixar tudo limpo e organizado”. Alguém me explica onde encontraram essas 15 h de trabalho aí que se fala no texto pois as máquinas começam a trabalhar as 8h e terminam as 12h, me explica tbm que máquinas pesadas foram essas tbm pois pelo que vi continuam as mesmas. Sr blogueiro exija que quando derem essas
    histórias fundamentem com fotos.

  3. pelegrini disse:

    Carlos, as máquinas pesadas são as enchedeiras e caçambas, não era um entulhuzinho para tirar de carrinho de mão. A informação que me passaram foi que tiveram de trabalhar quinze horas para retirar o entulho do Guaibim, não há necessidade de dizer em quantos dias gastaram essas quinze horas. Pode ter sido em um dia, e daí? O que interessa esses detalhes? As fotos estão no blog, não precisa mais que isso. Será que não basta essa informação? Tem que esmiuçar?

    No caso de dúvidas, entre no MP e peça pra investigar.

    Eu, heim!?

  4. Carlos disse:

    Kkkkkkkkkkkkkk calma Sr. Blogueiro não é para tanto rsrsrs aonde eu moro está lindo e maravilhoso nada a reclamar só agradecer.

  5. Salomão disse:

    Leila ,como assim,avisar antes
    Estão é certo
    alias em tudo estão certos
    Em outros tempos ,esses entulhos na rua eram frutos da incompetencia da gestão.Hoje faz parte de uma suposta falta de educação dos municipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *