MELHORAMOS NA SAÚDE: QUEM LEMBRA DO MOSQUITO DA DENGUE? PARECE QUE NOS LIVRAMOS DELE

Meus amigos, outro dia conversando com uma pessoa aqui na porta da nossa sorveteria, ele me perguntou: “Pelegrini, porque essa cidade não vai pra frente?”, prontamente eu lhe disse: claro que vai pra frente, e estou aqui pra lhe provar por “A” mais “B” que Valença sempre progrediu. Não teve nenhum gestor nessa cidade que não fizesse algo por ela, desde quando aqui cheguei, em 1981, todos tiveram sua parcela de colaboração, mesmo com muitas dificuldades, mas todos fizeram alguma coisa.

Quem conheceu Valença no início dos anos de 1980 pode avaliar que nós prosperamos sim, alguns governos ficam meio paralisados, mas faz alguma coisa, outros são mais ativos, se desenvolvem melhor, mas todos sempre fazem alguma coisa. Em 1981 a população de Valença, não sei se chegava a 50 mil pessoas, hoje passamos dos 100 mil, e olhem o quanto já foi feito nessa cidade, quantos loteamentos, quantas obras públicas; pontes, escolas, ruas asfaltadas e calçadas, postos de saúde, clínicas. Enfim, muita coisa foi feito.

O governo de Ricardo que começou meio turbulento, já começa a dar uma melhorada, podemos avaliar na área de saúde, por exemplo: desde o ano passado que não vemos mais aqueles surtos com o mosquito da Dengue, sinal de que está havendo um controle. Vamos elogiar também a gestora Jucélia Nascimento, que deixou um grande legado na saúde de Valença e a Secretária Jeanine que de forma modesta, demonstra grande equilíbrio dentro da sua Secretaria.

Eu lembro que no ano de 2016 tive chikungunya, doença terrível, fiquei quase seis meses sofrendo com dores em todo o corpo, a minha maior preocupação era uma recaída, pois à época existiam vários casos, Valença ficou sitiada (não sei se o termo é esse), ficamos cercados pelo grande foco de mosquitos.

É muito bom que a Secretária Jeanine reforce essas fiscalizações com os Agentes de Saúde para que possamos viver assim por longo tempo, ou toda vida, sem a perseguição do Aedes Aegypti.

Como não estamos aqui só para olhar as mazelas do gestor, vamos elogiar esse trabalho de controle do moquito da Dengue.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *