[adrotate banner="25"]
[adrotate banner="26"]

OPINIÃO: “ELE ESTÁ DESCENDO DA ESCADA QUE PODERIA ESTAR SUBINDO”

Da página do Facebook de Maurício Sena

Acabei de ler uma frase que achei a mais apropriada em relação a Ciro Gomes; “Ele está descendo da escada que poderia estar subindo”. Não reconhecer o caráter da prisão de Lula como política afirmando ainda que é um equívoco denunciar ao mundo que no Brasil há prisioneiros políticos foi um ato infeliz. Ele deve ter conhecimento sobre os casos do jornalista Marco Aurélio Carone, do policial Lucas Arcanjo e das mais recentes prisões e assassinatos de lideres populares anônimos espalhados pelo país. Pela coragem e retórica que caracterizou sua vida política, jamais poderia ter dito isso!

Sou admirador e observador de Ciro, acho que ele possui uma rara inteligência e compromisso com o país, compreende seus problemas e contradições como um estadista. O PT por muitas vezes lhe foi ingrato e a militância deselegante, e por isso entendia as suas críticas ao que chama de natureza petista. Com toda legitimidade posso afirmar que no PT tem muita gente que não presta, inclusive com mandato! Mas o PT não é essas pessoas e mesmo sendo o maior partido de centro esquerda da AL não está imune a essa gente, mas, é no PT, com ou sem candidato, com ou sem Lula, que reside a maior resistência e esperança de retomada do Brasil para os brasileiros.

Lula e o PT resolveram jogar o jogo político-jurídico, acataram as manobras de um judiciário que tem como símbolo um juiz que está de passagem comprada para Miami e uma presidenta de tribunal constitucional que se tornou destinatária de oferendas em puteiros, inclusive com direito a rituais inaceitáveis do ponto de vista civilizatório. Acreditar que a normalidade democrática se restaurará a curto prazo é um equívoco que pode custar caro! O encarceramento de Lula não é apenas fruto do ódio é uma estratégia para calar aquele que vive no imaginário do povo brasileiro. Só Lula tem a capacidade de agrupar e articular as forças políticas contrárias ao Golpe. Nesse jogo, num baralho com tão poucas cartas, descartar Ciro é uma tremenda burrice!

5 Respostas para OPINIÃO: “ELE ESTÁ DESCENDO DA ESCADA QUE PODERIA ESTAR SUBINDO”

  1. BOLSONARO PRESIDENTE abril 12, 2018 às 4:46 pm #

    Lula é um criminoso condenado em todas as Instâncias por quase DEZ Juízes que viram as provas e confirmaram o CRIME de Ocultação de Patrimônio!!!!
    O blogueiro pode escrever uma Bíblia cheia de retórica confusa para justificar o injustificável QUE NÃO ENGANA NINGUÉM COM UM MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA!

  2. Edson F. abril 13, 2018 às 11:51 am #

    “Só Lula tem a capacidade de agrupar e articular as forças políticas contrárias ao Golpe. ”

    Vejamos: a esquerda é o grupo que mais deveria se revoltar com Lula. Foi a esquerda que Lula mais fez de palhaço de 2003 para cá. O PT passou 13 anos no poder sem legalizar o aborto ou a maconha. Lula não levou essas questões à pauta nem mesmo quando tinha o Congresso nas mãos e 82% de aprovação. Já as mancadas econômicas de Dilma criaram o pior dos mundos para os pobres (crescimento baixo, desemprego e inflação alta) e um paraíso para os rentistas.Com Dilma, os rentistas ganhavam muito mais , mas muito mais com ela (Selic a 14,25% ao ano) que com Temer (Selic a 6,5% e juro real cada vez menor). Dilma foi péssima para os pobres (Temer tb muito ruim) e o Lula não levou para votação com maioria total duas das bandeiras da esquerda brasileira como falei mais acima. Lula e Dilma não estatizaram nada, pelo contrário, entregaram o Aeroporto do Galeão a iniciativa privada e a BR 101, BR 116 e a BR 040 tb. Lula teve seus méritos, mas não fez mais que a obrigação. Dilma desastre total. Não a toa como falei antes o PCB rompeu logo no início com Lula no seu primeiro governo. Essa é uma esquerda que tem coerência. (Sou contra o comunismo como já falei, mas analisando a postura do PCB eles estão corretos e coerentes em se tratando de esquerda.)

  3. pelegrini abril 14, 2018 às 3:17 pm #

    Concordo com vc Edson, mas dos piores, o melhor ainda é ele.

  4. Salomão abril 14, 2018 às 6:12 pm #

    O Pt ,como qualquer outro partido ,esteve lá para corresponder aos anseios do povo.Muito errou,mas o erro não foi ter deixado de legalizar drogas ou aborto.O governo não é propriedade de um grupo e ideologia,mesmo que a realidade as vezes ensine o contrario…Questões como essas precisam ser discutidas muito ,e o debate deve ser promovido pela sociedade,sobretudo.
    Nunca ,na verdade ,acreditei muito nas promessas do PT.A decepção veio com o mensalão nos idos de 2005,e ali vi que o PT continuaria a mesma forma de governar.Mudou os caranguejos ,mas não mudou a lama,o modus operandi continuaria o mesmo.
    Lembro numa ocasião em que o Maluf ,grande rival de lula em outros tempos ,afirmou que era mais comunista que o o ex presidente.Segundo ele”NUNCA NA HISTORIA DO PAIS” ,os bancos ganharam tanto…
    No entanto ,muitos avanços foram feitos.Muitos ,verdade,fruto do grande momento internacional vivenciado.Mas Lula teve seus meritos,e acho que esses avanços ,os deixa com “credito”.
    Concordo que Lula é o unico com força carismatica e mistica para liderar as esquerdas,embora esteja sofrendo um processo muito grande de descredito.Não existem outros nomes no quadro do Partido(talvez por falha,pois tconcentrou na figura de lula). e das esquerdas.Momento dificil para a esquerda brasileira.

  5. Ramiro Gogoboy Ataca Novamente abril 17, 2018 às 7:50 am #

    O grande problema é que a esquerda petista tem o triste hábito de achar-se a única esquerda capaz no Brasil. Existem muitos quandros fora da midia que não aparecem mas tem um grande capital intelectual, como Rui Costa Pimenta do PCO. O PT deve muito a Ciro e acho que Ciro está certo, ele não pode se comportar como um cãozinho esperando a migalha do seu dono. Os Ptistas tem que deixar a arrogância de lado e reconhcer cer que existe esquerda fora do PT.

Deixe uma resposta