TODOS OS DIAS COBRAM AS ESTRADAS VICINAIS. LAU QUEM O DIGA: “UM DESESPERO PARA MANTER O POVO CALMO”

As máquinas estavam não só nas estradas vicinais, mas trambém fazendo reparos nas ruas da cidade

Aqui em Valença as pessoas estão acostumadas a criticar sobre as estradas vicinais, desde os governos de João Carodoso, Agenildo, Renato, Claudio, Ramiro, Jucélia e agora no de Ricardo que todos continuam reclamando. Precisamos ver onde está o erro, pois, de onde me lembro, posso garantir que, na gestão de Jucélia foi quando se fez e reformou mais estradas vicinais.

Solo-brita, uma novidade que superou o velho cascalho, as estradas duram mais

O Secretário de Transportes da época, que era o esposo da prefeita Jucélia, Lau, mostrava todos os dias fotos de estradas sendo feitas e recuperadas. Tenho um arsenal de fotografias nos meus arquivos, onde ele mesmo fazia questão de ser registrado nas fotos para provar que os trabalhos estavam sendo feitos naquele período.

 

A usina de asfalto não parava, também, não se via uma rua esburacada na cidade

Não estou querendo levantar a bola de Lau, mas, “a César o que é de César”. Foi na gestão de Jucélia que se adquiriu uma usina de asfalto para tapar buracos e fazer ruas, foi quando se falou em solo brita pela primeira vez nas estradas vicinais, descartando assim, o velho e obsoleto cascalho.

Não é fácil conseguir agradar a todos, mas sabemos que o gordinho era um bravo trabalhador. Poucos observaram isso, sabe porque? Porque ao invés de estarem ajudando o município, estavam criando fakes das ações do Secretário. Uns lhe chamavam de “Lau 20%”, outros disseram que a prefeita havia adquirido uma casa num bairro nobre da cidade por R$ 700 mil reais. Sem contar o dinheiro, as lanchas, apartamentos que lhes davam durante todo o período em que eles administraram o município.

A verdade veio a tona, nada disso provaram, muitos pedem desculpas a Jucélia e Lau pelos falsos testemunhos que lhes levantaram à epoca. E hoje, Ricardo prova da praga que Lau jogou nele. Isso aconteceu na porta do meu quiosque na Orla de Valença, quando ele disse a Ricardão: “Ricardo: meu desejo é que você seja prefeito e prove de tudo o que passamos; ser chamado de 20%; ladrão de cofre público; ser chantageado para dar emprego aos bacanas que supostamente lhe ajudaram; ser traído por aqueles que lhe juraram fidelidade de pés juntos; recusar ser achacado pra depois receber ameaça de morte, e por fim, ainda ter que manter o povo calmo, porque os recursos não são o suficiente para atender todas as comunidades e manter um município com a dimensão de Valença

E Ricardo com os olhos esbugalados, disse para dona Margareth I: “Viu aí Magôt, essa é minha preocupação!?”

São histórias que o blog não pode deixar de lembrar.

9 Respostas para TODOS OS DIAS COBRAM AS ESTRADAS VICINAIS. LAU QUEM O DIGA: “UM DESESPERO PARA MANTER O POVO CALMO”

  1. Sapo maio 22, 2018 às 11:13 pm #

    Esse blogueiro deve tá de brincadeira! Uma usina que nao tinha nem operador. Perai rpz vc tá pensando que nos somos burros? Tá querendo fazer mentira virar verdade, mas com esse governo horroroso cada um fala oq quer.

  2. Plinio maio 23, 2018 às 12:05 am #

    Tenho certeza q Lau sera prefeito de valença

  3. Franklin freitas maio 23, 2018 às 12:06 am #

    Agradeço a Lau a ajuda q deu quando mais precisei ( uma iti para salvar minha filha ) ele amanheceu o dia no hospital ate a chegada da uti movel

  4. Ivan maio 23, 2018 às 12:07 am #

    Foi muito criticado por ser filho de pobre , mas mostrou como se governa . Parabens Lau

  5. Jailton maio 23, 2018 às 12:09 am #

    Parabens ao garoto q fez muitis caciques mijarem abaixado.Mostrou maturidade e honestidade com valença

  6. Manoel maio 23, 2018 às 12:10 am #

    Breve sera prefeito

  7. Plínio cardoso maio 23, 2018 às 12:54 am #

    A historia de valença diz q quem governou bem veio da zona rural e todos com J (Joao lalau , Joao Cardoso e Jucelia ) Agenildo foi o unico q fora dos J q governou bem .os com R foram uma Merda ( Ramiro , Renato e Ricardo )

  8. paulo henrique maio 23, 2018 às 11:12 am #

    so uma pequena denuncia
    segundo o consta no TCM o sr. RAIMUNDO VIEIRA SANTOS ESTÁ FICHADO COMO TRABALHADOR TEMPORARIO OCUPANDO O CARGO DE PISICOLOGO, esse cidadao nao é aquele que foi chefe da infraestrutura e esta respondendo processo? vc pode verificar.

  9. GALERA DO 15 junho 1, 2018 às 11:32 pm #

    RAIMUNDO VIEIRA, MANOEL DE FAUSTO; FRANK ROSEIRA, BETO, MATEUS PASSOS, ZÉ DE MIRTO, DELEGADO MAGALHÃES. TODOS SÃO CANDIDATOS A PREFEITO EM 2020!

Deixe uma resposta