EX-SECRETÁRIA DE SAÚDE DO MUNCÍPIO DE VALENÇA DISSE QUE 2% DA POPULAÇÃO ESTÁ DE AIDS.

Se o que a ex-secretária de saúde da gestão de Cláudio Queiroz, Carla Maira Barreto, falou sobre a Aids em Valença for verdade, estamos a beira de um colapso, até a  África ganha pra nós.

O Jornal A Tarde de sexta-feira 6/2/2009, publicou que a ex-secretária de Saúde declarou em uma emissora de rádio local, que em Valença nós temos 1.800 casos de Aids, o que significa que mais de 2% da população está contaminada, num universo de 84.000 habitantes. Segundo o Jornal a ex-secretária disse que: “esses numeros foram fornecidos extraoficialmente por técnicos da SESAB” disse também que: “o que chamou sua atenção foi o fato do grande numero de pessoas que procuraram a Secretaria de Saúde de Valença durante o ano de 2008 querendo realizar teste de HIV”.

“A Tarde esteve em Valença e constatou que a divulgação dos números alarmantes  feita pela ex-secretária não se confirmam junto aos orgãos oficiais”.

Ainda segundo o jornal: “A atual gerente de Vigilância Epidemiológica de Valença, Elma Pereira Ribeiro, afirmou que apenas 30 pessoas estão inscritas  e recebem o coquetel anti-Aids no município”.

Imaginem voces a repercussão disto no país inteiro, Valença uma cidadezinha do interior da Bahia com um numero tão alto de infectados por vírus do HIV. Eu acho uma grande irresponsabilidade de uma Secretária de Saúde de um município, declarar dados como esse, sem ao menos ter certeza ou um relatório oficial.

É dona Carla, depois dessa, só indo ao laboratório fazer um teste de HIV, e quem tiver juizo me acompanhe.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Lúcio Cardoso disse:

    Quem sabe nossa ex secretária não estaria, com esse número absurdo, buscando justificar mais alguma despesa super faturada da administração passada?
    Pode ser uma explicação para essa disparidade astronômica.
    Abraços.

  2. Mille disse:

    Como é que uma secretária vai a imprensa divulgar dados extra-oficiais alarmantes e terroristas dessa natureza? Só podia ser mesmo secretária de Cláudio, o GAROTO GULOSO… Além dela passar um atesta da sua imcompetência como gestora pública… Pelegrini, essa cidadã, vai junto com Osvaldo, Ramiro, Adrano e Ruy para o HOSPÍCIO que Ramiro está construindo ai em Valença… Ela será a responsável pela divulgação da rádio local, também conhecida por MALUCO BELEZA TERROR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *